2017-09-18

"ADMINISTRANDO O FOGO DAS EMOÇÕES"...

Posted: 17 Sep 2017 02:25 PM PDT


OS SENTIMENTOS E TENSÕES ESTÃO INTENSOS

Sentimentos e tensões estão intensos nestes momentos anteriores ao Equinócio. O conteúdo emocional das conversas, on-line e off-line, está aumentando, enquanto as pessoas de todos os setores da vida tentam lidar com o nosso mundo cada vez mais imprevisível. Continue a ler para compreender o que isto significa para você, e algumas coisas que você pode fazer agora para aliviar as tensões.

As energias se tornaram mais intensas nos últimos dias, em parte por causa dos alinhamentos planetários, mas também relacionadas com o acúmulo de tensões emocionais sentidas em todo o planeta. Algumas destas aflições estão diretamente ligadas aos desastres naturais que ocorrem em locais como nos Estados Unidos, Nepal e na Índia.

Quando temos desastres em grande escala como estes, você pode sentir a angústia ainda que viva longe. Você não precisa ter vivenciado este desastre para sentir empatia pelos outros que interagem com eles agora.

Lembranças ao Nível do DNA

Aqui está outro fator. Ver com o que os outros estão lidando após um furacão também pode agitar memórias inconscientes ao nível do DNA de uma vida passada quando você enfrentou um desastre. Você não precisa estar consciente da lembrança para que isto o afete no presente.

Todos nós tivemos experiências com desastres em alguma vida e quando as memórias destes são desencadeadas no tempo presente, elas trazem à tona as nossas questões muito básicas de sobrevivência. À medida que as processamos, podemos nos sentir ansiosos e impressionados. Quando o nosso cérebro processa os pensamentos e memórias, uma reação química acontece em nosso corpo - independentemente de os pensamentos e memórias serem reais no momento, algo que imaginamos que poderia nos acontecer no futuro, ou algo que experienciamos em uma vida passada.

Quando eu estou trabalhando com alguém em uma sessão privada de DNA - processando problemas de sobrevivência como mencionados acima - eles se apresentarão no campo akashico ao redor do DNA. Ao serem trazidos à consciência, eles podem ser compreendidos e curados.

AJUDANDO A SI MESMO E AOS OUTROS

Considere isto. No nível de consciência de massa, estamos interligados de uma maneira quântica.

Esta é uma razão pela qual quando você cura algo em si mesmo, você pode ajudar a curar os seus antepassados e até mesmo toda a humanidade.

Da mesma forma, quando os antigos problemas de sobrevivência da humanidade são catalisados por desastres e guerras, você pode sentir, às vezes, que estas questões de sobrevivência surgem dentro de você. Os sentimentos que podem não ter um sentido lógico, podem parecer que saem do nada e o deixam perturbado.

As emoções que você nem mesmo sabia que tinha podem entrar em erupção como um vulcão, às vezes, em um momento muito inconveniente.

Uma maneira com que você pode se ajudar e os outros é estando mais atento aos pensamentos. Um pensamento perturbador ou inquietante pode agitar toda uma série de emoções destrutivas como a raiva. Esforce-se por censurar mais os próprios pensamentos durante estes momentos voláteis. Somente você no momento pode perceber um pensamento e censurá-lo antes que ele afete o seu corpo emocional - tornando-se uma arma que poderá feri-lo ou a outra pessoa.

Quando emoções destrutivas surgirem apesar dos seus melhores esforços, reserve um tempo para difundir os sentimentos antes que você fale ou envie o seu próximo texto.

Quanto mais você puder encontrar a sua zona tranquila em qualquer dia, maior será a ajuda para os outros ao seu redor. Provavelmente, você percebeu que as emoções tumultuosas como a raiva, quando expressas um a um, ou em grupo, podem ser “contagiosas”. Você já percebeu que depois de passar algum tempo com alguém expressando raiva, você sente um distúrbio emocional?

UM CASAL COMPARTILHA UMA GUERRA DE PALAVRAS IRRITADAS

Aqui está um exemplo de algo que experienciei em minha vizinhança geralmente tranquila. Moro no alto de uma colina com casas abaixo dela. Às vezes, consigo ouvir coisas à distância.

Estava meditando uma noite durante uma Lua Cheia recente. Um casal que reside em uma casa abaixo da minha começou a ter uma guerra de palavras irritadas. Não conheço o casal. Não conseguia vê-los, mas podia ouvi-los. Tenho certeza de que eles não perceberam que alguém poderia ouvi-los. Embora eu tentasse impedir isto, fechando as janelas, os gritos eram muito altos. Podia sentir intuitivamente que o homem e a mulher na discussão eram parceiros e que eles tiveram a mesma discussão muitas vezes.

A mulher dizia, por exemplo: “Você nunca muda. Você me deixa uma bagunça para limpar. Pago todas as contas e você gastou o meu cartão de crédito até o limite sem perguntar.” O homem que falava muito pouco o tempo todo, disse em um momento: “Não aceitarei isto. Estou partindo.” E ele bateu a porta com um estrondo alto.

Eu consegui sentir isto antes que a discussão tivesse início; tanto o homem quanto a mulher estavam chateados - provavelmente em parte por causa de coisas que não têm nada a ver com o outro. Quanto mais palavras raivosas eram trocadas, mais intensas se tornavam as coisas. Era como um fogo fora de controle.

Este é um exemplo de explosões emocionais que podem surgir durante estes tempos estranhos. Um casal como o referenciado acima já podia ter alguns problemas de incompatibilidade. No entanto, a intensidade das energias pode aumentar as coisas, ampliando a angústia que as pessoas sentem.

Se um deles ou os dois tivessem se tornado conscientes durante a troca de palavras irritadas - autocensura e mudança de diálogo - poderia ter havido um melhor resultado.

Aqui está o que eu fiz para me reagrupar energeticamente depois de testemunhar o casal irritado, que perturbou a minha meditação tranquila. Fechei a porta do quarto em que eu estava, indo para outro quarto, longe dos sons dos vizinhos abaixo de mim na colina. Apliquei práticas espirituais como eu ensino nos cursos dos Agentes de Mudanças Divinos. Então, fiz um pouco de meditação. Saí do meu processo calma e tranquila e então tive um sono reparador.

A GRANDE CENA

Tenha sempre em mente a grande cena. Há, muitas vezes, energias atuando e que nada têm a ver com você pessoalmente, mas que podem afetá-lo.

As pessoas com que você se envolve regularmente têm a mesma dinâmica ocorrendo. Seu companheiro, depois de ter um dia estressante no trabalho, pode estar mais sensível do que o habitual. As coisas podem ser consideradas da maneira errada. Pode-se dizer coisas que não podem ser retomadas.

O que você pode fazer e o que deve se esforçar para fazer a fim de criar harmonia - é fazer o melhor em cada situação. Esteja atento, aberto e disposto a permitir os erros que você e os outros cometem.

Se sentir que o julgamento surge dentro de você, reconheça-o e, então, deixe-o ir. Você não pode prosseguir de forma positiva quando você julga. Se sentir a raiva surgindo dentro de você, reconheça-a e, então, libere-a antes de agir de acordo com ela. Isto irá poupá-lo de inúmeras horas de confrontação e irá ajudá-lo a evitar o sofrimento.

Leve em consideração as energias de um dia. Vivemos em tempos em que as energias de uma Lua Cheia ou do Equinócio podem trazer a intensidade além de grandes oportunidades para a transformação espiritual.

Volte o seu foco diariamente para o amor que você abriga em seu âmago. Concentre-se neste amor e faça o melhor possível para aplicar este amor a si mesmo e aos outros. É assim que você muda - você mesmo, a dinâmica com os outros e o mundo.


Autor: Selácia
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Selácia Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário