2014-11-30

A MORTE E A VIDA NO ALÉM.

A MORTE E A VIDA NO ALÉM

I
Para a Ciência Iniciática, o ser humano é um reflexo, uma imagem do Universo e, portanto, tal como o Universo, é composto por regiões, por "corpos" diferentes.
A ciência oficial ainda não admitiu esta realidade, e daí advêm muitos erros, nomeadamente na medicina e na psicologia.
Os hindus dividem tradicionalmente o ser humano em sete corpos, e a maior parte dos espiritualistas aceita esta divisão.
O corpo mais material, e o único visível para nós, é o corpo físico, mas existem mais seis corpos compostos de uma matéria cada vez mais subtil, os corpos etérico, astral, mental, causal, búdico e átmico.
Na realidade, o corpo etérico ainda faz parte do corpo físico e apresenta-se sob quatro estados, chamados éter-químico, éter-vital, éter-luz e éter-reflector.
Por isso, podemos dividir o corpo físico em sete: os estados sólido, líquido e gasoso, e os quatro estados etéricos.
Os outros corpos também podem ser divididos em sete; assim, no astral há três regiões inferiores e quatro regiões superiores, e é nestas regiões superiores que vivem os anjos.
O que é um anjo?
Um anjo é uma criatura imortal feita de uma matéria tão pura, tão subtil que nada de mau ou obscuro pode atingi-la.
Vive na luz, na alegria absoluta, e conhece tudo excepto o sofrimento.
O sofrimento tem sempre origem nos movimentos da natureza inferior que causam distúrbios e perturbações.
Um anjo não pode conhecer essas perturbações porque é absolutamente puro.
Não existem anjos no plano físico, eles só se encontram a partir das regiões superiores do plano astral.
No limite entre o plano astral inferior e o plano astral superior existe uma zona intermédia habitada por seres que estão a aperfeiçoar-se, a cortar os laços com as regiões inferiores, mas que ainda estão sujeitos aos tormentos causados pelas más influências do plano astral inferior e do plano físico.
Por conseguinte, o plano astral é, ao mesmo tempo, o mundo do sofrimento e o mundo e o mundo da alegria; da alegria quando o homem consegue depurar e subtilizar os seus desejos, e do sofrimento quando ele vive demasiado baixo, preso nas cobiças e nas paixões.
No momento da morte, o homem desliga-se do seu corpo físico, mas isso não é suficiente para ele ficar imediatamente liberto.
Podemos mesmo dizer que ele fica ainda mais exposto aos tormentos do que quando estava na terra.
Com efeito, durante a vida terrena, o nosso corpo físico é uma carapaça, uma couraça que nos impede de sentir a realidade do mundo psíquico; mas quando os seres, pela morte, se libertam do corpo físico e ficam no astral sem defesas, arriscam-se a sofrer bastante e a ser muito infelizes.
O Inferno não é senão um estado de consciência vivido muito intensamente no plano astral.
Só depois de purificados por meio do sofrimento é que os seres conseguem, finalmente, sair de lá.
Todos aqueles que mergulharam completamente numa vida de devassidão, de injustiças, de maldades e de crueldades, e que conseguiram escapar à justiça humana, quando morrem vêem-se confrontados no plano astral com todo o mal que fizeram; eles não podem encontrar qualquer refúgio em parte alguma, porque já não têm o corpo físico que os protegia e os insensibilizava, e sentem exactamente os sofrimentos que infligiram a outros seres quando estavam na terra.
Certamente já tivestes pesadelos e reparastes que, na maior parte das vezes, o pesadelo se interrompeu de repente porque acordastes sobressaltados, contentes por vos encontrardes a salvo no vosso corpo físico e dizendo:«Felizmente, foi só um sonho!»
Porque é que acordastes em sobressalto?
Porque, subsconscientemente, vós sabeis que, para vos defenderdes dos seres ou das forças hostis do plano astral, deveis regressar ao vosso corpo físico, que é como que uma fortaleza onde podeis abrigar-vos.
Se permanecerdes no plano astral, continuareis à mercê dos vossos inimigos.
Mas vós deixais esse plano, regressais ao corpo físico, que é espesso, sólido e escapais-lhes.
É exactamente como se fosseis perseguidos na rua e vos refugiásseis numa casa: aí não podereis ser atingidos pelas facas nem pelas balas.
A mesma lei existe em todos os domínios.
Pode acontecer também que, durante as suas meditações, algumas pessoas se desdobrem ou seja, se projectem fora dos seus corpos físicos e, sejam atraídas para as regiões perigosas do plano astral, onde são também perseguidas e ameaçadas.
Então, a primeira coisa que devem fazer é regressar ao corpo físico para se abrigarem.

O corpo físico é uma boa fortaleza, mas se o homem tiver transgredido as leis do amor, da sabedoria e da verdade, quando deixa esse corpo, na altura da morte, é forçado a pagar, no plano astral, por todas essas transgressões.

Isto não é invenção: os maiores Mestres da humanidade sempre o disseram; grandes artistas, pintores e poetas representaram esse mundo nas suas obras; e pessoas clínicamente mortas durante três ou quatro dias, voltaram à vida e puderam contar o que tinham vivido no plano astral.

O Céu permite, que, de tempos a tempos, algumas pessoas passem por esta experiência, para levar os humanos a ganhar juízo, para lhes lembrar certas verdades.

Assim, depois da morte o homem fica sujeito, no plano astral, ao mal que fez aos outros; tem de sofrer por todas as transgressões que cometeu.
Não é que a Inteligência Cósmica queira vingar-se ou castigá-lo; ela apenas quer que o homem tome perfeita consciência de tudo aquilo que fez na terra, porque muitas vezes ele fez sofrer seres sem sequer se dar conta disso, e esta ignorância é inaceitável, impede a sua evolução.

Portanto, a Inteligência Cósmica faz-nos passar pelos sofrimentos que infligimos aos outros para que nós aprendamos bem o que fizemos e possamos corrigir-nos.
O tempo que lá passamos depende da gravidade dos nossos erros.
Certas pessoas, que não cometeram grandes crimes, atravessam rapidamente esta etapa, ao passo que outras passam lá anos em sofrimento.

Depois de ter pago todas as suas dívidas, o homem entra na primeira região do astral superior, onde vive na alegria e no deslumbramento, devido à felicidade que proporcionou aos outros, na terra.

Ele deve viver no astral, também, todo o bem que fez aos outros (ajudando-os, encorajando-os, incutindo neles a esperança, despertando neles a fé ou o amor), ampliado até ao infinito.

Só nessa altura é que ele se dá conta daquilo que fez na terra.

Com efeito, acontece que alguns seres muito evoluídos fazem o bem sem nunca saberem quantas pessoas tornaram felizes, a quantas pessoas levaram a alegria, o contentamento e a vida; elas fazem-no instintivamente, sem pensar nisso.
Mas a Inteligência Cósmica quer que as pessoas conheçam tudo. Então, depois da morte, esses benfeitores têm de ver, de compreender e de sentir todo o bem que fizeram, e ficam deslumbrados com isso.

Depois, eles sobem mais alto, à região do plano causal, onde lhes são oferecidos todos os tesouros, todas as riquezas da sabedoria, onde lhes são comunicados todos os mistérios do Universo e lhes é mostrada toda a beleza das regiões celestes.

Em seguida, sobem ainda mais alto, à região búdica e aí, unidos à Alma Universal, vivem uma vida de felicidade indescritível.
E não há palavras para exprimir o que se passa depois no plano átmico: é a fusão completa com o Criador...
Quando chega a altura de reencarnar*, o homem volta a passar pelas mesmas regiões (átmica, búdica, causal, etc.) e em cada uma delas vai buscar materiais para fazer um "casaco", quer dizer, um corpo cada vez mais denso à medida que vai descendo para a matéria.

Quando chega ao plano físico, na forma de um bebé, não se recorda de nada - nem do que sofreu, nem do que gozou, nem do que aprendeu. Mas está lá tudo armazenado e um dia ele recuperará a memória, se aceitar certas disciplinas e certas regras da vida sob a orientação de um Mestre.

Aqueles que conseguem fazer sair das profundezas do seu ser a recordação daquilo que viveram no além avançam muito mais rapidamente no caminho da evolução.

Infelizmente, a maioria dos humanos estão tão apegados aos prazeres e às paixões da terra que todos esses conhecimentos e todas essas riquezas permanecerão profundamente enterrados neles durante muito tempo sem eles poderem utilizá-los para seu benefício.

Felizes os que conhecem esta realidade e crêem nela, pois não aceitam continuar a viver uma vida medíocre.
Em cada dia que passa, eles querem avançar, progredir em inteligência, em amor, em autodomínio, para se tornarem úteis a toda a humanidade.

Mas voltemos ao essencial: quer acreditemos, quer não, na sobrevivência da alma depois da morte, tudo se regista em nós sem darmos por isso.

Há muito que a Natureza ultrapassou os maiores peritos de electrónica; ela colocou na ponta do coração do homem uma bobina magnética, do tamanho de um átomo, que gira durante toda a vida e que grava tudo.
Quando o homem parte para o outro lado, desliga-se do seu corpo físico mas leva consigo essa bobinazinha.

Os Juízes do Alto convidam-no a contemplar, em silêncio, o filme da sua vida, e ele revê tudo em pormenor.

Sim, ninguém pode escapar a esta lei: na vida tudo se regista, deve-se pagar no plano astral por cada transgressão que se cometeu aqui em baixo e sente-se tudo com muito mais intensidade, porque já não se tem a protecção do corpo físico.
Não há nada mais terrível do que estar nu e vulnerável no plano astral, pois os pensamentos e os sentimentos dos vivos vêm directamente morder-vos, picar-vos, queimar-vos.

Não podeis escapar-lhes.
Mesmo as lamentações e os desgostos dos vivos que deixaram na terra são um tormento para os mortos.

Só quando entrais no plano causal é que já nada pode atingir-vos, estais no centro de um círculo mágico de luz e nada pode franqueá-lo sem o vosso consentimento.
O domínio da alma e do espírito é verdadeiramente extraordinário e, uma vez que estais numa Escola Iniciática, se souberdes ser pacientes e tenazes aprendereis muito.
Mas, atenção!

É meu dever prevenir-vos de que, se vos deixardes atrair por futilidades e renunciardes a esta riqueza espiritual por pequeninos nadas da vida quotidiana, quando partirdes para o outro mundo passareis por estados de consciência aterradores, porque não soubestes apreciar o que é puro, sagrado, divino.
Vós direis: «Mas isso não é grave, eu não assassinei ninguém.»
É grave, sim; o facto de não apreciardes o lado divino não abona nada em vosso favor.

Isso significa que, no passado, vivestes de uma maneira tão deplorável que preparastes para vós um corpo astral e um corpo mental totalmente defeituosos.
Vós retardastes tanto a vossa evolução que agora vos falta um elemento que vos torne sensíveis ao mundo divino, e tereis de sofrer para o adquirir.
*Acerca da reencarnação e das suas leis, ver, do mesmo autor, o capítulo VIII
  de "O homem à conquista do seu destino" (nº.202 da Colecção Izvor, Edições Prosveta) 

OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Bonfin, 26 de Setembro de 1975

2014-11-29

MENSAGEM DO ESPIRITO SANTO.

MENSAGEM DO ESPÍRITO SANTO. ATRAVÉS DOS ENSINAMENTOS DO BUDA


Através do ensinamento de Shiddartha Gautama.

Texto: Márcia Leonides

Obs. Márcia

Quando somos crianças no sentido da palavra Divina,
nascemos com os nossos sentidos ainda em formação.
Assim, disse o mestre Jesus “vinde a mim todas as criancinha”.

Recebemos nossas orientações nos primeiros dias de vida, armazenando dentro do nosso inconsciente. Com o transcorrer do nosso crescimento de acordo com nossa educação vamos sendo agraciados pela sabedoria do Mestre Divino, e vamos nos despertando em nossas tendências.

Vale lembrar que toda criança é pura de sentimentos e comportamentos, os pais que os auxiliam nas descobertas de sua personalidade dando-lhes boas informações e respeito. Para que este filho vá aflorando sua essência natural. Muitos destas crianças já com seu estado de luz latentes não compreendem o porquê de certas divergências em sua educação, passando a exigir mais atenção, e ate mais cuidados. Por este fato que a participação da família, núcleo familiar é importante para se preparar uma vida em desenvolvimento aqui na terra.

Todos os que nascem aqui em determinada família já tem sua escolha no plano Divino. Vale lembrar que cada Ser Divino que vem encarnar aqui na terra. Vem ciente de seu próprio desafio, para chegar a sua Claridade Divina, e, retornar para o Pai/Mãe, com seus planos executados.

Totalmente ou parcialmente. Sendo assim, é dada ao ser uma nova estadia de reencarnação para que de continuidade ao seu Plano Divino. Sabendo sempre que a meta é purificar ao nível de luz infinita. Isto é! Atingir a perfeição “Divina e Criadora”. Sabemos que nestas fases de experiências de cada encarnação, ate se obtiver total segurança, o filho divino, recebe reforços auxiliares para que não se percam nos objetivos traçados. Por este fato falamos nos anjos da guarda, guias, mestres, e entidades.

Que na verdade muitos destes são nada mais que sua própria vivência anterior que se libera quando necessário para orientá-lo nos momentos de dificuldades de discernir algo ou situação. Por este fato devemos muito aos anjos e arcanjos as nossas vitórias e conquistas quando superamos problemas e situações, divergentes, no estado emociona,l de onde muitas vezes, suportamos para a conquista, do que, precisamos fazer.

Vem daí, termos que fala-se sobre a humildade. Porque devemos ser humildes de coração para aceitar algumas derrotas da vida. E sermos fortes e confiantes na Fonte Criadora para superar as divergências e encontrar novamente o caminho de onde paramos. Esta grande feita deixou por conta dos orientadores divinos.

Eles nos acalentam e nos permite ver claramente, os pontos traçados por você mesmo, quando criou suas metas no Plano Divino. Sendo assim, com toda certeza quem tem maior Abertura Espiritual, tem mais discernimento e confiança, movida pela certeza do seu empreendimento juntando com a fé. Com toda certeza, seus planos, voltará a seguir o curso planejado. Precisamos muitos de ter humildade, ser dócil consigo e com os outros, ter paciência e tolerância. Mesmo que a situação fuja do seu controle.

Sabemo-nos a dificuldade que muitas pessoas passam em ter que engolir algumas desavenças, e atitudes mesquinhas de nosso semelhante. Mas, com sua Sabedoria Divina consegue liberar estas astúcias do inimigo da paz... Seguindo em frente com seus propósitos. Esta observação faz parte de muitas coisas que aprendi com os Mestres, Anjos e Guias, seguindo sempre, as orientações dos ensinamentos do mestre Jesus. Mas, posso dizer que seguir somente as escritas deixadas pelo Mestre o Cristo Jesus. O ensinamento de Buda e de tantos outros iliminados não é o bastante.

Porque tudo é puro sentimento. É preciso sentir o pulsar do nosso coração á cada situação e a cada movimento proveniente das ações diária. Muitas vezes sofremos calados por atitudes de nossos semelhantes com relação a nossa pessoa. Eu sinto muito, quando acontece alguma divergência com familiares, amigos, colegas de trabalho. Enfim coisas do cotidiano, que muitas vezes nos faz sentir necessidade de recolhermos ao nosso Eu para discernir o ocorrido. Assim sendo, sempre somos orientados a seguir a lei do perdão para que este mal seja transmutado do nosso campo de ação para que as energias externas, não habitem nosso campo energético.

Toda interferência externa principalmente as de influência maligna, acaba interferindo nas ondas magnéticas que possuímos. Dando assim, reações neurológicas, distúrbios estomacais, dores de cabeça, mal estar. Secura na boca, sempre foi algo que precisamos prestar muita atenção, sempre é um manifesto de que algo não anda bem no nosso organismo. É necessário alimentar de grande quantidade de líquido natural. De preferência água pura.

Só descobri isto depois de vários tratamentos para ulcera e gastrite, quando passei a fazer o que meu guia ensinou há anos e anos do inicio do problema, foi quando me despertei da necessidade da água. Porque como sempre morando nos lugares frios, acabamos esquecendo-se de tomar o líquido cristalino. Substituindo sempre por outras coisas como chás quentes, café, sucos vitaminas enfim tudo menos água pura. Hoje tenho ate a satisfação de acordar e primeiro de tudo tomar meus dois copos de água cristalina, para começar o dia.

O resultado desta mudança de habito foi a cura da úlcera e depois da gastrite. Foi um longo período de adaptação devido ter passado praticamente, trinta anos de minha vida sem beber o líquido puro. Hoje agradeço ao criador pelo discernimento na busca para a cura natural. E ter me libertado de um problema grave na minha vida. Como disseram sempre, os iluminados seres divinos, nós somos a própria cura...

Quando tratamos o nosso corpo material adequadamente.

Mudanças de hábitos fazem a diferença  para melhor.

Quero aqui agradecer meus queridos Irmãos de Luz, que estão sempre prontos a nos orientar. Esta meta de curar pelo poder da Luz, através da fé, nos métodos que recebemos da espiritualidade, faz muito bem ao ser humano.

Se todos despertam para esta causa seremos todos curados devidamente, e ao mesmo tempo purificados eliminando as toxinas do nosso Organismo.

Liberando as toxinas, mantendo a vida, com regras para a boa saúde.

Purificamos nosso Corpo Espiritual “ALMA”...

SENDO ASSIM, O NOSSO ESPÍRITO, AGRADECE
E VIVERÁ FELIZ NO PLANO  ESPIRITUAL COM O PAI/MÃE CELESTIAL.

Texto: Márcia Leonides Lima Loureiro
São Paulo, SP.
2010-04-07


ASHTAR SHERAN: O MELHOR E MAIOR SERVIÇO: SER...

ASHTAR SHERAN: O melhor e maior serviço: SER

O MELHOR E MAIOR  SERVIÇO: SER Ashtar Sheran


Nestes dias de aceleração nos quais a compreensão do Universo e seus processos estão completamente distorcidos para a maioria dos seres que habitam a superfície do planeta, é necessário lembrar uma vez mais em que consiste o Serviço e quais são suas principais expressões e manifestações.
Quando se fala a um ser encarnado de SERVIÇO, imediatamente ele o relaciona a alguma forma de atuação. E quando, em nossas mensagens recebe a instrução de ampliar e melhorar o Serviço, automaticamente a personalidade do Ser intervém para planejar que mais pode fazer, em que terrenos podem atuar etc.
O ser, então, relaciona imediatamente (quer dizer, sua mente tridimensional) o Serviço com algum tipo de atuação e movimento também tridimensional.
Assim, pois, muitos os reconhecerão pensando coisas como:  Que tenho que fazer?
Em que poderei ser útil realmente? 
Onde devo ir para intensificar o Serviço? etc... 

Estas dúvidas, se acrescentam quando, além disso, escutais que o Serviço é AGORA;  que AGORA é o momento de manifestar e intensificar a tarefa.
Muito poucos se dão conta de que o Serviço, para que seja real, para que seja realmente útil e efetivo, precisa realizar-se a partir do SER e não do FAZER. 
Não se trata, portanto, de FAZER mais e melhor, senão de SER mais e melhor.
Quando o Serviço nasce do Ser, está centrado em sua correta vibração e tudo se produz em harmonia com o Plano Universal.
Lembre-se que o ponto de contato que tens com a Verdade, com o Imutável, com o Pai, é vosso Ser Interno, que a Ele pertence e Nele És.
A vosso Ser Interno devereis acudir e sentir, por seu intermédio, a Presença, o Amor e a Pureza que a partir dele se irradiam. 
Assim, em verdade, estareis em sintonia com as novas energias cósmicas e podereis servir como ancoragem para que estas se fortaleçam e se desenvolvam no plano físico, onde deverão manifestar-se agora em toda a sua plenitude.
Assim, pois, nestes momentos, o melhor Serviço que pode realizar um irmão na Luz e no Amor é SER; porque SENDO está conectado com as energias sutis, que são as que há de receber o planeta e seus seres para as mudanças que se estão produzindo.
O planeta precisa mais do que tudo nestes momentos, das energias puras e cósmicas para poder alimentar os processos de transformação, crescimento e expansão que se estão produzindo nele.
A Terra terá de sutilizar-se e, para consegui-lo, precisa receber constantemente alimento cósmico. Não há nenhuma atuação material, por elevada ou amorosa que seja, que possa produzir uma mudança efetiva no planeta se não está conectada com as energias puras cósmicas, que são as que produzem as mudanças, as transformações, as sutilizações.  Isto vale igualmente para os seres que a habitam.
O planeta já está dando seu passo evolutivo.  Precisa, pois, constantemente, de energias puras para sustentá-lo.  Precisa de energias vindas a partir de esferas superiores e precisa de energias de ancoragem dessas energias superiores. 
Aqui é onde entram o Serviço dos irmãos encarnados. 
Cada um cumpre com seu Serviço, atuando como ponte entre os dois planos: entre o plano superior em que está e o plano ou nível em que se encontra, e que está tratando de superar, ou às vezes, já superado.
Portanto, os seres em Serviço irradiam uma energia superior ao plano em que habitam, e isto não requer nenhuma ação externa. 
Assim, pois, neste processo que é uma cadeia cósmica de energia quase infinita, podereis observar nos escalões próximos a vós, que os irmãos maiores que trabalhamos, sobretudo a partir dos planos sutis, servimos de ponte entre as energias cósmicas e vós, nossos irmãos encarnados. E vós sois a ponte entre as energias de nossos planos (5ª a 7ª dimensão) e o planeta que habitais (3ª dimensão). 
Transmitimos-lhes energias de alta vibração e, portanto, de muita pureza, e vós as recebeis para que fiquem ancoradas e distribuídas no planeta.Vós vos transformais então, em portadores de energias cósmicas, e as irradiais ali onde são necessárias.  Isto pode ocorrer sem que a personalidade o saiba. 
Porem, queremos explicar o processo para que tomeis consciência dele afim de realizá-lo com plenitude.
É importante que os irmãos em Serviço entendam que estão encarnados principalmente para trabalhar e servir na ancoragem e irradiação das energias sutis.
Nós podemos enviar energias muito puras, mas estas, para tornarem-se úteis, precisam ser:
A. Catalisadas, transmutadas e adaptadas à menor freqüência vibratória do planeta.
B. Ancoradas, submetidas, protegidas e preservadas para, posteriormente, poderem ser irradiadas num nível vibratório de acordo com o planeta e seu momento evolutivo.
Assim se cumpre o tríplice propósito:
1. Permitir aos seres no planeta a oportunidade de dar um salto evolutivo com ele. 2. Respeitar as Leis de Afinidade vibratória 3. Contribuir, cada um a partir de seu nível e evolução, ao Plano Uno a que todos pertencemos.
Porque só em casos muito excepcionais é permitido aos Seres maiores o grande sacrifício, totalmente voluntário, de descender a níveis inferiores ou muito inferiores ao que lhes corresponde, para intervir nos processos evolutivos do planeta, das estrelas ou seres.
As vibrações têm um espectro e uma hierarquia de pureza vibratória que não se deve extrapolar para não quebrar a ordem cósmica e a harmonia imperante no Universo. Cada ser serve no espectro vibratório em que se encontra com as energias que lhe são afins.
Portanto, precisamos de vós, queridos irmãos, para ancorar e irradiar as energias cósmicas para o planeta e para vossos irmãos encarnados, incluídos os Reinos mineral, vegetal e animal.
Este é o propósito geral para todos os seres encarnados em Serviço.
Nosso propósito geral é enviar as energias, preservá-las, protegê-las e supervisionar o processo para que se cumpra como corresponde intervindo até onde nos é possível, segundo o discernimento consciente.
Assim, pois, nós somos pontes entre o infinito e vós.  E vós, sois pontes entre nós e o planeta, sua etapa e seus seres.  É belo, amoroso e perfeito. Não é verdade? 
Cada um cumpre seu Serviço conforme seu nível, necessidade evolutiva e anseio superior. Vós podereis dizer que sentis que vosso Serviço consiste em escrever, falar, em curar ou em amar; porem essas são as formas, as manifestações, as expressões do verdadeiro e único Serviço que é SER.
Devereis ser, e a partir do Ser completo, centrado, equilibrado e sentireis múltiplas expressões de Serviço e de tarefa. Porem é importante ter claro que o importante, que é o essencial, é de onde nasce.
O Serviço nasce do Ser.  SENDO, estais fazendo muito mais pelo planeta, por seus seres e por vós mesmos, que FAZENDO mil coisas, por muito úteis e boas que puderem parecer.  Isto é assim porque estes processos são energéticos. 
Se EU SOU, estou atraindo para mim, por afinidade, energias cósmicas superiores que, por sua vez, irradiarei e que não só me ajudarão, mas também ao planeta e seu processo.  E isso é justo o que precisamos de vós. 
Há muitos seres capazes de FAZER, mas muito poucos são capazes de SER.
Sabemos que a partir do intelecto, isto é impossível de entender.  Recorra, pois, a vosso interior e a partir dali intuíreis e sentireis que tudo isto é certo. Lembrareis que assim é e deve ser o processo: o mais interno possível.

Isso tudo, presumimos, não vai em detrimento de poder realizar Serviços na terceira dimensão, onde também são muito úteis e necessários, sempre que nasçam do Ser. Porque se nascem a partir do intelecto, nunca podereis estar seguros de que não sejam uma armadilha da personalidade.
Neste mundo em que vives em que tudo se baseia no externo e na ação, se esqueceu a importância do Ser e só se FAZ. Atua-se e, se atua sem trégua, sem rumo e sem propósito verdadeiro.
Isto é fugir sem motivo do que realmente teria que buscar conhecer e entender: o Ser verdadeiro, o ser Cósmico que somos e que todos devem reconhecer, lembrar, revelar e assumir. 
Só a partir desta perspectiva, os diferentes Raios começam a atuar com suas energias e as ações tomam um valor real. Somente a partir do Ser. 
A personalidade não tem nada que dizer no Serviço, porque não o entende, porque precisa fazer e fazer para alimentar a soberba, o orgulho, a vaidade, o egoísmo, etc.
Portanto, não é importante se o Ser faz tridimensionalmente algo, já que o maior e mais elevado Serviço consiste em ser portador das energias puras cósmicas. Estas energias só se podem irradiar através do Ser, e nunca a partir da personalidade.
Há Serviços nos Raios que se expressam na terceira dimensão, como a escrita, a expressão oral, as artes, a cura, a ajuda amorosa, a compaixão e a ternura em muitos âmbitos. Porem é necessário tomar consciência que estas são expressões do verdadeiro Serviço, não são o Serviço em si, que é Ser.
Isto servirá pra consolar e aclarar a tantos e tantos irmãos que quiserem fazer algo tangível, ou fazer mais em seu Serviço e não podem por falta de tempo, de recursos, de oportunidade, etc. 
Que não se sintam menores, porque o Serviço de Ser se realiza a todo o momento, não importando onde esteja o corpo físico e o que esteja fazendo; o ser interno pode estar em paz e harmonia transmutando energias, irradiando e ajudando grandemente o entorno. 
Todas as pequenas coisas, as coisas diárias, os detalhes cotidianos, as situações e seres habituais em vosso entorno são sempre os ideais para que expresseis vosso Serviço.
As vezes, a personalidade busca grandes eventos, porem o ser interno sabe que as pequenas coisas são verdadeiramente importantes. 
Se cada um fizesse de seu entorno a expressão de seu Ser interno, o planeta seria totalmente diferente. Também não há de se esquecer que o Ser interno realiza Serviços em todos os planos aos que tem acesso. Assim, pois, estão se realizando também importantes trabalhos nos planos etéreos, mental e astral superior, que se produzem durante o sono ou sem que a personalidade os lembre.
Quando desaparece a obsessão por FAZER, o Ser se manifesta e o Serviço se cumpre. 
O Ser irradia as energias que recebe e desta maneira instala a Nova Terra, afirmando a nova vibração que prepara a mudança de ciclo que estais vivendo.
Não há serviço maior e menor que outro. 
Todo Serviço é igualmente útil, se é realizado a partir da verdadeira essência.  Se expressa uma ação material ou não, é secundário. 
Sua importância emana sempre da Fonte e, ao entrar em contato com a matéria, às vezes toma forma e outras vezes não é necessário.
Esta mensagem é enviada com grande Amor e ternura para todos aqueles irmãos que se sentem tristes ou impotentes quando observam, ou crêem, que não estão fazendo nada.
A partir de agora, em vez de perguntar se estão fazendo algo, deverão observar-se internamente e perguntar-se: Estou sendo? 
Se a resposta é positiva em anseio, em fé e em intenção consciente, então o Serviço estará sendo cumprido útil e corretamente.
Pode ser que este se realize em outros planos; pode ser que se realize no nível de energias e pode ser que mais adiante tome ação, porem o mais importante é que se estará cumprindo, em cada momento, o que corresponde.
Recebeis irmãos, nosso Amor,  Agradecimento e Harmonia.
Comando Ashtar

_____________________________
De: "Mario Liani" 17 de junho de 2009  (textos enviados por Trabalhadores de Luz)
Tradução e revisão: Sandra Ferris 
Colaboração: Mauro e Manoel Egídio _____________________________

TEMPLO DO SOL
www.comandoestrelinha.ning.com

COBRA/PORTAL 2012 - "ATUALIZAÇÃO PARA O EGITO"


COBRA / Portal 2012 - "Atualização da Meditação para Egito" - 28.11.2014
Posted: 28 Nov 2014 07:33 AM PST

A Meditação para o Egito está transcorrendo muito bem, onde estamos levando a Luz para a estabilização da situação no Egito:



O momento crítico para uma possível tensão de pico é entre 17:00 h (orações no pôr do Sol, à noite) e 19:00 h (quadratura de Lua e Saturno) – hora do Cairo, possivelmente se estendendo pela noite. As forças da Luz estão nos pedindo para intensificar a meditação nesta janela de tempo. A hora do Cairo pode ser verificada aqui:


Por favor, distribuam esta curta atualização através de suas redes o mais rápido possível por ser muito sensível ao tempo.


Autor: COBRA
Fonte: Portal 2012 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge

Kryon - "Medellin - Colômbia" - 26.10.2014
Posted: 28 Nov 2014 06:54 AM PST


Canal: Lee Carroll
Tradução: Gustavo Amorim / KryonPortugues.com
Site Oficial de Kryon (Inglês) -> Aqui
Produção de Vídeo: Sementes das Estrelas
Outras canalizações em áudio do Kryon aqui no Sementes das Estrelas, veja: Aqui
Os Companheiros Constantes - "Uma breve atualização nas energias." - 27.11.2014
Posted: 28 Nov 2014 06:53 AM PST


E assim, aconteceu que, mais uma vez entraram numa nova etapa deste processo de renascimento de si mesmos, sempre se desdobrando neste planeta e, como tal, mais uma, vez gostaríamos de parabenizá-los pelos esforços que conseguiram colocar nesta fase, ao longo dos últimos dias. Foram nada mais que magníficos e, assim, novamente mudaram-se para a próxima volta da espiral. 


Mais uma vez, o horizonte se expandiu e conseguiram se impulsionar através de um desses corredores que, de muitas formas pode ser comparado a do canal do parto e, por isso, nos atrevemos a achar que todos, de alguma forma puderam sentir como as restrições parecem ter ligeiramente diminuído. 


Como veem, estas "restrições", são apenas o equivalente das contrações, um similar energético do que isto é, que ajuda a empurrá-los em frente. E assim, a Luz voltará a aumentar, bem como suas habilidades para respirar mais livremente. 


Esperamos que isso se torne palpável a todos ao longo dos próximos dias e, mesmo que um sentimento de fragilidade em seus corpos físicos ainda possa estar muito presente em alguns, em breve, também começarão a desaparecer, na medida em que as camadas energéticas as suas voltas se acalmarem um pouco. 


Como sempre, isto também será temporário, pois se trata de um processo contínuo que, por agora, pensamos que se sentirão como se tivessem a chance de recuar um pouco de tudo e saborear a pequena pausa que será concedida.


Sabemos que isso provocará alguns gemidos de desespero naqueles ainda muito indispostos deste último gigantesco empurrão em frente, todavia, estarão prontos para dar o próximo e decisivo passo, tão logo lhes seja apresentado. 


Estas palavras irão oferecer conforto para aqueles que foram empurrados quase aos seus próprios limites por esta última rodada de pressão adicional, entretanto sabemos que estarão constantemente monitorados e, assim, podemos dizer que serão mantidos bem longe de cruzarem seus limites de alguma forma. 


Pois mesmo que possam sentir como se seus corpos físicos estivessem prontos para vociferar num estágio ou outro, durante esta etapa, saberão que realmente estão bem mais avançados e, de fato, mais resistentes do que talvez possam imaginar. 


Irão gemer e fazer muito barulho, através de todo o caminho, mas não irão desmoronar. Para isso foram bem preparados e, assim, muitos, mesmo não guardem nenhuma lembrança, foram bem treinados para assumirem impulsos energéticos que superam aqueles que enfrentarão brevemente adiante. 


E assim dizemos: Saibam que está tudo bem e que estão bem em seus caminhos para completar todo este processo e o que conseguiram completar agora, é um daqueles gigantescos saltos, que serão apresentados entre os mais importantes feitos jamais empreendidos.


Será quase impossível para qualquer um de vocês acompanharem o âmbito dessa última e maravilhosa realização, ainda que possamos voltar devidamente a repetir nossas advertências, também gostaríamos de dizer que essa, na verdade, é a nossa tarefa. 


Lembrem-se de que são aqueles que realmente estão fazendo tudo isso acontecer, permitindo a interação entre essas energias que chegam com a maravilha de seus corpos físicos acontecerem, enquanto a nossa tarefa é ajudá-los a ver melhor todo o processo do lado de fora. 


Em outras palavras, poderão sentir cada segundo deste processo mágico em seus próprios veículos físicos, até de uma forma excessiva, às vezes, ouvimos reclamar.  Entretanto, por agora, só podemos observar e comentar e preencher alguns dos detalhes circundantes que possam ajudá-los ver mais longe do que as reações físicas, às vezes, um pouco esmagadora que tudo isso possa acarretar.


E assim, mais uma vez, gostaríamos de estender nossa mais profunda gratidão em nome de todos da Criação, pela maneira como continuam evoluir e mesmo que este movimento em frente, por vezes, resulte de algumas intensas contrações bastante energéticas, não produziriam nenhum efeito a menos que se permitissem serem conduzidos adiante neste, às vezes, aparentemente interminável fluxo de energia iluminada. 


São quem definem a velocidade deste processo, pois são seus SIM que definem seus ritmos e, mesmo que não possam deter o poder da Luz, podem de certa maneira retarda-lo por suas reclamações, se recusando dar o passo em frente. Todavia, um número suficiente de vocês decidiu zarpar e se libertar e, como tal, o impulso em frente foi bem maior e, por isso, não podemos agradecer o suficiente.


Mais uma vez, podemos afirmar que este avanço também ajudou a mudar algumas peças muito fundamentais em alguns novos slots nesta estrutura energética altamente complexa, da mesma maneira como no enigma do que chamam de Cubo de Rubik, avança em direção a uma solução. 


Agora, a velocidade mais uma vez irá se acelerar consideravelmente, todavia, por enquanto, nos atrevemos a imaginar que sentirão o alargamento de seu campo de tal forma, a se sentirem menos restritos fisicamente e mais capazes de tomarem uma respiração completa de ar fresco. 


E assim, mais uma vez aconselhamos, para tomarem algum tempo para entrarem em sintonia consigo mesmos e sentirem a novidade interior da maneira que puderem. Poderão não se sentir como muitos no início, todavia, depois de algum um tempo, acreditamos irão ouvir o som de uma vibração muito nova dentro de vocês, que é aquela que, mais uma vez, anuncia o Novo Mundo, de uma maneira muito nova.



Canal: Aisha North
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge

CONFEDERAÇÃO GALÁCTICA - A PINEAL E "O PROCESSO DE CANALIZAÇÃO/A TRAVESSIA ..."

Confederação Galáctica - "A pineal e o processo de canalização / A travessia do portal / Vivendo em realidades simultâneas” - 27.11.2014
Posted: 28 Nov 2014 07:33 AM PST

O PROCESSO DE CANALIZAÇÃO

Saudações da Confederação, queridos!

O Canal abre espaço, enchendo o coração de amor, possibilitando o Portal Pineal receber a nossa comunicação.

Ele precisa manter-se nesse estado de amor e entrega, para que a nossa mensagem seja dada na íntegra e sem interferências da sua mente. Para isso, nós sempre recomendamos mentalizar a Sagrada Chama Crística do Sol Central de sua Galáxia.

Pedimos, também, enquanto lerem as nossas palavras, que mantenham um estado harmonioso, de coração aberto para que também ajudem o transmissor a trazer a mensagem completa. Como ajudar o transmissor? Sim, essas mensagens que vocês leem agora são em tempo real, mesmo que pareça estranho para vocês. No agora em que leem essas nossas palavras escritas ou a escutam em forma de áudio que virá a seguir, estão lendo-a em tempo real. Pedimos que mantenham a sua Chama do Coração acesa para que a energia se expanda, expanda e expanda e chegue a todos os que precisam ser alcançados.

Vocês, quando leem as nossas mensagens, conseguem, de forma natural, aumentar o volume de energia que enviamos com cada uma delas, de forma a concentrar uma quantidade bilhões de vezes mais poderosa do que a nossa intenção primária. Nós enviamos as mensagens, vocês as leem e as transformam em bombas de luz, na medida em que se entregam, amorosamente, ao fluxo da mensagem. Por isso, é importante que estejam sempre com os seus corações abertos para entrar na mensagem e captar, não apenas as palavras escritas ou faladas, mas captar a essência da mesma. Assim também conseguirão captar e diferenciar as mensagens que trazem interferência de uma mente humana ou de uma interferência externa de cunho negativo. Isso pode acontecer ao deixar cair o fluxo de luz, o canal perde controle e pode, sem perceber, ser usado por inteligências com interesses particulares de enganação, medo e caos.

Em cada uma das nossas mensagens, nós damos um código. Quando o leitor/ouvinte está entregue ao fluxo divino, com seu coração aberto no momento em que toma contato com a mensagem, ele consegue captar a nossa assinatura. O coração aberto permite a vocês adentrarem nas dimensões superiores e, assim como o canal, vocês tem a pineal bombardeada com o fluxo que enviamos. O recebimento aberto da Luz que contém nas mensagens os possibilita a entrar em êxtase durante a leitura, assim como o canal durante a escrita.

É, verdadeiramente, um trabalho em equipe, já que todos somos Um. Antes de lerem nossas mensagens, nós recomendamos que respirem profundamente e entreguem-se à Luz Crística, pedindo ao Criador que os permita acessar os reinos da Luz e da Verdade. Acessando o próprio coração, conseguirão identificar os códigos que enviamos e atestar a veracidade das nossas palavras e se há ou não alguma interferência na mensagem enviada.

Antigamente, no espaço/tempo de vocês, as nossas mensagens eram muito interceptadas, já que a ação das trevas era mais acentuada. Por muitas vezes, tivemos as nossas mensagens interceptadas e modificadas gravemente. Há aqueles que agora nos questionam do porquê permitimos isso, do porquê autorizamos essas interferências.

Primeiro, deixem-nos dizer que tudo faz parte do Grande Plano e nenhuma ação dos que pertencem às trevas está fora de monitoramento. Segundo, isso, em algumas ocasiões, aconteceu por um breve descuido do próprio transmissor (canal) que, ao deixar-se levar pelos seus pensamentos, deu espaço às interceptações. Deixem-nos explicar mais uma vez: Quando um canal senta-se para canalizar as nossas palavras, quando ele abre espaço em seu coração e invoca as forças da luz para comunicação, abre-se um portal de luz entre os reinos. Rapidamente, aqueles que irão transmitir a mensagem do outro lado do véu se prontificam e enviam blocos de informações como feixes de luz que serão puxados pela pineal do canal. A maneira pela qual o canal irá receber o nosso feixe de luz, de forma rápida ou menos rápida, será resultado, mais uma vez, da disciplina do próprio (*)receptor / transmissor em manter-se harmonizado. Podemos comparar o recebimento dos blocos de informação com uma corda, que, ao ser puxada cada vez mais pelo canal, vai tendo seu diâmetro aumentado e torna-se um cordão, ou uma corda, gradualmente, mais grossa de Luz. O que permite a expansão do feixe de Luz enviado ao canal é a abertura do seu coração em confiança e Fé. Pedimos ao Gabriel que exemplifique-lhes, mostrando em desenho a imagem que lhes estamos entregando na sua mente:


Esse cordão torna-se mais Grosso ou mais fino sempre de acordo com a sintonia de Fé e amor do receptor. Naturalmente, quando a vibração do receptor cai, o fluxo diminui, a corda afina e é facilmente interceptada ou cortada. Se isso estiver claro para vocês, nós ficamos felizes em ter explicado, e agradecemos ao nosso atual transmissor por conseguir decodificar os nossos blocos de informações, os quais estamos enviamos, neste exato momento, da Nossa Nave Mãe Jerusalém.

Cada um de vocês é capaz de se comunicar conosco já que, todos, sem exceção são filhos da luz e dotados de todas as maravilhosas faculdades que o Criador nos concedeu.

TRAVESSIA DO PORTAL

O Seu mundo, belo como é, está sendo introduzido neste exato momento em que leem as nossas palavras em um portal de luz. Dizemos “neste exato momento”, porque, como falamos, não há tempo para nós e essa mensagem está sendo entregue em tempo real, em múltiplas dimensões. Sim, nós estamos entregando-a em quase suas totais realidades paralelas, por exemplo, ela está sendo transmitida por um outro canal em um outro lugar, não de forma escrita, mas falada em frente a uma pequena plateia. Isso soa estranho e confuso? Oh, queridos, tantas e tantas vezes explicamos que vocês estão vivendo múltiplas realidades e que o você de agora, o você que se enxerga agora no espelho está também do outro lado do espelho. Isso tornar-se-á cada vez mais fácil de entender, na medida em que a Terra atravessa o portal de luz e se aproxima de Sírius e sua radiação.

Muitos de vocês estão reclamando de vários sintomas que estão enfrentando frequentemente; deixem-nos dizer que isso já era muito previsto e muitos, muitos mesmo de vocês já estão preparados para atravessar o Portal.

"Que portal seria esse? Especificamente, Irmãos" – alguém na plateia em uma outra realidade perguntou. – Este é o portal do não-tempo. O portal que os leva para a multidimensionalidade. O portal que deixa você, querido humano, em um estado completamente expandido. Estado esse que permitirá a você ir a qualquer lugar que desejar, apenas com o seu querer. Ao atravessar o portal, ele o deixará ciente de quem, realmente, você é e o que veio fazer neste lugar que você chama de Terra, a que nós damos outro nome. Nós a chamamos de A JOIA DA GALÁXIA. Porque damos esse nome? Porque ela é, de fato, uma Joia e vocês estão nessa Joia.

O portal, ou a travessia dele, é o que vocês estão vivendo agora neste momento. Vivendo o portal e atravessando-o. Vocês verão mais mensagens falando sobre isso a seguir, e talvez se lembrem dessa nossa mensagem. Portanto, queridos, aceitem esse processo com o coração aberto, permitindo que, tudo que é solicitado pela energia do Grande portal seja feito.

"O que tanto será solicitado?", alguém do outro lado do espelho pergunta. Oh, será mesmo que teremos de responder a isso? (risos). Deixar para trás as bagagens lembra a vocês algo? Sim, deixar para trás tudo que os põe em uma situação dolorosa, porque vocês não estão aí para sofrer, vocês estão para contribuir com a Luz. Vocês se prenderam por sua própria vontade, e honramos sempre o seu livre arbítrio.

Em respeito ao seu livre arbítrio, atendemos ao pedido da Mãe Terra e dos seus filhos sobre ela. Pedido de reconexão na comunidade galáctica e, assim, nós estamos atendendo, graças e mais graças ao Criador por nos permitir isso. Então, o que nos dizem? Larguem os fardos! Larguem-nos! E venham para casa! Vocês não precisam de mais nada, senão o amor em seus corações, apenas isso. Porque continuam crendo que precisam de algo do outro lado do véu? O que vocês precisam apenas é do amor em seus corações e, se aceitarem a travessia, verão que valeu muito a pena.

Deixem, deixem que o processo se complete em cada um de vocês, se entregando ao amor em seus corações, novamente fundindo-se com o seu EU Superior e entrando em Seu Estado de Graça.

Nós encerramos a nossa mensagem por hoje, acreditando que conseguiram entender e ir além dessas palavras. Ir aonde somente o coração cheio de amor e fé poderia ir, chegando ao encontro dos códigos de luz que enviamos daqui, através destes transmissores. Oh, sim, "Destes", no plural mesmo. Não se esqueçam que é uma mensagem multidimensional. Poderá haver céticos quanto a isso, o que não nos preocupa. O Cético em uma realidade pode ser um canal em outra. Tanto faz para nós.

Nós amamos a cada um de vocês e deixamos aqui as nossas bênçãos da sua Família das Estrelas. Nós somos a Confederação Galáctica.

Gabriel: Gratidão, amada Família. 

(*) Receptor e transmissor é o mesmo que canal. Receptor da Mensagem e Transmissor tangível nesta realidade da mesma.

2014-11-27

OS ANCESTRAIS E AS DIFERENTES INTELIGÊNCIAS DO NOSSO CORPO

OS ANCESTRAIS E AS DIFERENTES INTELIGÊNCIAS DO NOSSO CORPO


De acordo com os ancestrais de diferentes partes de nosso mundo, nosso corpo sente e pensa. Por exemplo, no caso dos ancestrais das tribos australianas, quando uma pessoa se fere ou adoece, a tribo se reúne ao redor do enfermo e canta pedindo perdão à ferida ou parte afetada. E esta começa automaticamente a dar sinais de melhora e ocorrem curas milagrosas.

O mesmo ocorre nas assombrosas curas dos kahunas ou médicos magos havaianos. Eles entram em oração direta com a parte afetada pedindo-lhe perdão. Esse ato de oração envolve os magos, o paciente e todas as vidas durante as quais eles possam ter se encontrado e se envolvido com essa pessoa. E também ocorrem curas consideradas milagrosas.

No conhecimento ancestral Inca, tudo é reciprocidade, quando alguém adoece ou se enche de energia pesada ou “hucha”, por ter atitudes egoístas, não deixando fluir o “sami” ou energia leve. Por isso nas curas se pede para aquela parte do corpo se harmonizar com ‘pachamama’ permitindo que o bloqueio se reequilibre.E a pessoa se cura.

No caso dos Lakotas, na América do Norte, eles falam com o corpo para informar-lhe que existe uma medicina que vai curá-lo. E logicamente as pessoas se curam.
Como vemos, examinando alguns casos de medicina ancestral, chegamos a uma interessante conclusão: os ancestrais aceitavam as partes de nosso corpo como um ser completamente inteligente e autônomo do cérebro. Isso durante os últimos séculos passou a ser considerado como fraude ou superstição. Mas vejamos agora as descobertas mais recentes da ciência. Você vai ficar estupefata (o).

A sabedoria do corpo é um bom ponto de acesso às dimensões ocultas da vida: é totalmente invisível, mas inegável. Os investigadores médicos começaram a aceitar este fato em meados dos anos oitenta. Anteriormente se considerava que a capacidade da inteligência era exclusiva do cérebro. Então foram descobertos indícios de inteligência no sistema imune e, logo a seguir, no digestivo.

A INTELIGÊNCIA DO SISTEMA IMUNE
A Dra. Bert descobriu (e logo outros cientistas confirmaram), que existem tipos de receptores inteligentes não só nas células cerebrais, mas em todas as células, de todas partes do corpo (chamaram inicialmente de neuropeptídios). Quando começaram a observar as células do sistema imunológico, por exemplo, as que protegem contra o câncer, contra as infecções, etc., encontraram receptores dos mesmos tipos que os do cérebro. Em outras palavras, suas células imunológicas, as que o protegem do câncer e das infecções, estão literalmente vigiando cada um dos seus pensamentos, cada emoção, cada conceito que você emite, cada desejo que tem. Cada pequena célula T e B do sistema imunológico produz as mesmas substâncias químicas produzidas pelo cérebro quando pensa. Isto torna tudo muito interessante, porque agora podemos dizer que as células imunológicas são pensantes. Não são tão elaboradas como as células cerebrais, que podem pensar em português, inglês ou espanhol. Mas sim, elas pensam, sentem, se emocionam, desejam, se alegram, se entristecem, etc. E isto é a causa de enfermidades, de stress,câncer, etc. Quando você se deprime entram em greve e deixam passar os vírus que se instalam em seu corpo.

A INTELIGÊNCIA DO SISTEMA DIGESTIVO.
Há dez anos parecia absurdo falar de inteligência nos intestinos. Sabia-se que o revestimento do trato digestivo possui milhares de terminações nervosas, mas que eram consideradas simples extensões do sistema nervoso, um meio para manter a insossa tarefa de extrair substâncias nutritivas do alimento. Hoje sabemos que, depois de tudo, os intestinos não são tão insossos. Estas células nervosas que se estendem pelo trato digestivo formam um fino sistema que reage a acontecimentos externos: um comentário perturbador no trabalho, um perigo iminente, a morte de um familiar. As reações do estômago são tão confiáveis como os pensamentos do cérebro, e igualmente complicadas.

A INTELIGÊNCIA DO FÍGADO
As células do cólon, fígado e estômago também pensam, só que não com a linguagem verbal do cérebro. O que chamamos “reação visceral” é apenas um indício da complexa inteligência destes milhares de milhões de células. Em uma revolução médica radical, os cientistas acessaram uma dimensão oculta que ninguém suspeitava: as células nos superaram em inteligência durante milhões de anos.

A INTELIGÊNCIA DO CORAÇÃO
Muitos acreditam que a consciência se origina unicamente no cérebro. Recentes investigações científicas sugerem, de fato, que a consciência emerge do cérebro e do corpo atuando juntos. Uma crescente evidência sugere que o coração tem um papel particularmente significativo neste processo. Muito mais que uma simples bomba, como alguma vez se acreditou, o coração é reconhecido atualmente pelos cientistas como um sistema altamente complexo, com seu próprio e funcional “cérebro”. Ou seja, o coração tem um cérebro ou inteligência. Segundo novas investigações no campo da Neurocardiologia, o coração é um órgão sensorial e um sofisticado centro para receber e processar informação. O sistema nervoso dentro do coração (ou o “cérebro do coração”) o habilita a aprender, recordar e tomar decisões funcionais independentemente do córtex cerebral. Além da extensa rede de comunicação nervosa que conecta o coração com o cérebro e com o resto do corpo, o coração transmite informação ao cérebro e ao corpo, interagindo através de um campo elétrico.

E LEIA ISTO…
O coração gera o mais poderoso e mais extenso campo elétrico do corpo. Comparado com o produzido pelo cérebro, o componente elétrico do campo do coração é algo assim como 60 vezes maior em amplitude, e penetra em cada célula do corpo. O componente magnético é aproximadamente 5000 vezes mais forte que o campo magnético do cérebro e pode ser detectado a vários pés de distância do corpo com magnetômetros sensíveis.

RECOMENDAÇÕES:
As investigações do Instituto HeartMath sugerem que respirar com Atitude, é uma ferramenta que ajuda a sincronizar seu coração, mente e corpo para dar-lhe uma coerência psicofisiológica mais poderosa. Ao usar esta técnica regularmente – experimente-a cinco vezes ao dia - você desenvolverá a habilidade para realizar uma mudança de atitude durável. Respirando com Atitude, você coloca o foco em seu coração e no plexo solar, enquanto respira com uma atitude positiva. O coração automaticamente harmonizará a energia entre o coração, a mente e o corpo, incrementando a consciência e a clareza.

A Técnica de Respirar com Atitude

1. Coloque o foco em seu coração enquanto inala. Enquanto exala coloque o foco no plexo solar. O plexo solar se encontra umas quatro polegadas debaixo do coração, justamente debaixo do esterno onde os lados direito e esquerdo da caixa torácica se juntam.
2. Pratique inalar através do coração e exalar através da caixa torácica durante 30 segundos ou mais para ajudar a ancorar sua atenção e sua energia ali. Depois escolha alguma atitude ou pensamento positivo para inalar ou exalar durante esses 30 segundos ou mais. Por exemplo, você pode inalar uma atitude de estima e exalar uma de atenção.
3. Selecione atitudes para respirar que lhe ajudem a compensar as emoções negativas e de desequilíbrio relacionadas com as situações pelas quais você está passando. Respire profundamente com a intenção de dirigir-se ao sentimento relacionado a essa atitude. Por exemplo, você pode inalar uma atitude de equilíbrio e exalar uma atitude de misericórdia, ou pode exalar uma atitude de amor e exalar uma atitude de compaixão.
4. Pratique diferentes combinações de atitudes que você queira desenvolver. Pode dizer em voz alta: “Respiro Sinceridade, Respiro Coragem, Respiro Tranqüilidade, Respiro Gratidão” ou qualquer atitude ou sentimento que você queira ou necessite. Inclusive, se você não sente a mudança de atitude a princípio, mesmo fazendo um esforço genuíno para mudar, ao menos lhe ajudará a alcançar um estado neutro, no qual você terá mais objetividade e poupará energia.

O QUE LHE PARECE? OS ANCESTRAIS TINHAM RAZÃO? O QUE VOCÊ ACHA?
ABRAÇOS
JORGE CARMONA

Traduzido para o português: Eleonôra

Fonte: http://construindoumanovaconsciencia.blogspot.com/ 

https://www.blogger.com/start
Gostou! Indique para seus amigos.
Venham conhecer, conferir e curtir a Comunidade do Portal Arco Íris no facebook
https://www.facebook.com/PortalArcoIrisNucleoDeIntegracaoECuraCosmica

2014-11-26

OS HERÓIS DA ERA NOVA.

Programada a vinda de Jesus-Cristo à Terra, as Coortes espirituais apresentaram-se espontaneamente para contribuir da melhor maneira possível em favor do messianato divino

Na política, na arte, na filosofia, tomaram o corpo físico Espíritos nobres que deveriam desempenhar papel de relevância, a fim de que a doutrina do amor encontrasse ressonância na sociedade sedenta de alucinações e prazeres.

O Império Romano ainda se encontrava em plena glória, a grandeza das conquistas e o Fausto deslumbrante dominavam quase toda a Terra conhecida, demonstrando o poder da força das legiões e da habilidade do governo central.

As antes famosas cidades gregas, ora em declínio, contribuíam com filhos ilustres para a grandeza de Roma, na condição de pedagogos, médicos e servidores, embora ainda ostentassem as magníficas edificações do passado e sua cultura permanecesse esplendorosa, apesar da ausência dos grandes filósofos de outrora.

Éfeso erguia-se suntuosa, derramando-se próxima das águas azuis-turquesa do Egeu, em pleno Fausto da Jônia, na Anatólia, visitada pelos romanos ilustres e outros povos que vinham negociar habilmente e distrair-se nos seus banhos e teatros espetaculares…

Ali encontrava-se o famoso templo de Ártemis, a deusa da abundância – anteriormente Cibele e mais tarde Diana, a caçadora – uma das sete maravilhas do mundo antigo. As grandiosas colunas que o ornavam, produziam deslumbramento nos visitantes e podiam ser notadas desde o mar, a quase cinco quilômetros de distância….

Destruído e reconstruído várias vezes, incendiado por um louco, os seus escombros denotam, ainda hoje, a audácia e a beleza dos seus construtores, inclusive Praxíteles e Escopas, dois dos mais famosos do mundo que o enriqueceram com estátuas extraordinárias e perfeitas. A deusa era elaborada em mármore polido e ornada de ouro, apresentando as características da exuberância…

Por Éfeso passaram filósofos, que lá viveram e legaram à humanidade páginas de inconfundível beleza, quais foram Heráclito (de Éfeso) e Tales de Mileto…

Situada em um ponto importante, que liga o Oriente ao Ocidente, era um local de cruzamento entre Mileto e a Jônia.

A cidade, envolvente e tumultuada, nas terras de Esmirna, repousava desde então em verdejante vale cercado de montanhas altaneiras e protetoras, proporcionando-lhe temperaturas agradáveis, embora úmidas, nas diferentes épocas do ano.

Suas festividades em abril chegavam a atrair um milhão de pessoas, embora fosse habitada por umas duzentas e cinqüenta mil, que vinham das redondezas, assim como de distantes terras, quais Jerusalém e Atenas…


Foi embelezada por atenienses, espartanos, romanos e conquistadores diversos, entre os quais o rei Creso da Lídia, egípcios, persas, Alexandre Magno da Macedônia, vencida e ressuscitada por turcos, bizantinos, otomanos, havendo exercido, no seu esplendor, uma grande importância para o Cristianismo nascente, com quase dois mil anos desde quando fundada, antes que os jônios a dominassem no século XI a.C.

Durante o cruel reinado de Cláudio, que expulsou os judeus de Roma, Paulo, que se encontrava em Atenas, desceu na direção de Jerusalém, passando por Corinto, onde se fez acompanhar pelos amigos queridos Áquila e Prisca, visitando outras cidades e chegando a Éfeso, ali apresentando a sua primeira exposição sobre Jesus, na sinagoga local.

Depois, embora solicitado para que ficasse por mais tempo, prometeu retornar, dali seguindo a Cesaréia, de onde rumou a Jerusalém…

Nesse ínterim, um erudito judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, trouxe o verbo inflamado a Éfeso iluminando as consciências que se lhe acercavam, dando-lhes conhecimento da mensagem de Jesus.

A cidade-capital foi beneficiada pelo apostolado de Paulo, que ali viveu por vários anos e, posteriormente, por João, que iniciou, nas suas terras, a escrita das suas memórias, que passou à posteridade como o seu Evangelho, tendo erguido sua residência num dos montes periféricos da cidade, onde, mais tarde, passou a residir, até a sua desencarnação, a Mãe Santíssima da Humanidade.

A casinha de pedras foi erguida nos arredores da cidade, em uma encosta, a 350 metros acima do nível do mar entre oliveiras e verdejante relva, mas de onde se podia vê-lo…

Os enfrentamentos entre os pensadores gregos, efésios e outros, aferrados aos deuses ancestrais do seu panteão, e os ministros do Evangelho nascente fizeram-se formosos dialeticamente e agressivos emocionalmente.

Ao mesmo tempo, o farisaísmo, que predominava nas sinagogas erguidas em toda parte onde viviam os judeus, sempre se levantava com ferocidade para combater Jesus e naturalmente aqueles que se Lhe fizeram mensageiros, conduzindo ao cárcere, muitas vezes, esses notáveis Espíritos que jamais desfaleciam nas refregas ou temiam qualquer tipo de hostilidade.

Paulo de Tarso, que ali esteve por diversas vezes, demonstrou com eloqüência incomum a grandeza da palavra do Crucificado nazareno sensibilizando os ouvintes que se multiplicavam, dando início à construção das primeiras células de discípulos cristãos, conforme os denominara Lucas...

Numa dessas ocasiões, no auge do entusiasmo, o apóstolo dos gentios declarou que Jesus se encontrava acima de todos os deuses, naturalmente incluindo Ártemis, que era fonte de renda para a cidade e para artesãos, funcionários, sacerdotes e exploradores em geral…

Um joalheiro famoso de nome Demétrio, que produzia miniaturas de prata da deusa, tomando conhecimento de que os deuses fabricados pelos humanos não eram sagrados, conforme Paulo proclamara, receou que a deusa perdesse o prestígio e, por conseqüência, ele e os demais artesãos ficassem seriamente prejudicados, deu início a um movimento que atraiu tanta gente ao grande Teatro, gritando Ártemis de Éfeso é grande, recitando orações e homenagens, que o ato redundou num pleito, quando as autoridades, por fim, convidaram o apóstolo a abandonar a cidade…

Logo depois, João deu início ali ao seu ministério de amor, atraindo verdadeiras multidões que o ouviam fascinadas.

Ele e Paulo tornaram-se os ministros do reino de Deus, enfrentando as vãs filosofias e apresentando a incomparável mensagem do amor do Mestre, atitudes essas que os levaram ao testemunho por diversas vezes, sem os abater ou os atemorizar.

A coragem desses heróis da Era Nova constitui um dos grandes e fascinantes estímulos para todos quantos desejam servir ao Bem, porquanto nada havia que os intimidasse ou lhes diminuísse o entusiasmo no trabalho a que se entregavam.

Humilhações, suplícios, cárcere e morte não lhes constituíam impedimento à divulgação da Verdade, tão impregnados se encontravam da certeza da imortalidade do Espírito, que as suas vidas ainda hoje constituem modelos de abnegação e de sacrifício comovedores.

Foram eles e muitos outros que se olvidaram de si mesmos para permitirem que Jesus prosseguisse arrebanhando as multidões, que a Mensagem de Luz chegou aos dias modernos, embora as alterações que sofreu, conservando, no entanto, a sua pulcritude nos conteúdos insuperáveis do amor, da compaixão, da humildade, do perdão, da caridade e da sobrevivência espiritual, ainda conduzindo milhões de vidas na direção do Mestre Insuperado.

Nenhuma edificação do Bem alcança a sua gloriosa destinação dispensando os heróis da abnegação e da renúncia. Incompreendidos, no início, suportam as dificuldades mais sérias confiantes no resultado dos esforços, vencendo as intempéries de todo tipo e os enfrentamentos mais covardes e rudes, traiçoeiros e ignóbeis, firmes na decisão, até o momento em que o triunfo do ideal os aureola com o martírio demorado…

O Cristianismo é a saga de homens e mulheres admiráveis que, fascinados por Jesus, tudo abandonaram para melhor O servirem, vencendo distâncias imensas sob o Sol inclemente e as chuvas torrenciais, dominados pela presença d’Aquele que nunca os abandonou, conforme lhes houvera prometido.

Sucederam-se os séculos, e, periodicamente, eles retornaram às grandes Éfesos terrestres, sacudindo a comodidade e revolucionando as idéias, firmes no convite à transformação moral e ao amor em plenitude, pagando o alto preço da audácia da fé que não se mancomuna com os interesses sórdidos dos comensais da ilusão.

Com o advento do Espiritismo, trazendo Jesus e Sua mensagem de volta, os desafios fizeram-se inadiáveis e, desde os dias de Allan Kardec, Espíritos portadores de grande vigor moral tomaram a indumentária carnal para levarem a Nova Revelação à humanidade distraída e desinteressada do reino de Deus…

Pagando altos preços de incompreensões e calúnias perversas, de competições desastrosas e perseguições doentias, ei-los seguindo altaneiros com os sentimentos colocados no Mestre de amor, superando-se a si mesmos e pondo marcos definidores dos tempos, a fim de que aqueles que virão depois deles dêem prosseguimento ao programa de libertação e de felicidade.

Eles sabem que são os desbravadores, os audazes desmatadores da ignorância e que o seu ministério é o de quebrar os tabus, vencer as hostilidades, suportar o peso das injunções penosas, facilitando a tarefa dos porvindouros apóstolos do Bem.

Incansáveis, prosseguem, anônimos uns, conhecidos outros, todos porém unidos na Causa comum da Doutrina Espírita, de forma a torná-la conhecida pelas suas palavras lúcidas e sábias, respeitada pelos seus atos desataviados e transparentes, pela sua coragem de não revidar o mal com outro mal, uma com outra calúnia, não se permitindo transformar em inimigo de outrem, mesmo que esse lhe seja inimigo, felizes e certos da vitória final.

Esses heróis que se consomem, na condição de combustível do lume que derrama claridade por onde passam, encontram-se sob o amparo do seu Senhor, conforme Paulo, João evangelista, Barnabé, Pedro, Tiago… e todos os pioneiros da nascente doutrina de Jesus que modificou a história da sociedade, preparando o campo de lutas para este momento de ciência, de tecnologia, de conhecimentos filosóficos e éticos, de arte e beleza, de telecomunicações e convivência virtual, quando o Espiritismo implantará na Terra, com os seus paradigmas grandiosos, a sociedade feliz e livre da ignorância para sempre.


Vianna de Carvalho

Página psicografada pelo médium Divaldo Pereira Franco, no dia 22 de maio de 2007, quando de sua visita a Éfeso (Esmirna), Turquia.