2017-05-31

CUIDADO COM AS INFLUÊNCIAS ESPIRITUAIS...

ALERTA GERAL de SANTO AGOSTINHO: CUIDADO com as INFLUÊNCIAS ESPIRITUAIS !

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Tem um ditado aqui na Terra que diz: “Digas com quem andas e te direi quem és”! Se isso é verdade diante da realidade da matéria, Espiritualmente é insofismável, veja o que diz Santo Agostinho: “Os espíritos vão de preferência onde estão seus semelhantes, aí estão mais à vontade e mais seguros de serem ouvidos. O homem atraí para si os Espíritos em razão de suas tendências, quer esteja só ou formando um todo coletivo, como uma sociedade, uma cidade ou um povo.

Há, pois, sociedades, povos e cidades que são assistidos por Espíritos mais ou menos elevados segundo o caráter e as paixões que neles dominam. Os Espíritos imperfeitos se afastam daqueles que os repelem, resulta disso o aperfeiçoamento moral dos todos coletivos, como os dos indivíduos, tende afastar os maus espíritos e atrair os bons que exercitam e entretêm o sentimento do bem nas massas, como outros podem lhes insuflar as más paixões.

Os espíritos protetores nos ajudam com seus conselhos pela voz da consciência, que fazem falar em nós, mas como não lhes damos a importância necessária, nos dão de maneira direta servindo-se de pessoas que nos rodeiam. Que cada um examine as diversas circunstâncias, felizes ou infelizes de suas vidas, e verá que em muitas ocasiões recebeu conselhos que nem sempre aproveitou e que lhe teriam poupado muitos desgostos se os houvesse dado importância.”

(Santo Agostinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário