2016-04-29

CAMINHOS E O CAMINHAR...

Sobre os Caminhos e o Caminhar (maio de 2016) – Mestre Serapis Bey

Sobre os Caminhos e o Caminhar (maio de 2016) – Mestre Serapis Bey

Amados,

É com o Coração pleno, que me aproximo de cada um de vocês a nos iluminar em Amor e Paz.

Venho, hoje, a lhes falar sobre um dos alicerces de apoio da Nova Era: a energia da Aceitação.

Sei que já lhe trouxemos uma série de ensinamentos sobre essa energia e agregamos a esse conhecimento o ato de se entregar ao fluxo da vida.

Dizíamos, então, que a vida é feita de seus altos e baixos, assim como o rio que se aproxima de sua foz. Ora a vida está a fluir em leveza, ora a nos testar no âmago de nossos seres…assim é a vida!

Mas, nesse processo, nesse fluxo de retração e desenvolvimento, há algo que nos facilita, que é a Aceitação. Aceitar os momentos da vida e entender que nem sempre será de uma mesma forma: ora adiante, ora calmo, ora a nos pressionar a nos lembrar de nossas dores da alma, ora em alegria, ora em tristeza, ora a fluir, ora a nos elevar. Há um fluxo da vida na Terra, mas se esquecem disso! Há um fluxo que exige Aceitação, no qual devemos aprender as lições de uma hora e aplicarmos em outra.

É como o navegar, o que também já lhes dissemos. Não há como estar em meio ao oceano e não se submeter a suas mudanças de temperatura, de velocidade dos ventos e da maré, ora dia, ora noite, mas sempre a navegar.

Meus Amados, esse é o Caminho da Ascensão em Terra, da Elevação. É o de ir tomando contato nessas experiências com suas próprias escuridões, a se conhecer, a se transmutar, a se afastar de tudo aquilo que acreditava que seria para se desnudar em Aceitação.

Então, a Aceitação envolve, primeiro, reconhecer o mundo externo e suas mudanças e se submeter a essas ondas que ela nos traz e, por segundo, usar essas ondas para descobrir nossos próprios medos, nossas próprias dores e, em Aceitação e Amor, nos descobrir.

A Aceitação é uma energia que implica no reconhecimento daquilo que é coletivo e o que isso nos causa. É um processo de autoconhecimento.

Eu vos deixo, Amados, para que se entreguem em Amor a Tudo O Que É e a Tudo O Que São e Representam. E, diante disso, permaneçam na mais pura Paz Crística.

Com todo meu Amor.

Serapis Bey

Canal: Thiago Strapasson – 27/04/2016

Revisão: Angelica T. Tosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário