2016-11-19

INTERVENÇÃO DO REGENTE PLANETÁRIO ORIONIS...


- Intervenção do Regente Planetário ORIONIS -

(historicamente conhecido como Melquizedeque, o Ancião dos Dias)


ÁUDIO mp3 ORIGINAL:

Eu sou ORIONIS.
Irmãos e Irmãs humanos encarnados da Terra, eu rendo Graças ao seu Despertar, e eu rendo Graças à sua Liberação.
Eu estou aqui, com vocês, após uma ausência tendo permitido, desde as Núpcias Celestes, levá-los a esse ponto específico da sua Consciência.
Vibremos, juntos, na Consciência da Unidade, antes que eu me exprima.

... Compartilhamento da Dádiva da Graça ...

Eu intervenho de novo entre vocês.
Durante a minha última intervenção, no mês de agosto de 2009, depois do final das Núpcias Celestes (ndr: ver sua intervenção de 04 de agosto de 2009) (1), eu lhes anunciei o retorno da Embarcação de Luz Yerushalaïm.
Embarcação de Luz tendo permitido, desde mais de 50.000 anos, trazer até esta Dimensão certo número de Consciências elevadas, que visavam evitar a perda da sua Eternidade.
Hoje, muitos sinais se erguem, sobre a Terra e na consciência de vocês.
O corpo que vocês habitam vive momentos particulares, que irão se tornar cada vez mais evidentes, se isso não for o caso, para cada um de vocês, desde o início do seu mês de novembro, desde o final dos Alinhamentos acompanhados pelo Arcanjo MIGUEL, cedendo o seu lugar à ação de URIEL.
Firmando, para vocês, a conclusão da condição efêmera, e o fim dos Véus podendo ainda restar na sua Consciência.
O que é chamado a se desenrolar, em vocês como sobre a Terra, não pode deixar qualquer dúvida quanto à metamorfose da Terra, e a de vocês.
Vários elementos lhes foram comunicados pelos Conclaves dos Anciãos e das Estrelas.
Esses elementos, vocês os vivenciaram.
O conjunto desses elementos vivenciados leva-os à Porta da sua Ressurreição.
O início da metamorfose é o tempo necessário para a adaptação ao que vocês São, para além dos Véus da ilusão, e para além deste corpo, aos reencontros com o seu Corpo de Eternidade, com a Consciência Unificada, ou com o Absoluto.
A Obra, realizada por vocês mesmos, assim como pelo conjunto dos Conclaves (sem omitir o conjunto das Forças da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres), permite desencadear esta fase específica da sua metamorfose, fazendo-os passar de uma consciência a outra, de um corpo a outro, com o mínimo de desequilíbrio ou de desgaste possível.

***


A ação dos Hayoth Ha Kodesh (nomeados Elementos ou Cavaleiros, por algumas Estrelas e alguns Anciãos) atinge, dentro de muito pouco tempo, em termos terrestres, o seu apogeu, terminando por dissolver, em vocês, tudo o que pode se opor à Liberdade, e à liberação.
Na minha última intervenção, eu lhes disse que fiz parte de uma encarnação particular, enquanto walk-in em meio à entidade nomeada Bença Deunov (ndr: ou Peter Deunov).
Eu os convido, hoje, a buscar o que eu pude dizer, muito pouco tempo antes da morte do corpo de Bença Deunov, conhecido sob o nome da minha última profecia.
Eu os convido também a ler, se isso lhes interessar, o que eu pude escrever em uma encarnação sobre o seu mundo, mais antiga, onde eu fui Miguel de Notre-Dame (ndr: Nostradamus).
 O que acontece, nesse momento, em vocês, foi escrito e profetizado de diferentes modos.
Existe, entre o que vocês chamam de Apocalipse de São João, a última visão de Peter Deunov (ou Bença Deunov), assim como em alguns escritos de Miguel de Notre-Dame, a realidade da metamorfose.
Alguns ensinamentos recebidos, além dos Conclaves, por intermédio de BIDI (ndr: ver as suas intervenções) (2), comunicaram-lhes o conjunto das possibilidades desta metamorfose.
Vocês irão constatar, se isso já não ocorreu, manifestações importantes no corpo que vocês habitam, assim como no corpo planetário.
Elas serão cada vez mais sincrônicas, em vocês como sobre a Terra.
O que se põe em prática é então a finalização do trabalho que o conjunto da Confederação Intergaláctica revelou para vocês ao longo desses anos.

***


O tempo que se abre, nesses dois dias (ndr: 1º de novembro), é então para vocês, de algum modo, a oportunidade para refinar o que deve sê-lo, a fim de viver, de maneira serena e Livre, a metamorfose.
A passagem da lagarta à borboleta apenas representa um drama para a lagarta.
Cabe a vocês se colocarem em meio à borboleta, que não está em outros lugares senão na totalidade do Aqui e Agora, do Abandono à Luz e do Abandono do Si.
Sejam quais forem as manifestações acontecendo (ou que vão acontecer) em vocês, é através dessas manifestações que se encontra a chave.
Não mais tanto na sua compreensão, e ainda menos nas suas explicações, mas, muito mais, na aceitação dessa vivência particular, que alguns elementos lhes foram comunicados, à época, por alguns Anciãos.
Mergulhar nessas manifestações, esquecer o sentido, o significado, e o alcance, irá lhes garantir penetrar, sem dificuldade e em plena Consciência, sem alteração, no que vocês São.

***


Independentemente das desordens aparentes deste mundo, elas apenas representam a capacidade da Terra para elevar-se, para Transladar, e para viver (ela mesma, com vocês, acima) a sua metamorfose.
A metamorfose ocorre no Interior de si, no Interior do casulo de Luz tecido pela lagarta.
O trabalho que vocês realizaram permite que esse casulo seja tecido.
O tempo não é mais para pensar em outra coisa senão na sua transformação e na sua metamorfose.
O que quer que a vida, aí onde vocês estão, transmita ou solicite a vocês, tenham em mente que a melhor maneira de começar esta metamorfose é deixar, como sempre, a Inteligência da Luz, o Plano da Luz, restituir vocês ao que vocês São.
Daí onde vocês ainda estão, vocês não têm qualquer possibilidade de trabalhar, pela sua vontade, pelo seu desejo, pela sua energia ou pela sua consciência, no que está se desenrolando.

***


O conjunto das explicações dadas pelo Arcanjo ANAEL, durante as Núpcias Celestes, referente ao Abandono à Luz (ndr: intervenções de ANAEL de 11 de maio, 17 de maio de 05 de outubro de 2009) (3), assim como as informações mais recentes (comunicadas, entre outras, por BIDI, assim como por alguns Anciãos e algumas Estrelas), devem fazê-los considerar que esse processo de metamorfose não pode, doravante, de forma alguma, depender de vocês.
O mecanismo de sincronia da Ascensão (da Terra e a de vocês) não pode suportar, de nenhum modo, uma defasagem temporal entre vocês.
Até agora, todos vocês notaram e observaram que vocês vivem processos que, além das descidas do Supramental e dos Alinhamentos, ou dos encontros dados, ocorriam de uma maneira que era apropriada para vocês (conforme, é claro, o que restava de medos, de resistências, de crenças, neste corpo físico e nesta consciência física).
A partir de depois de amanhã, esse não será mais o caso.
Vocês não terão mais qualquer meio de dirigir a Luz, de qualquer maneira, por outra coisa que a Luz.
Há mais de três anos, eu já tinha explicado isso, em relação à utilização da Luz, ou mesmo do desvio da Luz, referente ao seu próprio benefício (ndr: sua intervenção de 04 de agosto de 2009) (1).

***


A intensidade da Luz, a ação de MIGUEL, empreendida durante essas últimas semanas, em meio às camadas isolantes do planeta, teve o mesmo efeito no que resta das suas camadas isolantes, dos últimos Véus, nomeados: corpo etéreo, corpo astral, corpo mental, e corpo causal.
A ação da Luz, na dissolução da ilusão, é também uma ação direta (e cada vez mais palpável, de algum modo) sobre as últimas camadas isolantes, sobre os últimos Véus e, particularmente, não mais sobre o corpo emocional ou sobre o corpo mental, mas, muito mais, sobre o corpo etéreo, em conexão direta com o corpo causal.
A ação da Luz sobre o seu corpo etéreo traduz-se por sinais, que o Comandante dos Anciãos (ndr: O.M. AÏVANHOV) deu a vocês, de diferentes maneiras.
A ação da Luz sobre o corpo causal reflete-se pela metamorfose e pelo aparecimento da conjunção dos Quatro Elementos, revelados no seu Coração, através do Coração Ascensional, através do conjunto deste corpo, por manifestações do Fogo.
Esse Fogo não é somente o Elemento Fogo, mas representa o Fogo do novo Éter.
Esse Fogo do novo Éter, canalizado até a atmosfera da Terra por MIGUEL, age, doravante, mais próximo da sua consciência ordinária.
Seria desejável lembrá-los de que, a partir do início do mês de novembro de 2012, vai ocorrer, em vocês, uma série de elementos que não pedem nada mais senão o fato de vivê-los, senão o fato de deixá-los viver, sem nada dirigir.
A Inteligência da Luz será suficiente (pelo que foi preparado, ao mesmo tempo pelos Gigantes, ao mesmo tempo pelos Elohim, que eu enviei até esta Terra) para restabelecer o que vocês São.
A melhor prova foi, para alguns de vocês, durante a Liberação da Terra, a possibilidade de restabelecer a sua conexão com a Vibração Materna original de Sírius.
Alguns de vocês vivenciaram então a ascensão da Onda da Vida, e as transformações inerentes ao fato de Viver no Absoluto.
O Manto Azul da Graça e as diferentes etapas da nossa aproximação (Comunhão, Fusão, Dissolução e deslocalização da Consciência) foram, durante mais de um ano, os meios de habituá-los a sair do efêmero, de uma maneira ou de outra.
Esta preparação terminou.
O que se desenrola agora já chegou, é claro, aos planos sutis do planeta.
O novo Corpo Etéreo do planeta (a Merkabah planetária) foi Liberado.
A Ascensão da Terra foi realizada nos planos ditos sutis.
A Terra já está, portanto, vivendo em meio à nova Dimensão.

***


O que se desenrola necessita, simplesmente, da sua parte (além dos conselhos já dados com relação à Humildade, à Simplicidade, à Transparência, e à Infância), hoje, de estar lúcido sobre o que acontece, mas de maneira alguma ali levar um toque pessoal, visando algo mais senão o fato de permanecer Tranquilo.
Instalar-se no Aqui e Agora (independentemente das circunstâncias da sua própria vida, independentemente das circunstâncias do seu próprio país) irá lhes parecer, em breve, como única evidência a respeitar, para finalizar a metamorfose.
Esses tempos intensos (Vibratoriamente falando, e no nível da Consciência, também) necessitam da parada dos mecanismos habituais da Consciência ordinária, nos seus sentidos como nas suas reações.
O apelo da Luz vai se fazer de maneira muito mais intensa do que anteriormente, em relação ao nível em que vocês o vivenciaram até agora.
Sejam quais forem as manifestações dos Hayoth Ha Kodesh, sejam quais forem as manifestações da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres (que, doravante, caminham nos seus Céus, de maneira a impregnar as camadas do Éter da Terra, da sua Presença e da sua Vibrância), isso ocorre exatamente do mesmo modo, em vocês, especialmente pelo Canal Mariano, pelas Comunhões estabelecidas, pela Onda da Vida e pelo Manto Azul da Graça.
Não há, portanto, estritamente mais nada a buscar, assim como mais nada a encontrar, pois, como o Comandante (ndr: O.M. AÏVANHOV) lhes disse e repetiu: “tudo estava consumado”.
Somente as últimas crenças na existência de um corpo e de uma personalidade podem, por vezes, engajá-los a seguir outra coisa do que “permanecer tranquilo”, outra coisa do que permanecer em Paz.
E, no entanto, vocês irão constatar, bem depressa, que da qualidade da sua Paz, da qualidade que vocês tiverem para não dar chance às emoções e às atividades mentais, decorre e irá decorrer, cada vez mais, a integração correta do Novo Éter, do seu Novo Corpo Etéreo, e a Transição da sua Consciência em meio a esta Nova Consciência (independentemente deste corpo, e independentemente de qualquer estrutura ainda presente em meio ao mundo da sua 3ª Dimensão dissociada).

***


A qualidade da sua Paz, a qualidade da sua Tranquilidade, irá determinar a maneira com que vocês irão viver, com facilidade, com dificuldade, conforme a sua própria metamorfose.
O tempo da metamorfose é um tempo químico, bioquímico, físico, biofísico, e um tempo da Consciência, extremamente especial.
Ele visa fazer desaparecer, na totalidade, o que é da ordem da ilusão e do efêmero.
A qualidade da Tranquilidade e da Paz manifestadas durante este período, será capaz de mostrar-lhes a qualidade da sua metamorfose.
Se vocês vigiarem para manter a Paz, para manter a Tranquilidade, e, sobretudo, para deixar trabalhar o que trabalha, então vocês não serão, de forma alguma, envolvidos pelas emoções humanas, pelas atividades dos restos de egrégoras mentais tendo participado do ‘sistema de controle do mental humano’.
A minha intervenção é, portanto, um convite para se posicionarem, um convite para serem simples.
Que isso se refira aos seus Alinhamentos, que isso se refira às suas obrigações, que isso se refira às suas diferentes atividades, a um dado momento, será preciso, não escolher, mas sim deixar agir a Luz, na Totalidade.
É aí que vocês irão se posicionar, em função dos seus comportamentos, na Luz ou na resistência à Luz.

***


A metamorfose apenas pode ser concluída completamente, para vocês, seres humanos que dispõem da Liberdade (e para alguns de vocês que acreditam no “livre arbítrio”), apenas pode ser manifestada, a partir do momento em que vocês não aplicarem força de oposição e de resistência ao que está aí.
Como nós lhes dissemos, o desenvolvimento da Terra (ou, se vocês preferirem, o desenvolvimento do Coração Ascensional da Terra, no seu Núcleo Cristalino, em suas camadas intermediárias e no nível do Manto Terrestre) atinge o fim da sua metamorfose.
Vocês observam os sinais, e vocês irão observar os sinais cada vez mais patentes, sobre a Terra como no Céu.
Nenhum desses sinais deve alarmá-los ou alegrá-los demasiadamente porque vocês apenas veem o aspecto visível.
Durante este período, começando nesses dois dias e indo até o fim do prazo astronômico, comunicado há algum tempo pelo Comandante dos Anciãos, mais do que nunca a escolha da Luz e a ação da Luz irão se tornar cada vez mais evidentes, gradualmente e à medida do seu próprio desaparecimento.

***


Lembrem-se de que as circunstâncias de resistências humanas (e não planetária) podem refletir-se por egrégoras ou por choques violentos, podendo subir de novo no nível do que vocês nomeiam o Inconsciente Coletivo, ou ainda das egrégoras emocionais do Planeta.
Jamais se esqueçam de que as forças de resistência nutrem-se, antes de tudo, do medo e, sobretudo, logo depois, dos seus próprios pensamentos e das suas próprias emoções.
Dessa maneira, então, permanecer Tranquilo e permanecer em Paz, é não mais dar chance ao medo, aos pensamentos e às emoções.
Isso lhes foi expresso de diferentes modos.
BIDI lhes explicou que, quando a Consciência desaparecia, vocês ainda estavam aí e que vocês não eram simplesmente Seres dotados de Consciência (quer seja separada, Unificada ou Total), mas que o mais importante corresponde ao que está além da Consciência e que está aí, o que quer que se torne ou faça a Consciência.

***


Deixar aparecer o que vocês São passa, evidentemente, por uma colocação em repouso dos diferentes aspectos da própria Consciência.
O Comandante dos Anciãos e outros intervenientes, durante essas últimas semanas do seu tempo, insistiram sobre uma série de fatores.
Eu os convido a relê-los atentamente.
Eu os lembro de que nós estamos cada vez mais próximos de vocês, como ilustrado pela sua capacidade para estabelecer as Comunhões ou os Encontros conosco.
Esses mecanismos de Encontro foram hoje superados pela Intensidade da Luz agindo nas suas estruturas efêmeras ilusórias.
O avanço e a retransmissão vão então ser tomados pela intensidade dos mecanismos Luminosos, visíveis nos seus Céus como em vocês, além dos seus olhos, além da visão das Dimensões e além ainda das experiências que vocês realizaram até agora.

***


Seja o que for que os Hayoth Ha Kodesh fizerem-nos viver, seja o que for que a Terra viver, tanto quanto possível, lembrem-se de manter a Paz, de manter a Tranquilidade, de olhar eventualmente o trabalho ocorrendo, mas sem querer apreciar o sentido ou o significado, pois eu os lembro de que vocês encontram a sua Eternidade e de que nunca, em meio à pessoa ainda limitada que vocês são, vocês poderão explicar, compreender, ou sequer viver a intensidade do processo que está em andamento.
 Sejam quais forem as Vibrações, sejam quais forem as ocultações das diferentes partes do seu corpo ou da sua consciência, o que acontece está exatamente apropriado ao que vocês São, além da aparência.
Não há então possibilidade, no nível da sua consciência limitada, e deste corpo limitado, de empreender qualquer ajuda ou qualquer melhoria, já que nunca vocês poderão ser mais inteligentes do que a Luz que vocês São.
Isso visa, acima de tudo (independentemente dos seus Alinhamentos, independentemente dos exercícios que vocês fizerem em relação à Luz), deixar trabalhar, da maneira mais livre possível, o que se desenrola em vocês.
Algumas manifestações (referentes, em particular, ao que acontece no seu peito) não devem nem alarmá-los, nem inquietá-los.

***


Nas condições de manifestação da metamorfose, o que resta de consciência ordinária pode tentar repreendê-los, em relação aos mecanismos dolorosos, dando (para a consciência limitada) as regras e as condições de sobrevivência no perigo.
Não existe absolutamente nada disso.
Aí aonde vocês irão, na Morada da Paz Suprema, nada pode faltar, nada pode falhar, nada pode interrogá-los.
Então deixem trabalhar o que está trabalhando em vocês.
O trabalho será feito, agora e cada vez mais, independentemente da sua vontade ou de qualquer ação pessoal empreendida.
Naturalmente, foram-lhes comunicados vários meios (através dos diferentes Yoga, através dos cristais, através da Nova Aliança) para fortalecer a Paz e a Tranquilidade (ndr: ver na coluna “protocolos a praticar” (4)).
Usem-nos, abusem deles, até mesmo, se vocês quiserem, mas lembrem-se de que, no momento em que a Luz tiver escolhido (por intermédio dos Elementos, dos Hayoth Ha Kodesh), em vocês, trabalhar, chamem apenas, por sua vez, a Tranquilidade mais importante e a Paz mais importante.
As circunstâncias e as condições de resistência de alguns Irmãos e de algumas Irmãs humanos (não ainda conscientes ou informados do que acontece) podem representar uma carga emocional e mental extrema, ao redor de vocês.
Eu os lembro de que, nessas circunstâncias extremas, nenhum discurso, nenhuma palavra pode levar a Paz.
Somente a sua Presença pacífica pode fazê-lo.

***


A metamorfose atual pede, da sua parte, mecanismos de funcionamento e de comportamento profundamente diferentes daqueles que foram vivenciados até agora.
O que é para ser lembrado é esta noção de deixar trabalhar, de deixar fazer e de deixar agir, ilustrando, para vocês, por aí e de maneira imediata, a lei de Atração, a Fluidez da Unidade e a Unidade do Si.
Se vocês aceitarem dar um passo nesta direção, vocês irão constatar que as condições de resistências e dos choques da Humanidade terão, para vocês como ao redor de vocês, um impacto extremamente limitado.
 Este impacto, se ele for mensurado e visível, estará amplamente do outro lado e abaixo do que é esperado, normalmente, por um ser humano encarnado, frente a um acontecimento de natureza traumatizante.
Apenas há trauma para a lagarta e para o efêmero.
Quanto mais vocês deixarem o que é da ordem do efêmero se dissolver, mais a força irá preenchê-los.
Quer vocês tenham realizado o Si, quer vocês tenham Abandonado o Si, ou quer vocês estejam simplesmente nas primeiras fases do seu Despertar, lembrem-se do que eu lhes disse, hoje, pois não há melhor maneira de viver este início e esta conclusão da metamorfose, senão nessas condições, específicas.
O retorno, nos seus Céus e sobre a Terra, como na Consciência, da Luz, na sua totalidade, passa por essas convulsões particulares que lhes é possível observar, em vocês, como sobre a Terra.
Nós lhes pedimos então, e eu lhes peço pessoalmente: se, realmente, o que estiver em vocês for a sede da sua Eternidade, a sede de Amor e a sede de Luz, então, deixem a Eternidade, o Amor e a Luz chegarem até vocês.
Ela está aí.
Logo após a minha intervenção, o Anjo URIEL irá intervir, à sua maneira, a fim de prepará-los para a sua última ação em meio a este mundo dissociado.
Eu terminarei então por essas poucas palavras.
Durante o tempo desta metamorfose, e pelo fato da Liberação da Terra, realizada no plano Etéreo, é-nos doravante possível, como a vocês, constatar e ver a sincronia entre os mecanismos individuais e os mecanismos coletivos da Terra.
Nós iremos tentar (e eu falo em nome dos Anciãos e das Estrelas), sempre que possível, ficar ligados à realidade que vocês vivem, informando-os, o mais rápido possível, dos elementos principais.
Não se preocupem, então, em compreender ou em encontrar um sentido no que vocês estão vivendo.
Tenham em mente que o único sentido é a Liberdade e a Liberação e que tudo o que se desenrola durante a metamorfose corresponde a um programa pré-estabelecido que não depende mais, doravante, da sua consciência, mas, simplesmente, da presença de resistências, ou não, ou seja, de atividades mentais ou de atividades emocionais ligadas aos hábitos ou a reflexos de sobrevivência.
Se vocês aceitarem isso, tudo irá se desenrolar, para muitos de vocês, com perfeição, na maior Alegria, naquela de Shantinilaya.
Permitam-me, dali de onde eu vim, transmitir-lhes as bênçãos de ORIONIS.
Eu o espero, em breve.
Eu saúdo vocês.



************


1 – ORIONIS (04.08.2009)
*

2 – Intervenções de BIDI
*

3 – ARCANJO ANAEL (11.05.2009, 17.05.2009 e 05.10.2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário