2013-05-10

A Doutrina Secreta

A Doutrina Secreta

A Doutrina Secreta

A Síntese da Ciência, Religião e Filosofia
 
 
Helena P. Blavatsky
 
 
 
Acima, um trecho do manuscrito original de “A Doutrina
Secreta”. Ele combina partes já datilografadas com modificações
escritas à mão por Helena P. Blavatsky. As frases acima aparecem
nas páginas 577-578 do volume II da DS, edição original em inglês.
[Fonte da imagem: Sociedade Teosófica de Pasadena]
 
 
 
 
Prefácio da Edição Online
 
A edição original de “A Doutrina Secreta”, de Helena P. Blavatsky, começou a ser traduzida ao português dia oito de maio de 2012.   A publicação da obra máxima da filosofia esotérica é feita online, em PDF, e passo a passo.  
 
Realizamos a tradução da edição original de 1888, e conforme a edição fac-similar publicada em 1982 pela “Theosophy Company”, de Los Angeles.
 
A edição original de “A Doutrina Secreta” já foi adotada em inglês pela própria Sociedade de Adyar em 1979. Abandonou-se, assim, oficialmente, a edição deturpada por Annie Besant. [1]  No mundo luso-brasileiro, a situação muda com a presente tradução passo a passo.
 
A edição original em português conta com notas de rodapé explicativas. A cada mês, é acrescentado a ela mais um pequeno trecho. [2]  
 
Trata-se de um trabalho de equipe.  A edição original em inglês tem cerca de 1500 páginas, e os editores luso-brasileiros preferem fazer com que a tradução avance em ritmo moderado, priorizando a qualidade.
 
A publicação gradual de “A Doutrina Secreta” em português é uma realização dos websites   www.FilosofiaEsoterica.comwww.VislumbresDaOutraMargem.com  e   www.TeosofiaOriginal.com , assim como do boletim mensal “O Teosofista”,  do e-grupo “SerAtento” e da loja luso-brasileira da Loja Unida de Teosofistas,  LUT.
 
(C. C. A.)


NOTAS:
 
[1] Veja a respeito o texto “O Resgate de A Doutrina Secreta”, que pode ser encontrado através da “Lista de Textos por Ordem Alfabética”, em www.FilosofiaEsoterica.com .
 
[2] As partes já publicadas de “A Doutrina Secreta” permanecem sujeitas a revisão: todo o material traduzido é gravado novamente em PDF a cada ampliação.  
 
0000000000
 
Acompanhe nosso trabalho no Facebook .  Siga-nos pelo Twitter .
 
Para ter acesso a um estudo diário da teosofia original, escreva a lutbr@terra.com.br  e pergunte como é possível acompanhar o trabalho do e-grupo SerAtento.
 
00000000000000000000000000000000000000000000000000

Nenhum comentário:

Postar um comentário