2018-04-07

*O REPÚDIO*...



SIGNIFICADO DA PALAVRA REPÚDIO.
Texto. Márcia Leonides

Acordei um belo dia, com uma reflexão...

Que me surge pela manhã antes do meu despertar.

Vendo as imagens que passava percebi algo que me chamou a atenção. Um ancião, passando alguns ensinamentos para um grupo de pessoas que por ali passavam. 

Muitos sentados ao seu redor prestavam atenção sobre as lições e explicação doada por aquele ancião aproximou-me, justamente na hora que ele dizia sobre a questão das pessoas repudiadas pela vida a fora, explicava que...

As atitudes odiosas transformavam estas pessoas estes seres, em pessoas abomináveis, repudiadas pela sociedade, não pela pessoa em si, mais pelos seus atos suas atitudes, que fatalmente causam náuseas e repugnarão, mesmo quando respondemos indignados, ou por impulsos de tal ofensa.

Neste contesto falou sobre o repúdio de Deus Pai, sobre as atitudes humanas, no seu intimo, e não aparentemente. Isto é *coisas que vem do seu coração*, é esta energia que nos causa o repúdio, a energia que se desperdiça do Criador para coisas repulsivas, ruins, de maldades, coisas que desagrada ao nosso Pai, Senhor, e dono de todas as coisas.

BEM A QUESTÃO AQUI É LONGA...

Como precisava acordar de vez, fiz reverência ao ancião, chamei-o de Mestre, dei  adeus numa linguagem que não sei qual é, e, abri os olhos.

LEVANTEI AGRADECI O DIA...

Fui para os meus afazeres, em seguida, parei em certa hora do dia.
Pensando nas palavras e principalmente na palavra

*REPÚDIO*, DESPERTOU-ME A CURIOSIDADE DE PESQUISAR SOBRE ELA.

Abri o computador e fui pesquisar sobre o assunto. Bem aqui vou deixar algumas frases e direcionamento, para reflexão de cada uma delas. São citadas por Arcanjos Guias e Mestres, cada uma de sua maneira, despertando em nossa mente, a maneira de pensar e agir, mediante a cada frase citada.
Bem vamos lá! Que cada um possa refletir sobre o que entender, faça esta reflexão com a ajuda do seu Mestre interior para enfim, entender melhor, o recado ou ensinamento passado por cada um deles em nosso intimo.

Minha gratidão por ler este artigo.

E desejo um despertar amoroso em vossos corações para o entendimento das palavras do nosso Mestre.
Assim seja feita a vossa vontade... Assim na terra como no céu!
MUITO AGRADECIDA.

Márcia Leonides Lima Loureiro
Cuiabá MT, 7/4/2018
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS DESTE TEXTO SÃO RESERVADOS A AUTORA.
___________________________________________________________________________

VAMOS A PESQUISA...

1- E, madrugando ao quinto dia pela manhã para partir, disse o pai da moça: Ora, conforta o teu coração. E detiveram-se até já declinar o dia; e ambos juntos comeram. Juízes 19:8
Porém a figueira lhes disse: Deixar-me-ia a minha doçura, o meu bom fruto, e iria pairar sobre as árvores? Juízes 9:11

Porém a videira lhes disse: Deixar-me-ia o meu mosto, que alegra a Deus e aos homens, e iria pairar sobre as árvores? Juízes 9:13
Porém a oliveira lhes disse: Deixar-me-ia a minha gordura, que Deus e os homens em mim prezam, e iria pairar sobre as árvores? Juízes 9:9

2- Mas tu rejeitaste e aborreceste; tu te indignaste contra o teu ungido. Salmos 89:38
Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração. Salmos 102:17
Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos. Salmos 139:22
Não me rejeites no tempo da velhice; não me desampares, quando se for acabando a minha força. Salmos 71:9
Rejeitará o Senhor para sempre e não tornará a ser favorável? Salmos 77:7

Ó Deus, por que nos rejeitaste para sempre? Por que se acende a tua ira contra as ovelhas do teu pasto? Salmos 74:1

Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim. Salmos 101:3

Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu. Salmos 22:24

3- Ezequiel... Repudiou...

E qualquer que não se prostrar e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente. Daniel 3:6

E ele confirmou a sua palavra, que falou contra nós, e contra os nossos juízes que nos julgavam, trazendo sobre nós um grande mal; porquanto debaixo de todo o céu nunca se fez como se tem feito em Jerusalém. Daniel 9:12

4- Samuel... Repudiou...
Porque certamente morreremos, e seremos como águas derramadas na terra que não se ajuntam mais; Deus, pois, lhe não tirará a vida, mas cogitam meios, para que não fique banido dele o seu desterrado. 

E disse a mulher: Por que, pois, pensaste tu, tal coisa contra o povo de Deus? Porque, falando o rei tal palavra, fica como culpado; visto que o rei não torna a trazer o seu desterrado. 2 Samuel 14:13

Porém, quando um homem for limpo, e não estiver em viagem, e deixar de celebrar a páscoa, essa alma do seu povo será extirpada; porquanto não ofereceu a oferta do Senhor há seu tempo determinado; esse homem levará o seu pecado. Números 9:13

Segundo o número dos dias em que espiastes esta terra, quarenta dias, cada dia representando um ano, levareis sobre vós as vossas iniquidades quarenta anos, e conhecereis o meu afastamento. Números 14:34
 __________________________________________________________________________

Amigo espero que a *reflexão* possa atingir o seu coração, eliminando a inveja, a gordura que impregna a alma. Tenho ouvido falar em rede de televisão e por alguns contatos... Sobre *Sinto uma inveja... Mas é uma inveja boa!

- Amigos... Não existe inveja boa, toda a inveja é oleosa impregna a alma e causa doenças.

O perdão esta para todos, mas não exime a sua responsabilidade de consertar os erros causados em seu semelhante... Não cobre nada de alguém depois de receber o perdão, agradeça somente. O perdão nos exime da culpa com o Senhor nosso Deus pai, que vê em nós um coração bom. 

Então entendo que perdoar é Divino, mas não exige de nós prevaricarmos, ou usar isto como uma obrigação, pois é só sentimento e demonstração de respeito e amor por Deus Pai, o Senhor Nosso, e respeito por nós mesmo.

Bem deixo aqui o meu entendimento, em alguma das frases citadas pelos Arcanjos, nossos Mestres.
Isto já é um bom sinal, o restante fique com a interpretação de cada um.

Beijos amorosos de muita luz em seu coração.

MINHA GRATIDÃO
Márcia Leonides Lima Loureiro.
Cuiabá MT, 7/4/2018
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS DESTE TEXTO SÃO RESERVADOS A AUTORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário