2017-05-08

REVISÃO DE ESTUDOS - EMBAIXADOR DA DIVINA MARIA...


- Ensinamentos de um Iogue -
Embaixador da Divina MARIA

“Manter um estado Unitário é realmente possível (e será mesmo facilitado) a partir do momento em que vocês adotarem esses três preceitos que irão lhes permitir, quaisquer que sejam as circunstâncias exteriores, qualquer que seja o confronto chegando para vocês, escapar, em grande parte, de todo o estresse e de toda a manifestação desse estresse. É desta maneira que vocês irão se estabilizar em meio à sua própria Luz.”


ÁUDIO mp3 ORIGINAL:


~ Os 3 preceitos para manter o Estado Unitário ~

Eu sou UM AMIGO.
Do meu Coração ao seu Coração, que a Paz, o Amor, a Luz e a Alegria estejam com vocês.
Irmãos e Irmãs na humanidade, eu venho a vocês a fim de entrar em algo de eminentemente prático e em relação ao período que vocês começam a atravessar.
Eu venho expressar alguns elementos muito simples, permitindo-lhes, através da Consciência, da energia, da Vibração, saber como Ser e manifestar sua Presença Unitária na Dualidade, no ‘choque da humanidade’ e nas perturbações em curso, atualmente, sobre esta Terra.
A Consciência é Una.
A Consciência está além do papel que lhe foi atribuído na limitação desse corpo que vocês emprestaram, que os levam, no entanto, a dizer que vocês são o que vocês vivem, que os levam, no entanto, a dizer que vocês são esse corpo.
Existe um meio extremamente importante, fazendo a ligação entre a Consciência Ilimitada (que eu denominaria Unitária) e a consciência fragmentada (que eu denominaria dual).
Essa ligação é o seu corpo.
Independentemente do estado desse corpo, há meios muito simples de ter acesso, através desse corpo, a estados Unitários que irão lhes permitir, com total consciência e total lucidez, transcender e superar alguns condicionamentos e algumas etapas do que se vive no momento atual sobre a Terra.
Então, a Consciência Unitária é algo que está além da Ilusão desse mundo.
Durante minha vida, eu manifestei, experimentei e conscientizei a Consciência Unitária, ao longo de minha vida, o que me permitiu, quaisquer que tivessem sido as enfermidades que acometeram meu corpo, quaisquer que tivessem sido as provações inerentes à encarnação, superar e transcender as condições limitantes da Dualidade.

***

Hoje, com a Luz se vertendo neste mundo, é permitido, a vocês também, com muito mais facilidade do que na minha época, realizar esta Consciência Unitária.

Vários de vocês, através das Vibrações e dos diferentes protocolos do Yoga da Unidade, da Verdade e da Luz, que eu lhes comuniquei (1), têm condições de viver esses estados, de forma intermitente, por iluminações cada vez mais progressivas e contínuas.
Nos tempos atuais que atravessa a Terra, o que eu lhes dei vai permitir, de algum modo, saírem, enquanto na superfície deste mundo, de certas condições inerentes ao que vocês vivem, uns e outros, e o conjunto do planeta.
Dessa maneira, então, os elementos que vocês poderão aplicar no nível desse corpo são então destinados a modificar seu estado de Consciência e fazê-los desvencilhar-se de alguns funcionamentos ligados à Dualidade, em primeiro lugar da ação/reação, da atividade do mental e das emoções, que vão, literalmente, reprimir e impedir a Consciência Unitária de se manifestar.
Desse modo, então, através de meios muito simples, será possível, a título individual, se vocês acatarem esses poucos elementos que eu irei lhes dar, contribuírem para a Consciência Unitária em via de instalação e se desvencilharem da Consciência fragmentada ou dual.
A Consciência Unitária nos faz transcender o espaço e o tempo desta Dimensão e ter acesso a estados onde a Consciência não é mais separada de nada.
Ela os faz fusionar com o Universo, com a Luz e com o conjunto das outras consciências, mesmo elas permanecendo fragmentadas.
Dessa forma, através de certas técnicas utilizando o corpo, a Consciência, a respiração, a energia e a Vibração, será permitido a vocês, nos tempos que se instalam, soltar-se de certas formas de condicionamentos da consciência fragmentada, que é a sua em suas atividades cotidianas.

***

Assim, então, não é mais tempo agora de se isolar em processos meditativos e de alinhamentos Interiores, exclusivamente, mas de manifestar esta Consciência Unitária em meio à Dualidade, em meio a forças que vão se ativar, no momento atual, sobre esta Terra.
Para isso, lembrem-se de que a Consciência é Vibração.
Lembrem-se de que a ligação entre a Consciência e a Vibração é a respiração.
Lembrem-se de que existe uma série de energias e de Consciências Vibratórias, que vocês podem perceber no nível do seu corpo, e que são capazes de fazê-los soltar-se de reações inerentes a certas ações realizadas por aqueles que vivem e evoluem em meio à consciência fragmentada.
Isso não é para fazê-los esquivar-se, de algum modo, da encarnação, mas sim para fazê-los transcender certos estados que lhes serão induzidos, eu diria, de maneira inevitável, pelo que acontece atualmente sobre esta Terra.
Lembrem-se, além desses espaços de alinhamento que lhes foram propostos, em horário fixado (ndr: das 19h00 às 19h30, hora francesa no relógio), de que vocês podem conduzir cada um em sua casa, em seu canto, em seu ser Interior, de que existem meios muito simples, principalmente diante do afluxo da Luz, que irão lhes permitir, se vocês quiserem, desvencilhar-se de reações inerentes ao que os seus olhos irão ver, ao que os seus corpos irão viver, enquanto mantendo uma Integridade e uma Ética totais.

***

O primeiro deles, é a respiração.
Tomem por hábito ancorar seu sopro.
Tomem por hábito estar consciente e lúcido de sua respiração.
Não é por acaso que na tradição oriental, algumas técnicas de Yoga, denominadas Pranayama ou outras formas de Yoga, insistiram nessas técnicas respiratórias.
Não é pedido, necessariamente, para adotarem tal ou tal técnica, mas para estar lúcido e consciente de sua respiração.
Pois quando a Consciência se coloca na respiração, instantaneamente, vocês liberam, pela respiração e pela Consciência colocada, uma série de estados nominados de emocionais ou de mentais, e que levam a sua consciência fragmentada a reagir em caso de emergência, no momento, a um estímulo exterior, arrastando-os às vezes para bem longe da Unidade.
Dessa maneira, então, quaisquer que sejam os eventos ocorrendo em sua vida, ocorrendo no nível do que vocês denominam mídia, informações, quaisquer que sejam os eventos acontecendo na superfície deste planeta (vindo do Céu, da Terra, de zonas ou de outras coisas), o mais importante é centrar sua Consciência na respiração.
Porque a respiração, quando ela acontece de maneira consciente e lúcida, vai limitar o que é chamado de estresse, o que é chamado de modificações de equilíbrio, inerentes à modificação do equilíbrio da Dualidade.
O que chega, neste momento mesmo sobre sua Terra, é destinado a fortalecer sua capacidade para entrar na Unidade, em meio mesmo a esta Dimensão.
O primeiro instrumento é então, logo que vocês sentem, logo que vocês percebem o menor desequilíbrio, é adotar uma respiração consciente.
Esta respiração consciente deverá ser feita também, se vocês tiverem tempo e possibilidade, pelo nariz, com a boca aberta, permitindo, naquele momento, como vocês já sabem, colocar entre vocês e o mundo (e a Ilusão, se vocês preferirem) uma camada de partículas Adamantinas, não para isolá-los do que acontece, mas, bem mais, para reforçar seu estado Interior, seu estado da Unidade, sua experiência da Unidade, a fim de se desvencilhar dos condicionamentos da Dualidade que se manifestam de maneira exacerbada, doravante, sobre este mundo.
Desse modo, então, centrar-se na respiração, desta maneira, irá permitir, independentemente de qualquer forma de Yoga elaborada, isolá-los não do mundo, mas de suas próprias reações e de seus próprios condicionamentos Interiores, associados à estimulação exterior que vocês irão observar, ver ou mesmo sentir.
Forças presentes, no nível da Terra, estão atualmente operando.
Existem, em última análise, somente duas forças (que podem se resumir a essas duas forças, em todo caso).

***

A primeira dessas forças está ligada à Luz Adamantina.
Ela tem por nome Luz Unitária, Consciência Unitária.
A segunda força é aquela da oposição, da confrontação, da violência, da guerra e do medo.
Agora, não basta simplesmente afirmar isto, pois não será suficiente.
Caberá implementar, em vocês, técnicas (primeiro ligadas à respiração) que irão permitir dissociá-los de suas próprias reações, sejam elas quais forem.
Quer essas reações sejam referentes ao seu ambiente próximo, ao ambiente planetário, isso irá lhes permitir, em um primeiro momento, diferenciar uma reação de natureza emocional ou mental que poderia afastá-los, em certas situações, para bem longe de sua Unidade, nas leis da Dualidade.
Para isso, independentemente do que acontecer sobre este mundo, independentemente do que acontecer em sua vida, encontrem os instantes e os momentos para se centrarem novamente pela respiração.
Tornando-se simplesmente lúcidos de sua respiração, ancorando seu sopro.
Mesmo se vocês forem capazes de ancorar na pelve ou no ventre, simplesmente, a Consciência colocada em sua própria respiração pelo nariz, vai permitir alinharem-se e se dissociarem desta reação imediata, oriunda da modificação de seu ambiente próximo ou distante.
Essa é uma primeira etapa.
Isso deveria permitir, em um primeiro momento, dissociá-los de suas próprias reações e não mais entrar, vocês mesmos, em meio a reações muito prejudiciais para sua Unidade.
Isso irá permitir, em um segundo momento, verem mais claramente em meio a situações que se apresentam a vocês.
Isso faz parte, incontestavelmente, do Abandono à Luz, porque respirando e colocando sua Consciência sobre a respiração, vocês irão permitir à sua Consciência e ao seu corpo absorver partículas Adamantinas em grande quantidade, que estão onipresentes e que irão permitir a vocês, então, deixar-se trespassar, não pela Ilusão da Dualidade, mas pela Luz da Verdade, possibilitando então adotar estratégias comportamentais ligadas à Unidade e à Luz.
Isso irá permitir também, por um lado, serem inteiramente receptivos às impulsões da alma que os levarão a tomar certas decisões em suas vidas, que não serão imediatas, mas que, no entanto, serão rápidas e não acontecerão sob a influência da reação, mas, bem mais, pela reação da Luz, denominada pró-ação.
Em meio a isso, vocês irão escapar então, de maneira imediata, de suas próprias reações emocionais e de seus próprios comportamentos ditados pelo seu mental, mas não vindos da alma, e ainda menos do Espírito, adotando essas técnicas respiratórias e tendo em mente que se vocês adotarem isso, vocês escaparão, na maioria das situações que vocês vão encontrar, de sua própria Dualidade.
Esta é a primeira etapa.

***

Agora, em uma outra oitava onde o silêncio mental, o silêncio das emoções, não chega a acontecer, vocês têm sempre a possibilidade de se realinhar, simplesmente mantendo a respiração, em meio ao OD-ER-IM-IS-AL.
O outro ponto importante, essencial e capital, é que ali onde é colocada sua Atenção, ali onde é colocada sua Intenção, coloca-se a Consciência e então, sua Vibração.
Alguns seres são realmente capazes de suportar, por seu acesso à Unidade, imagens duais (imagens de catástrofes, imagens que poderiam ser chocantes, para alguns), sem, entretanto, sentir-se implicados, nem no nível da Consciência, nem no nível Vibratório, simplesmente porque há um acesso espontâneo à Unidade que acontece para estes seres.
Isso não diz respeito à maioria dos seres humanos, muito pelo contrário.
A maioria dos seres humanos vai ser submetida a uma série de estímulos externos, vindo desconcertar seu equilíbrio Interior.
O ser humano, pela sua constituição, tem tendência a buscar as situações repetitivas, as situações de segurança, ativas ou passivas.
Isso se reflete em todos os seus comportamentos.
Eu tomo exemplos muito simples: fechar seu automóvel com a chave, verificar se o gás está fechado, verificar se vocês fecharam sua porta de entrada.
Todas essas condutas são, de certa maneira, ditadas pelas leis de ação/reação.
Frente a algumas situações novas, o ser humano tem tendência a repetir esses comportamentos.
Hoje, é preciso se desvencilhar disso.
Vai ser então indispensável, além da respiração e frente a certas circunstâncias de seu ambiente, ser capaz de se adaptar, não mais como reação mental ou comportamento já presente, mas frente a uma impulsão da alma ou do Espírito, permitindo-lhes então escapar de seus próprios condicionamentos.
Isso poderá ocorrer rapidamente.
É necessário, para isso, estar lúcido sobre seus próprios limites e suas próprias capacidades para observação do mundo exterior.
Alguns seres, em função de seu acesso à Unidade, são totalmente capazes de notar o que vocês denominariam, com um olhar dissociado, uma catástrofe próxima ou distante, sem ali ficar envolvido de alguma forma.
Na maioria dos casos, esse não é o caso.
Vários seres humanos não podem se distanciar e se separar do que é observado, ou seja, do que é colocado para a Atenção, para a Intenção.
As forças ditas opostas à Luz atuam exclusivamente nesse princípio de reação para manter a Ilusão.
Cabe a vocês então, frente a uma reação desse tipo, ser capaz de não mais colocar sua Atenção, sua Intenção e, portanto, sua Consciência, sua Vibração, nesse elemento.
Isso poderia ser traduzido, em outras palavras, por “busquem a Luz”.
Lembrem-se desta frase: “Busquem o Reino dos Céus, todo o resto irá chegar”.

***

Naquele momento, isso significa que, se vocês se sentirem abalados, apesar da respiração, em relação ao que vocês observam com seus olhos, em relação ao que deixa-se ver, em relação às imagens retransmitidas e rodadas por sua mídia, caberá, naquele momento, se vocês forem afetados de uma maneira ou de outra, retirar-se para o Interior de si mesmos, respirar, a fim de que a Consciência se coloque na respiração, alinhar-se Interiormente com as chaves Metatrônicas e, principalmente, colocar sua Atenção, sua Intenção, sobre uma zona e uma única de seu corpo, que é o seu Coração.
Isso implica sair disso em que vocês participaram pela sua visão, e penetrar na Visão Interior.
Fechem os olhos, naquele momento, para não mais ver o que os atormentou.
Naquele momento, será cada vez mais fácil, pela respiração, pelo alinhamento, colocar sua Consciência além da respiração, na zona torácica e regar-se, vocês mesmos, em sua própria Fonte, na Fonte da Unidade e da Luz, a fim de desvencilhar-se do que a Dualidade interior e exterior tentará incutir no Interior de sua estrutura.
Isso irá lhes permitir, sejam quais forem as circunstâncias exteriores que vocês tiverem que enfrentar, não somente enfrentá-las, sem se confrontar, mas vivê-las com total serenidade.

***

Esse assentamento em vocês mesmos, no nível do Coração, tornar-se-á indispensável para permitir-lhes continuar a trabalhar no sentido do Serviço, no sentido da Luz e no sentido da Unidade.
Vocês não podem pretender à Unidade e tomar parte em certos elementos da Dualidade.
A Dualidade é inexorável à condição humana, atualmente e ainda.
O que significa dizer que, frente a certas situações, ocorrendo perto ou longe de vocês, ou em todo o planeta, será conveniente ficar vigilante e atento à sua respiração, ao seu alinhamento e à sua capacidade para se afastar, no nível da Atenção, Intenção e Consciência, do que é visto no seu ambiente.
Esta é a única maneira, para algumas pessoas vulneráveis, de escapar a uma forma de condicionamento, permanecendo na Dualidade e na Ilusão.
Desse modo, então, vocês serão levados, independentemente de suas atividades e do local do planeta onde vocês estiverem, uns e outros, a vivenciar esse princípio de sua própria reunificação no nível da Consciência Unitária, pela respiração, pelo alinhamento e pela Consciência colocada no nível da zona torácica.
Não se preocupem em saber se sua Coroa Radiante do Coração já está ativada ou não, naqueles momentos.
Simplesmente coloquem sua Consciência na respiração, alinhem-se e, em terceiro lugar, se vocês não puderem escapar ao impulso de reagir induzido pela personalidade, naquele momento, fechem os olhos, naquele momento, respirem ininterruptamente e coloquem sua Atenção e sua Consciência no chakra do Coração, na zona torácica.
Ajudem-se para isso, se for necessário, apoiando sua mão sobre o peito ou, ainda, em casos extremos, dedilhando vocês mesmos o peito, levemente, de maneira que a Consciência se dirija, obrigatoriamente, pela pressão exercida sobre o peito, ao meio deste peito.
Isso irá permitir, na grande maioria dos casos, desvencilharem-se do princípio de reação da personalidade inscrito em seu cérebro e inscrito na consciência fragmentada.
O objetivo, ainda uma vez, não é se esquivar deste mundo, mas, bem mais, ser capaz de estarem alinhados e Unificados, quaisquer que sejam as circunstâncias e quaisquer que sejam os eventos aos quais vocês serão confrontados.

***

Isso é muito importante.
Eu chamo sua Atenção e sua Consciência de que além desses três elementos, não existirá, em meio ao seu mental nem em meio a qualquer elemento de sua consciência fragmentada, possibilidade de manter seu estado Unitário.
Manter um estado Unitário é realmente possível (e será mesmo facilitado) a partir do momento em que vocês adotarem esses três preceitos que irão lhes permitir, quaisquer que sejam as circunstâncias exteriores, qualquer que seja o confronto chegando para vocês, escapar, em grande parte, de todo o estresse e de toda a manifestação desse estresse.
É desta maneira que vocês irão se estabilizar em meio à sua própria Luz.
Lembrem-se de que a revelação da Luz e o afluxo da Luz, nesse mundo, se acompanham da manifestação de duas forças: uma força Unitária, ligada à própria Luz, e uma força de reação, de tipo dual, destinada a envolvê-los nas emoções e no mental.
É a única maneira que vocês terão, real e concretamente, de escapar de uma série de reações que os afastariam de sua própria Unidade.
É dessa maneira que vocês poderão ajudar seus próximos e também todo o planeta: por sua qualidade de Irradiação, por sua qualidade de Consciência Unitária.
É assim que vocês poderão também trabalhar, nos próximos tempos, para continuar a ser Semeadores da Luz e para estarem na Unidade.
Paradoxalmente, é nesses momentos (denominados perturbadores para a consciência fragmentada) que será mais fácil se estabelecerem em meio à Consciência Unitária, na condição de que sua Consciência se coloque exclusivamente nesse princípio Unitário, através da respiração, através de seu alinhamento e através do que eu denominaria a própria Consciência da região do Coração.
Dessa forma, isso irá permitir uma despolarização da Consciência, do seu plexo solar ou dos chakras situados no nível da cabeça, e irá impedi-los de cair, de maneira quase inelutável, na reação.
Isso permitirá também agir, não em reação, mas em pró-ação da Luz, permitindo então trabalhar, com serenidade, no que vocês tiverem que fazer, sejam quais forem suas ocupações.

***

Aí está, em poucas palavras, de maneira antecipada ao que irei eu revelar dentro de pouco tempo, em relação às últimas etapas do Yoga da Unidade, que irá permitir, assim que a junção entre o Canal do Éter e a Coroa Radiante da cabeça for efetuada, viver com total serenidade o processo Ascensional final, no qual vocês entraram.
Isso não leva a reações, isso não leva a medos.
Como lhes disse MARIA, e como lhes disseram vários Arcanjos, vocês estão na fase de Realização total da sua Unidade.
E é nesta fase (que a visão fragmentada e a consciência fragmentada poderiam demandar deslocamento total) que se encontra a maior facilidade de alcançar sua Unidade, de vocês ali se estabelecer e escapar deste deslocamento.

***

Eis os poucos elementos que eu tinha que dar a vocês, permitindo implementar, agora, isso.
Se houver, agora, no espaço que nos resta de tempo, questionamentos relativos a esse processo ou a outra coisa relacionada, de perto ou de longe, como vocês entenderam, a esse famoso ‘choque da humanidade’ de que lhes falou o Bem-Amado SRI AUROBINDO, então, eu quero tentar ali responder, unicamente pela via da energia da Consciência.

***

Pergunta: podemos informar os familiares, perturbados, mas que não estão seguindo esse caminho?

Sim, porque, aí, isso não envolve qualquer crença ou adesão a algum princípio, mas sim a um processo existindo e podendo ser posto em prática em meio a qualquer crença e em meio a qualquer ser humano, independentemente de seu caminho.

***

Pergunta: a focalização em OD-ER-IM-IS-AL é no nível da cabeça ou do esterno?

No nível do que foi denominado Éter cristalino, em sua parte alta, existente entre a boca e, efetivamente, a ponta do esterno [8º Corpo].
A Cruz da Redenção, manifestando-se no nível do ambiente dual deste planeta, será sentida, de qualquer modo, se este for o caso, para toda a humanidade, dentro de muito pouco tempo.

***

Pergunta: não mais conscientizar os pontos da cabeça permite diminuir o efeito do mental?

Absolutamente não.
Em que as Vibrações da cabeça favorecem o mental?

***

Pergunta: há relação entre a glândula tireoide e essa Passagem da boca?

A Passagem não diz respeito à boca.
Diz respeito à Passagem da garganta e, portanto, está diretamente ligada à tireoide.
A Abertura da boca refere-se a outro nível Vibratório do que é a constituição do canal do Éter entre a boca e o Coração.
A Passagem corresponde, de algum modo, à depuração kármica total da Dualidade.
É o que está prestes a ser vivido e o que está prestes a chegar, atualmente, sobre esta Terra, permitindo o acesso à Unidade da Terra, o seu retorno à sua Multidimensionalidade, assim como para as consciências que estão prontas ou no limiar desta Abertura da boca.
A Passagem é a Passagem da garganta.
A Abertura é a Abertura da boca.
São duas coisas sucessivas no tempo, mas que não diz respeito à totalidade da humanidade, mas à totalidade da Consciência da Terra.

***

Pergunta: esse protocolo é aplicável em qualquer circunstância da vida, como em uma viagem?

Plenamente.
É para isso, aliás, que eu lhes dei.
É aplicável assim que vocês são confrontados com uma situação de Dualidade, onde vocês estiverem.

***

Pergunta: eu sinto como que um círculo Vibratório em rotação ao redor dos lábios.

Isso está diretamente ligado à ativação do 12º Corpo, manifestando-se por circuitos energéticos inéditos e incomuns, não correspondendo a circuitos de meridianos ou Nadis [ http://pt.wikipedia.org/wiki/Nadi ], mas sim à ativação de novos circuitos Vibratórios.
O momento não chegou, nem o espaço, nesse céu, de revelar a vocês a totalidade desses circuitos existindo e se manifestando, para muitos de vocês.
Isso fará parte do que eu vou revelar dentro de pouco tempo, em relação ao final do Yoga da Unidade.
Mas, certamente, as Vibrações percebidas no nível do nariz, das asas do nariz e ao redor dos olhos e da boca, correspondem à ativação do 11º, do 12º Corpo, e ao início da ativação da Merkabah interdimensional pessoal.

***

Pergunta: como viver a Passagem da garganta, hoje, se não foi vivenciada em dezembro?

Abandonando-se completamente à Luz.
Não há alternativa, nós lhes repetimos de maneira sistemática.
Hoje, isso é ainda mais verdadeiro em relação ao que vocês irão viver.
Enquanto houver uma vontade de apropriação da Luz, para a personalidade e pela personalidade, não pode ali haver Abandono à Luz.
Isso foi também expresso de diferentes maneiras, seja pelo nosso Venerável Comandante e por outros Arcanjos, em relação a esse princípio de separação da humanidade ou da decantação das duas humanidades.
Até agora (eu diria, em vez disso, até o verão de ano passado [inverno, no hemisfério sul]) era possível viver os fenômenos da Luz mantendo uma personalidade.
A etapa posterior foi, de certa maneira, a crucificação da personalidade e a incapacidade, para a personalidade, de se apropriar da Luz, como foi o caso para alguns buscadores de Luz.
Hoje, mais do que nunca, a Passagem pôde ocorrer e a Abertura da boca pôde ser realizada apenas para aqueles que aceitaram sacrificar, totalmente, sua personalidade ou que aceitaram entregar seu Espírito nas mãos d’A FONTE.

***

Pergunta: como reconhecer uma embarcação da Luz e uma que não seria?

Isso faz parte do ‘choque da humanidade’, em parte.
Uma Embarcação da Luz, por definição, é de Luz.
Primeira etapa.
A Luz não está projetada no exterior, mas ela emana do interior da embarcação.
A embarcação é de Luz.
Em segundo lugar, uma Embarcação da Luz manifesta uma qualidade Vibratória associada à Unidade.
Isso se reflete por um aquecimento do Coração, das Coroas Radiantes da cabeça e do sacro.
Coisa que absolutamente não pode fazer uma Embarcação pertencendo a forças que não são da Luz.
Assim como no nível de seus encontros com lugares ou com seres humanos, alguns de vocês começam a se aperceber de que, frente a certas pessoas, seu chakra do Coração se põe a Vibrar e a girar.
Ao passo que, frente a outras pessoas, esta Vibração é extinta.
É a vocês que cabe tirar as conclusões.

***

Pergunta: os lugares sagrados têm um papel nas evoluções atuais?

No que me concerne, os lugares não têm estritamente qualquer importância.
O único lugar importante é o seu peito.
Enquanto vocês dependerem de um lugar externo ou de uma autoridade externa, vocês não estão no seu caminho.
Vocês não podem se salvar através de um lugar, mesmo o lugar mais sagrado do planeta, se vocês mesmo não penetrarem no seu Sagrado.
Crer que um lugar vai preservá-los de alguma coisa, é uma ilusão.
Somente seu Coração pode preservá-los.
Um lugar, qualquer que seja, será sempre no exterior.
Então, obviamente, alguns lugares são portadores de uma energia capaz de fazê-los ressoar.
Mas jamais eles irão abrir as portas do Coração, quaisquer que sejam esses lugares.

***

Pergunta: por que podemos sentir os 10º, 11º e 12º Corpos e não os 8º e 9º?

Querida Irmã, há uma cinética precisa na ativação dos Corpos.
Esta ativação pode ocorrer do 8º, 9º, 10º, 11º, 12º ou proceder no outro sentido, ou seja, ativando inicialmente o 12º, depois o 11º, depois o 10º.
O Corpo a se ativar por último é o 11º Corpo.
Esse trabalho foi realizado pelo Arcanjo URIEL no início deste ano (2).
Agora, não há necessidade de sentir o conjunto das Vibrações dos novos Corpos ou dos chakras.
Alguns de vocês, a maioria de vocês, no momento atual, percebe e sente o 10º, o 11º e o 12º.
E não totalmente o 8º e o 9º.
Outros, pelo contrário, repassam pelo 8º, provocando dores muito fortes nesse ponto específico, situado na ponta do esterno.
Tudo depende do que resta para realizar em meio às suas estruturas.
Isso não tem outro significado senão simplesmente se manifestar.
Mas, ainda uma vez, não há nem obrigação, nem necessidade de sentir todas as estruturas.

***

Pergunta: eu sinto principalmente Vibrações no nível do coração físico e não do chakra.

Isso faz parte incontestavelmente do mesmo processo de abertura.
Em diferentes etapas existentes no que é chamado de Samadhi, existem 7 etapas, 7 estados Vibratórios que se sucedem ou não no tempo.
Alguns, no momento, estão parados, de algum modo, no nível da primeira etapa.
Durante esta primeira etapa, há uma sensação no coração órgão ou ainda uma dor, às vezes de transfixação, ocorrendo no peito, entre o ponto IM e o ponto IS, e o ponto Cristo.
Não há necessidade absoluta de viver as etapas mais elevadas do Maha Samadhi.
Há uma gradação.
Esta gradação acontece segundo seu próprio esquema de alma e de Espírito nesse mundo.
Alguns de vocês vivem a Coroa Radiante do Coração, na totalidade, e o Fogo do Coração, em sua totalidade, e são capazes de imergir, com grande rapidez, em meio ao Samadhi mais elevado, sem, contudo, atingir o Maha Samadhi.
Alguns vão começar a viver o Maha Samadhi.
Outros vão sentir ritmo cardíaco anormal ou ainda dores projetadas na zona torácica, correspondendo à primeira etapa.
Isso não quer dizer que aquele que está na primeira etapa é melhor ou pior do que aquele que está na sexta etapa.
Há, de fato, regras que são diferentes para cada um.

***

Pergunta: em caso de contato com seres que não são da Luz, a saudação de Órion continua valendo?

Nos tempos reduzidos que vocês vivem, será feito segundo sua Vibração.
Desse modo, então, a melhor das proteções é sua própria Vibração.
Querer se proteger de algo é uma ilusão da Dualidade e os fazem recair na Dualidade.
A saudação de Órion, ou saudação Unitária, conectando-os com A FONTE, é antes não uma proteção, mas um meio de reconhecimento (3).
A partir do momento em que o chakra do Coração estiver despertado, a partir do momento em que a Coroa Radiante da cabeça e a Cruz da Redenção estiverem concluídas, as forças opostas à Luz estritamente nada podem contra vocês.
Vocês irão se tornar invisíveis porque vocês conectaram com a Unidade.
Elas só se interessam por aqueles que se nutrem da Dualidade.

***

Pergunta: os seres que deixaram recentemente este plano tornaram-se seres da Luz?

Como foi dito pelo venerável Comandante (e por mim mesmo, aliás), as almas estão em trânsito.
Elas estão colocadas em lugares onde é possível aguardarem a liberação da Terra.
Conectar com o Estado de Ser necessita da liberação total desse Sistema Solar, exceto para alguns seres que tiveram acesso ao seu Estado de Ser, em meio ao Sol.
Lembrem-se de que, hoje, o corpo de Estado de Ser constrói-se de novo sobre esta estrutura física.
Dessa forma, aqueles que deixaram este plano estão, de alguma maneira, em trânsito, antes de conectar com seu Estado de Ser e sua Unidade, ou sua nova destinação em estrutura de carbono.

***

Pergunta: por que a ativação do ponto ER, no esterno, ativa ao mesmo tempo o ponto ER da cabeça?

Querida Irmã, eu vejo que você está adiantada em relação ao que eu vou anunciar dentro de pouco tempo.
Existe uma correspondência total entre os pontos situados no canal do Éter e aqueles situados ao nível da cabeça.
A junção em meio ao canal do Éter (ou canal de Cristal) existente entre o Coração e a boca, vai permitir a junção com a Coroa Radiante da cabeça e com a Cruz da Redenção.
Eu darei então, dentro de pouco tempo, técnicas que permitem colocar em sincronia os dois processos.
Mas é efetivamente a finalidade.

***

Pergunta: essas duas projeções do ponto ER estão também conectadas com a Fonte de Cristal?

Plenamente.

***

Pergunta: eu sinto uma intensa Vibração no interior do crânio, durante o sono.

Trata-se do mesmo processo correspondendo à ativação da Coroa Radiante da cabeça.
O seu cérebro desloca-se e se modifica.
Isso não é uma visão da mente, mas algo bem real.
Alguns de vocês vão começar, se esse ainda não for o caso, a perceber Vibrações que eu qualificaria de fulgurantes ou relampejantes, em certos locais do corpo, e para alguns de vocês, em todo o corpo.
Isso corresponde à precipitação, em quantidade prodigiosa, de partículas Adamantinas, acelerando a constituição desse corpo de Estado de Ser, idêntico àquele que está no Sol.
Não se assustem se vocês forem acometidos por esse tipo de Vibrações.
Isso corresponde, plenamente, a uma irradiação pela Luz.

***

Pergunta: o que será preciso fazer durante os 3 dias?

Vocês nada poderão fazer.
Alguns de vocês começaram a experimentar estados de catatonia ou de catalepsia, com impossibilidade de movimentar o corpo.
É exatamente o que vai acontecer.
Ainda uma vez, eu especifico que a conexão com uma série de processos, no nível desta Terra e de sua Consciência, não segue uma conexão segundo a lógica humana.
Nós adaptamos e vocês adaptam, sobre a Terra, como nós, aqui em cima, o que acontece sobre a Terra em função de todas as reações observáveis e manifestáveis, sobre a Terra como no Céu.
Dessa maneira, então, não busquem uma linearidade nem uma sucessão temporal de eventos.
O mais importante é compreender que o que acontece no Céu ou sobre a Terra acontece em seu corpo, da mesma maneira.
E que o mais importante é o que é vivenciado no Interior desse corpo, na sua Consciência.

***

Pergunta: sentir alfinetadas por todo o corpo corresponde à mesma coisa?

Sim.
Cada um vai expressar isso em sua língua: Vibrações, alfinetadas, calor.
A característica desses calores ou alfinetadas ou Vibrações, é a extrema rapidez com que eles se manifestam.
Isso corresponde, totalmente, ao mesmo processo de irradiação da Luz e de aglutinação da Luz.

***

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

***

Irmãos e Irmãs na humanidade, do meu Coração ao seu Coração, Bênçãos.
Eu lhes digo então até logo mais, para concluir o ciclo do Yoga da Unidade.
Isso irá lhes permitir, para aqueles que ainda não o vivem espontaneamente, desencadearem as etapas finais da Ascensão de vocês.
Que a Paz, o Amor, a Alegria e a Luz estejam com vocês.
Até breve.


************

1 - Série **PROTOCOLOS** - YOGA DA VERDADE:
*
2 - ARCANJO URIEL (17.01.2011):
*
3 - ‘Sinais de Reconhecimento e de Reconexão com a UNIDADE’:

***

Mensagem do Venerável UM AMIGO no site francês:
20 de março de 2011
(Publicado em 22 de março de 2011)

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho
www.portaldosanjos.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário