2013-05-25

GOTA D'AGUA... OLHEM PARA O VOSSO MUNDO!

Gota D'água...

Sérgio Ribeiro publicou no grupo MOVE - Movimento Espirita
 
OLHEM PARA O VOSSO MUNDO Homens olhem para...
Sérgio Ribeiro 24 de maio de 2013 00:35
 
OLHEM PARA O VOSSO MUNDO

Homens olhem para vosso mundo. O que estão fazendo deste planeta senão um celeiro de iniquidades onde a maldade, a dor e o sofrimento campeiam por todos os lados?
Não percebeis que estais apenas erguendo muralhas ao teu derredor, onde vossos espíritos se agitarão em agonia no futuro?
Onde o amor a Deus?! Na moeda e nas riquezas que a exploração de seu nome pode proporcionar? Pobres criaturas que perambulam pelas avenidas da vida sem rumo certo, envolvidos pelas sombras da insensatez.
Vossas mentes se transtornaram pela luxúria, pelo prazer desvairado e alucinado, pelas facilidades e imediatismos que homens mundanos e espíritos inferiores nutriram em vossas almas.
A cada um segundo suas obras e eis que a miséria, a fome, o crime, vos assaltam os lares, construídos tantas vezes sob alicerces frágeis de ilusões e fantasias.
Julgais então que o que vês é tudo? Oh não, a colheita está apenas começando. Todo o mal que plantaste durante décadas está agora sendo colhido por vós mesmos. São os frutos apodrecidos da má semeadora.
Vossa juventude se perdeu, escravizou-se junto ás drogas, vossas crianças crescem desorientadas, carentes de exemplos edificantes. Vossos idosos jazem nas cátedras do esquecimento acreditando-se realmente inúteis para a sociedade devido aos vossos pensamentos hipnotizantes, mesquinhos e egoístas.
Até quando a venda cobrirá vossos olhos? Acreditais então que permanecendo com ela Deus vos julgará inocente e vos isentará das consequências de Ter permanecido tanto tempo na escuridão quando a luz do Evangelho te alcançava as vistas e convidava-te a viver sob as claridades do Teu amor? Não podeis mais fingir-vos crianças inocentes e ingênuas. Sereis inevitavelmente descobertos e desmascarados, acreditem nisso.
Ninguém está isento de sofrer pela própria rebeldia. Somente os mais incautos depositam confiança neste tipo de pensamento e mesmo para esses chegará o momento propício do despertar, através das sacudidas da dor. In vigilância é sinônimo de possíveis perdas e sofrimentos. Atentem mais do que nunca para a advertência do Cristo que lhes solicitou orar e vigiar para que não venham a sucumbir no minuto seguinte.
As vozes dos seres que atravessaram os portais da morte vêm falar-vos aos corações e preveni-los.
Os campos estão repletos de ervas daninhas e a foice da justiça divina já está preparada para lança-las ao fogo.
Que vejam os que tiveram olhos de ver e ouçam os que tiverem ouvidos de ouvir.

Espírito Luís. 1864

LIVRAMENTO E LIBERDADE PARA TODOS.



BOM FINAL DE SEMANA.

Todos os dias a vida se renova e devemos confiar
que tudo esta sobre o controle da Luz.
Conhecereis a verdade e ela vos libertará.
Sempre na Luz e com a Luz!

A LUZ E A VERDADE SEMPRE VENCE.

Assim é e será sempre!
Minha gratidão Pai/Mãe Universal
por tudo e por todos. Amém

Marcia Leonides Lima Loureiro.

Tudo será do jeito que a Luz Divina quer que seja.
Nenhum destes oportunista, 
terão forças para fazer o que estão pensando. 
Será cortado estas intenções de domínio e poder. 

A ORDEM DIVINA É LIVRAMENTO,
 LIBERDADE PARA TODOS, 
COM RESPONSABILIDADE. 

A responsabilidade com a vida 
em todos os sentidos se torna prioridade. 
E os desmando será extinto. 
A resposta vem do céu!

Márcia Leonides.
2013 25 05.
São Paulo, SP.

DIVINA PRESENÇA PAI/MÃE UNIVERSAL.



Na luz da Divina Providência. Amém

Divina presença Pai/Mãe Universal.
 

Pura inspiração.  
AQUI AGORA, EM NOME DA SANTÍSSIMA TRINDADE...

PEÇO A VOSSA PERMISSÃO PARA SELAR COM O SELO DOURADO DO CRISTO MIGUEL
O MEU CORPO QUE ESTE ENVOLTO EM UM TUBO DE LUZ AZUL COBALTO.

QUE A ESPADA DE MIGUEL ARCANJO ESTEJA EM CIMA DE MINHA CABEÇA

ONDE OS RAIOS, DA ESPADA DE MIGUEL, COM SUA LUZ INFINITA,

CORTEM TODOS OS FIOS, VÉUS, E QUALQUER LIGAMENTO QUE AINDA EXISTA ENTRE MIM E TODOS.

PRINCIPALMENTE COM OS DECRETADO POR TI ARCANJO MIGUEL, NESTE AQUI AGORA.

CORTO OS VÍNCULOS DE QUALQUER NÍVEL FOR. EM QUALQUER LUGAR SITUAÇÃO DE VIDAS PASSADAS E SIMULTÂNEAS.

PEÇO A PERMISSÃO, PAI/MÃE DIVINA, DE RECOLHER TODAS AS PARTÍCULAS ADAMANTINAS, QUE ESTÃO SENDO MAL UTILIZADAS POR PESSOAS APROVEITADORAS DE SUA ENERGIA SEM APROVEITAMENTO ALGUM PARA A COLETIVIDADE.

QUE SEJA RETIRADO OS PODERES DOS MAUS POLÍTICOS, MAUS ADMINISTRADORES DE EMPRESAS QUE ESTÃO BLOQUEANDO A PASSAGEM PARA A LUZ DIVINA ENTRAR E DAR A QUEM PRECISA O DIREITO DE GANHAR O SEU PÃO DE CADA DIA.
E QUERENDO TIRAR O DIREITO DOS SEUS FILHOS. AMADO MESTRE VÓS ME CONCEDESTES SABEDORIA DIVINA, ME PERMITISTES VÁRIOS TALENTOS COMO...... (CITE AQUI O PEDIDO).

E SINTO QUE ESTAS PARTÍCULAS QUE ATRAVÉS DE VÓS SÃO UTILIZADAS PARA ANIMAR E EDUCAR AS PESSOAS EM SEU NOME.

OS TALENTOS E PROFISSÕES QUE ME PERMITE COMO EXPERIÊNCIAS. SÃO FRUTOS DE MINHAS VIDAS PASSADAS, PRESENTE, ONDE SOUBE APROVEITAR A SUA LUZ E INTERAÇÃO EM MEU SER...

SOU GRATA (O) PELA LUZ PELA FORÇA POR TODA ENERGIA QUE ME ENVOLVE. PELOS CHAMADOS QUE SOU PRONTAMENTE ATENDIDO.

QUERO QUE TODA ENERGIA CRÍSTICA ME ENVOLVA DEFINITIVAMENTE. CRIANDO UM ELO AO MEU REDOR.

DE 1000 METROS PARA A DIANTEIRA, 1000 METROS PARA TRASEIRA, 1000 METROS PARA A DIREITA, 1000 METROS PARA ESQUERDA, 1000 METROS ACIMA DE MINHA CABEÇA. QUE ESTE ELO ME PROTEJA AMÉM.

QUE AS PARTÍCULAS ADAMANTINAS QUE FOREM RECOLHIDAS SEJAM TRANSMUTADAS PARA O COSMO. PARA O NÚCLEO DO GRANDE SOL CENTRAL.

PARA QUE ABSOLVIDAS POR ELE SEJA ESTAS PARTÍCULAS ADAMANTINAS, CURADAS, CURADAS, CURADAS, PERDOADAS, PERDOADAS, PERDOADAS.

ASSIM FEITO RETORNE AO MEU SANTO CRISTO UNIVERSAL DE ONDE SAIU ESTAS PARTÍCULAS PARA O PLANETA E SEUS HABITANTES.

QUE A DIVINA LUZ ME ABENÇOE.

E QUE MEU SANTO CRISTO SEJA POR VÓS ILUMINADO E ATENDIDO SEMPRE.
ASSIM É A SUA LUZ EM MEU SER.
ASSIM SERÁ O SEU AMOR E A SUA LUZ EM MEU SER.
ASSIM SEMPRE ESTARÁ COMIGO.
QUE SEJA SEMPRE ASSIM! AMÉM

Márcia Leonides Lima Loureiro.
2013-05-15
São Paulo,SP.


A GRANDEZA DO INFINITO 0002 / LE 2. Que se...
Sérgio Ribeiro 25 de maio de 2013 14:40
A GRANDEZA DO INFINITO
0002 / LE

2. Que se deve entender por infinito?
“O que não tem começo nem fim: o desconhecido; tudo que é desconhecido é infinito.”

COMENTÁRIOS
O infinito, como que desconhecido para todos nós, é a casa de Deus, cujas divisões escapam aos nossos sentidos, mesmo os mais apurados. O Pai Celestial está, por assim dizer, no centro de todas as coisas que existem e, ainda mais, se encontra onde achamos a permanência do nada.
Se acreditamos somente naquilo que vemos e que tocamos, somos os mais infortunados dos seres, pois, desta forma agem também os animais. A razão nos diz, e a ciência confirma pelas inúmeras experiências dos próprios homens, que o desconhecido tem maior realidade. O que as almas encarnadas não veem e não podem tocar definem a existência de força energética, senão inteligência exuberante, capaz de nos mostrar a verdadeira grandeza do infinito em todas as direções do macro e do microcosmo.
Se sentimos dificuldade para definir o que é a vida, certamente não sabemos explicar o que é o infinito, que está configurado na ordem dos mistérios de Deus. Compete a nós outros darmos as mãos em todas as faixas da existência e alistarmo-nos na escola do Senhor sem perda de tempo, sem desprezar o espaço a nós oferecido, por misericórdia do Criador.
Estamos situados em baixa escala, no pentagrama evolutivo. Falta-nos a capacidade de discernir certas leis que regem o universo, como as leis menores que nos sustentam todos em plena harmonia, como microvidas nos céus da Divindade. Devemos estudar constantemente, cada vez mais, no grande livro da natureza, cujas páginas somente encontraremos abertas, pela visão do amor. Nada errado existe na lavoura universal, o erro está em quem o encontra.
Basta pensarmos que o perfeito nada faz sem o timbre da sua perfeição, para crermos que tudo se encontra onde deve estar e onde a vontade do Senhor desejar.
Vivemos em um mundo de duras provas, de reajustes em busca da harmonia. O Cristo é a porta dessa felicidade, nos ensinando a conquistar este estado d’alma com as nossas próprias forças, porque Deus sempre faz primeiro a sua parte em nosso favor, em favor de todos os seus filhos. Ninguém é órfão da Bondade Suprema.
O infinito é infinito para nós; para Deus é o seu Lar, onde vibra o amor e onde o perfume exalante é a alegria na sua pureza singular. É de ordem comum nos planos superiores, que devemos começar pelas lições mais elementares, que nos despertam o coração, primeiramente, para a luz do entendimento.
Querer buscar entender o profundamente desconhecido, sem se iniciar nos rudimentos da educação espiritual, é perder tempo e andar nas perigosas e escuras estradas da ignorância.
Se queremos conhecer alguma coisa, no que se refere ao infinito, principiemos na auto-educação dos costumes, observando quem já fez este trabalho, e copiemos suas lutas, que os céus da nossa mente abrir-se-ão e as claridades da sabedoria universal nos banharão com o esplendor da conscientização da Verdade.
Quem deixa para depois o conhecimento de si mesmo e tenta a sabedoria exterior, desconhece a verdadeira porta da felicidade. Cada Espírito é um mundo, um universo em miniatura, onde mora Deus e vibram todas as suas leis, em ação compatível com o tamanho da individualidade. Assim, para entender o infinito da Criação, necessário se faz começar a entender o infinito da alma.

MIRAMEZ
 
Postado por Márcia Leonides Lima Loureiro.

2013-05-10

A Doutrina Secreta

A Doutrina Secreta

A Doutrina Secreta

A Síntese da Ciência, Religião e Filosofia
 
 
Helena P. Blavatsky
 
 
 
Acima, um trecho do manuscrito original de “A Doutrina
Secreta”. Ele combina partes já datilografadas com modificações
escritas à mão por Helena P. Blavatsky. As frases acima aparecem
nas páginas 577-578 do volume II da DS, edição original em inglês.
[Fonte da imagem: Sociedade Teosófica de Pasadena]
 
 
 
 
Prefácio da Edição Online
 
A edição original de “A Doutrina Secreta”, de Helena P. Blavatsky, começou a ser traduzida ao português dia oito de maio de 2012.   A publicação da obra máxima da filosofia esotérica é feita online, em PDF, e passo a passo.  
 
Realizamos a tradução da edição original de 1888, e conforme a edição fac-similar publicada em 1982 pela “Theosophy Company”, de Los Angeles.
 
A edição original de “A Doutrina Secreta” já foi adotada em inglês pela própria Sociedade de Adyar em 1979. Abandonou-se, assim, oficialmente, a edição deturpada por Annie Besant. [1]  No mundo luso-brasileiro, a situação muda com a presente tradução passo a passo.
 
A edição original em português conta com notas de rodapé explicativas. A cada mês, é acrescentado a ela mais um pequeno trecho. [2]  
 
Trata-se de um trabalho de equipe.  A edição original em inglês tem cerca de 1500 páginas, e os editores luso-brasileiros preferem fazer com que a tradução avance em ritmo moderado, priorizando a qualidade.
 
A publicação gradual de “A Doutrina Secreta” em português é uma realização dos websites   www.FilosofiaEsoterica.comwww.VislumbresDaOutraMargem.com  e   www.TeosofiaOriginal.com , assim como do boletim mensal “O Teosofista”,  do e-grupo “SerAtento” e da loja luso-brasileira da Loja Unida de Teosofistas,  LUT.
 
(C. C. A.)


NOTAS:
 
[1] Veja a respeito o texto “O Resgate de A Doutrina Secreta”, que pode ser encontrado através da “Lista de Textos por Ordem Alfabética”, em www.FilosofiaEsoterica.com .
 
[2] As partes já publicadas de “A Doutrina Secreta” permanecem sujeitas a revisão: todo o material traduzido é gravado novamente em PDF a cada ampliação.  
 
0000000000
 
Acompanhe nosso trabalho no Facebook .  Siga-nos pelo Twitter .
 
Para ter acesso a um estudo diário da teosofia original, escreva a lutbr@terra.com.br  e pergunte como é possível acompanhar o trabalho do e-grupo SerAtento.
 
00000000000000000000000000000000000000000000000000