2018-04-25

"COMO LHE DAR COM A ANSIEDADE"...


A ansiedade é algo natural do ser humano. É normal ficar ansioso diante de eventos importantes que estão para acontecer em breve (casamento, provas, vestibulares, viagens…), mas é importante ficar atento quando isso começa a tomar proporções desagradáveis. Se isso acontece, e agora? O que fazer para controlar a ansiedade?

Antes de responder a pergunta, vamos esclarecer algumas coisas importantes:

Primeiramente a Ansiedade não é algo novo no mundo, mas o grande problema é que o nosso período atual está favorecendo o aumento incontrolável desse mal. Dentre os fatores presentes nos nossos tempos está o avanço tecnológico, e, segundo Selye H. pressões sociais, políticas e econômicas também tem contribuído muito para esse aumento.

Segundo o Dr. Dráuzio Varella, os sintomas da ansiedade e do Transtorno da Ansiedade Generalizada (quando o problema se torna mais crônico), são: inquietação, fadiga, irritabilidade, dificuldade de concentração, tensão muscular e perturbação do sono; podendo ainda causar palpitações, falta de ar, taquicardia, aumento da pressão arterial, sudorese excessiva, dor de cabeça, alteração nos hábitos intestinais, náuseas, aperto no peito, dores musculares.

Segundo o Blog da Saúde, do Ministério da Saúde, alguns sintomas da Ansiedade (tontura, sensação de fraqueza, taquicardia, formigamento nas mãos e pés e, sobretudo, um aperto no peito), podem até serem confundidos com outras doenças, por isso, muitos pacientes que possuem quadros elevados de ansiedade só procuram os profissionais de saúde quando esses sintomas mais alarmantes começam a aparecer.

Dessa forma, ao retornarmos a pergunta inicial “O que fazer para controlar a ansiedade?”, devemos ter em mente que existem várias maneiras de como aliviar a ansiedade. Mas se você pretende saber como combater a ansiedade de vez, chegando a cura, é importante associar vários tipos de terapias; desde as de cunho material (a nossa atual medicina), quanto as terapias espirituais.

Quem é o mal do século depressão ou ansiedade? Muitos profissionais nos traz a tese de que a depressão é o mal do século. Eu também, por muitos anos, advoguei essa tese.

Como aliviar a ansiedade — Sugestões do tratamento espiritual sugerido por Divaldo Franco

Divaldo Franco — Procuremos respirar profundamente, acalmar-se, vincular-se a Deus, rogar a proteção dos Espíritos nobres e lentamente vem uma descarga de adrenalina das glândulas supra-renais e o indivíduo se refaz e passa aquele período mais doloroso. fazendo simultaneamente a terapêutica; fazendo simultaneamente a terapêutica através de um psiquiatra, psicólogo ou psicanalista…

Mas eu sugeriria pessoalmente que a pessoa procurar também as terapêuticas espíritas, a psicoterapia da boas palavras, reuniões doutrinárias, o conhecimento de si mesmo (o autoconhecimento), a terapêutica dos passes, a bioenergia, a água magnetizada, e, por extensão, o socorro que os bons espíritos propiciam através das reuniões mediúnicas de desobsessão, que dispensam a presença dos pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário