2014-11-04

REVENDO OS ENSINAMENTOS DO ARCANJO MIGUEL.

MIGUEL – 6ª ETAPA - 17 de março de 2010




Eu Sou Miguel, Príncipe e Regente das Milícias Celestes.

Bem amados filhos da Luz, filhos da Lei do Um e Sementes de Estrelas, onde quer que vocês estejam neste planeta, congratulem-se.
Chegamos, hoje, nas duas últimas etapas da minha intervenção nesta densidade Terrestre.
Hoje, mais do que nunca, eu me aproximo de vocês como nunca o fiz até agora.
Nós, Arcanjos, realizamos nosso contrato: nós insuflamos a Consciência e a Energia necessárias, no nível da sua magnetosfera, como no nível da heliosfera, a fim de liberar o conjunto dos seus corpos espirituais, denominados Corpos de Estado de Ser.
Isto está se realizando desde alguns dias.
Hoje, chegamos à sexta etapa.
Hoje, ativa-se, na sua densidade, na sua Consciência, o Fogo do Éter.
O Fogo do Éter expressar-se-á, para vocês, Filhos da Luz, pela reativação de circuitos de Consciência que estavam, até o presente, adormecidos e inexistentes para vocês.
A aproximação do seu corpo de Luz, na sua Consciência comum, vai permitir realizar a fusão necessária de algumas estruturas, em vocês, que permitem o acolhimento do Mestre da Luz, Cristo.
Assim, abre-se em vocês, hoje, por intermédio desses circuitos de Consciência, de novas percepções, uma nova Consciência muito mais próxima da Verdade do que vocês são.
Então, sim, Filhos de estrelas, Seres de Luz inteiramente e Mestres de Luz por sua vez, vocês podem se congratular, porque a Fonte da Alegria inesgotável está doravante acessível no seu Ser interior.
Vocês aí terão a força, a coragem, a vontade e também a esperança da criação da sua nova Terra e dos seus novos Céus, unificados, como nunca, à Fonte.
Congratulem-se porque hoje, e a partir de hoje, realiza-se a promessa do retorno do Mestre da Luz.
Esse retorno do Mestre da Luz passa, em vocês, pelo despertar da sua dimensão de Unidade, pela Alegria, pela Verdade e pela transparência nova que será sua progressivamente e à medida do tempo que transcorrer doravante.
Como sabem, eu partirei do meu papel de 'desconstrução' desta Terra, em 17 de maio.
Permanecerei, entretanto, presente, mas deixarei o lugar, na ação, ao Arcanjo Metatron, assim como ao Arcanjo Uriel, para a revelação e a colocação em serviço das últimas chaves da Luz.
Hoje, o Fogo do Éter se ativa, portanto.
Ele irá se manifestar em vocês por percepções novas, uma Consciência nova.
Circuitos energéticos novos ativam-se em vocês e irão lhes permitir realizar o que vocês são em Verdade e em Unidade.
O corpo de Estado de Ser, ou Corpo Espiritual, definitivamente liberado da prisão dele, aproxima-se de vocês e os revela a vocês mesmos.
A Consciência do seu Supramental irá sofrer alquimia com a Consciência do mental, permitindo-lhes, aí também, reunificar a sua Consciência Una nos mundos Unificados, mesmo continuando a percorrer este mundo, se essa for a sua escolha, por enquanto.
Bem amados filhos da Luz, o Fogo do Coração e o Fogo do Éter irão permitir ao conjunto das suas rodas de energia vibrar em uníssono com a Consciência Unificada, permitindo-lhes, não mais somente despertar, mas revelar, em vocês, o conjunto dos seus potenciais que estavam, até o presente, asfixiados pela matriz.
Hoje, mais do que nunca, nós os felicitamos por terem acolhido a Luz, por terem ousado ir além da dualidade, além das crenças, além das ilusões para encontrarem, com firmeza, o que vocês são.
Hoje, ativa-se em vocês esse Fogo do Éter
Esse Fogo do Éter vem queimar, dissolver e fazer desaparecer o que deve sê-lo, a fim de lhes permitir deixar a sua casa limpa para acolher Cristo.
Isto é para muito breve, isto é para daqui a algumas semanas.
Congratulem-se, porque vocês serão Um e jamais estarão sós.
A separação dos planos, a separação das Dimensões chega ao fim, se vocês o desejarem.
Mais do que nunca, os seres humanos despertos na sua Dimensão poderão se comunicar, comungar com os outros planos dimensionais que, até agora, estavam fechados para eles.
O seu olhar despertar-se-á, os seus olhos verão o que jamais um ser humano na encarnação viu, qualquer que seja o seu nível.
Hoje, nós não falamos mais de níveis, mas de fraternidade, de Unidade, porque todos vocês são irmãos e irmãs.
Aqueles que ainda resistem, que não se juntaram, em nome não sei de qual princípio de dualidade, juntar-se-ão a vocês muito em breve.
Não tenham qualquer temor, qualquer inquietude quanto ao desenrolar perfeito, na Perfeição do Plano da Luz.
Ela se estabelece nesta Terra.
Não existe qualquer oposição suscetível de atrasar, de travar ou de impedir a eclosão da Luz, a eclosão do Mestre da Luz, na sua densidade.
Antes de tudo, o Mestre de Luz deve nascer, em vocês, no seu Templo Interior, permitindo-lhes viver a Unificação com vocês mesmos, com Ele, a fim de realizar a União de Consciência, a fim de realizar a nova Eucaristia que consiste em unificá-los a Ele, assim como Ele se unifica a vocês.
Guiados pela sua Inteligência, guiados pela Inteligência da Luz, reforçados na sua interioridade, vocês poderão enfrentar com Alegria, com leveza, com transparência e integridade, o Fogo do Éter da Terra.
Quando da próxima Etapa, esse Fogo do Éter transformar-se-á em Fogo da Terra.
Eu voltarei a isso no próximo mês, no mesmo dia e na mesma hora, a fim de lhes explicar ainda o que são os seus novos circuitos de Consciência, seus novos corpos espirituais e a ignição definitiva das doze estrelas de Maria na sua Consciência, na sua cabeça; assim como a ignição, em vocês, da totalidade dos Fogos (Fogo do Céu, Fogo do Coração e Fogo da Terra).
O Fogo irá torná-los definitivamente livres.
Fogo do Amor, Fogo do Coração, Fogo da Totalidade, presentes nesta humanidade que trabalhou para o estabelecimento e o restabelecimento da Verdade na sua Dimensão.
Diante da multidão de seres ligados a nós, os Arcanjos, neste momento mesmo, nós vamos aproveitar a nossa reunião planetária, todos juntos, para jorrar a Radiância Arcangélica e a Radiância Crística, juntas, em três vezes, durante a minha intervenção.
E nós começamos, se quiserem, agora, no acolhimento, na simplicidade, na Verdade e na Unidade
A Luz Crística está agora presente, em Verdade e em Unidade, no seu Templo Interior.

Eu lhes peço que coloquem as mãos como de hábito, no horário de 19h (hora francesa) (nota: as mãos em taça diante do coração, os polegares colocados no comprimento no côncavo dos ombros – o desenho está abaixo, como na canalização anterior de Miguel), a fim de permitir este acolhimento e guiar, com o seu Coração e com as suas mãos, a Consciência Crística no seu Ser Interior.
Juntos, acolhamos.




... Efusão ... 

*** 
Bem amados Filhos da Luz, se quiserem, continuemos a minha intervenção.
Eu lhes falei do seu Fogo do Éter, em vocês. 
Ele corresponde, obviamente, à manifestação do Fogo do Éter do planeta sobre o qual estão.
Assim, não se surpreendam se a ativação de novos circuitos energéticos, em relação com o Círculo de Fogo dos Anciões, modificar o que acontece nos elementos sobre esta Terra.
Certo número de reajustamentos preparatórios à translação dimensional deste planeta é, aí também, ativado, e está em curso.
O Fogo do Éter percorre a Terra do mesmo modo que ele percorre vocês.
consciência coletiva se move, ela também.
Nesta consciência coletiva humana existe ainda certo número de resistências, certo número de oposições ao reino da Luz.
Elas serão, também, dissolvidas pelo princípio do Fogo do Éter.
Manifestações elementares, ligadas à desconstrução, à dissolução e à chegada do Mestre da Luz, continuarão a trabalhar nesta Terra.
Não se alarmem, não se ofusquem e congratulem-se, aí também, porque se trata de uma liberação, porque se trata de um restabelecimento da Verdade, quer isso seja no nível dos continentes, quer isso seja no nível social, no nível econômico ou político.
Todos os setores da sua Vida são chamados a se transformar, a se harmonizar e a ir para a Unidade, para a Verdade e para a Luz.
Isto está em curso, isto está a caminho e vai se reforçar, hoje e a partir de hoje.
Bem amados Filhos da Luz, é solicitado que se sentem e acolham, em vocês, esse Fogo do Éter, a fim de que o Fogo da Terra se manifeste, aí também, sem obstrução e sem sofrimento.
Nós lhes pedimos então, tanto quanto seja possível para cada um de vocês, para realizar, para participar, cada vez mais numerosos, no trabalho de efusão da Luz de 19 às 19h30, hora francesa (das 14h00 às 14:30h – hora de Brasília).
Esse trabalho é essencial.
***
Assim como sempre dissemos, nós podemos trabalhar, mas a solução final pertence a vocês.
Ela consiste em cultivar, em vocês, graças ao Fogo do Coração e ao Fogo do Éter (quaisquer que sejam as manifestações Vibratórias da sua Consciência, quaisquer que sejam os circuitos energéticos novos se ativando na sua estrutura física), e em acompanhar isto pela Alegria, pela transparência, pela Verdade, pela humildade, pela simplicidade e, sobretudo, pelo Coração.
Sejam humildes, sejam gentis, sejam amorosos.
Vocês encontrarão, ainda uma vez, esta força em vocês, na Luz que lhes penetra e em nenhum outro lugar.
A Terra necessita ser acompanhada, durante a sua expansão que está em curso.
Isto irá se manifestar, cada vez mais, por movimentos das placas tectônicas, pelo despertar dos vulcões e pela manifestação do vento.
Muitos fenômenos celestes (que alguns de vocês já puderam constatar desde mais de um ano) manifestar-se-ão em maior número, de modo visível e indiscutível porque haverá, desta vez, uma revolução coletiva e não mais individual.
Esta revolução está diretamente ligada ao afluxo da Luz.
Não se permitam julgar, quaisquer que sejam as reações, as ações de uns e de outros.
***
Vocês devem permanecer, tanto quanto possível, na lei da ação da Graça e não entrar, novamente, na lei da ação/reação que irá se refletir para vocês em novas manifestações da dualidade.
Aproximem-se da Unidade, aproximem-se, cada vez mais, da sua Luz interior, tenham confiança nela, abandonem-se a ela.
A chave da sua felicidade, em todos os sentidos do termo, encontra-se nesse nível, e em nenhum outro lugar.
Trabalhem em silêncio, irradiem a Luz, irradiem a Unidade e acolham o Mestre da Luz.
O Fogo do Éter tem uma série de características.
Ele pode, para aqueles que não ativaram o Fogo do Coração, permitir a manifestação do Fogo do Ego.
Este poderá se revoltar com alguns dos seus irmãos, negando e, sempre, com o afluxo da Luz e a Verdade da Luz, fechados nas ilusões egotistas.
Não se alarmem, contentem-se em estar, cada vez mais, nesta Verdade que é a sua.
Ela irá se tornar aquela dos seus irmãos, não tenham qualquer dúvida sobre isso.
O afluxo de energias e o afluxo da Consciência, o bombardeamento de irradiações cósmicas (vindas do seu Sol, da Fonte, do Ultravioleta e de um conjunto de forças presentes na Configuração Intergaláctica) vocês irão assistir em meio a esse despertar, vocês irão assistir em meio à Verdade que deve se estabelecer nesta Terra.
Eu especifico que, em parte alguma, aqueles que são opostos à Luz encontrarão descanso enquanto não retornarem à Luz.
Ainda é tempo de voltar à sabedoria, ainda é tempo de voltar ao Amor, porque todos vocês são, sem exceção, seres de Amor, criados no Amor e pelo Amor.
Não há alternativa.
Algumas experiências que foram conduzidas levaram-nos a viver o que vocês viveram, mas isso é passado.
Muito pouco tempo ainda e esse passado tornar-se-á letra morta diante do júbilo do Fogo, diante do júbilo do Amor.
Não mantenham os esquemas antigos, não mantenham a ilusão, não deixem falhas invadi-los e alinhem-se com o seu Estado de Ser.
O Fogo do Éter permite isso a vocês.
***
O trabalho dos Arcanjos liberou, realmente, a sua Essência, o seu Estado de Ser.
Esse corpo de Luz tão esperado, esse corpo de Luz que vocês procuram e esperam está, hoje, perto de vocês.
Ele irá acompanhá-los e ele irá penetrá-los, cada vez mais, permitindo-lhes viver a realidade e a Verdade da Luz, além de todas as contingências materiais, além de todos os sofrimentos que existiram e que podem, ainda, por um tempo curto, existir nesta dimensão.
A Luz é o bálsamo, a Luz é liberação.
Vocês são Luz, vocês são, doravante, se o desejarem e se acolherem, seres livres.
Trabalhem nesta dimensão, anunciem a boa nova e, sobretudo, irradiem-na.
Vocês se tornam, vocês mesmos, individualmente, uma Embarcação de Luz, uma Embarcação de Luz capaz, para alguns de vocês, de ir explorar as dimensões que lhes eram fechadas, mas vocês devem permanecer ancorados, ainda, nesta realidade.
Nós precisamos de vocês, não para vocês, mas para todos aqueles que, ainda, não se juntaram à Luz, porque eles não sabem ou porque eles ainda têm medo.
Nós trabalharemos sem cessar, vocês e nós, até o último minuto, a fim de que nenhum Espírito escape à sua liberação, à sua liberdade e à sua Verdade. 
Nós estamos aí para vocês.
Nós estamos aí para acolhê-los.
Nós estamos aí para liberá-los, mas, vocês sozinhos, em última análise, podem fazê-lo.
Nós os exortamos a se alinharem, cada vez mais frequentemente, com a Luz.
Quaisquer que sejam suas atividades ainda presentes nesse mundo, quaisquer que sejam os papéis que vocês aí tenham, esses papéis que ainda é preciso realizar não são nada com relação ao que vocês são.
Vocês devem casar o que vocês são com o que vocês fazem.
O que vocês são é Luz, o que vocês são é majestoso.
É preciso expressar esta majestade nos seus atos quotidianos, nas suas relações, nos seus engajamentos.
Nós contamos com vocês para ir até o final, nós contamos com vocês para ir até o final desta Dimensão.
Nós os amamos. 
Estejam certos do nosso indestrutível Amor, da nossa indestrutível Presença, da nossa indestrutível Radiação.
Somente os seus medos, para alguns de vocês ainda, podem paralisá-los e impedi-los de viver a Verdade da Luz.
Não existe outro obstáculo senão certa parcela de vocês que não quer morrer para a Verdade.
Nada mais pode se opor a isso.
Nós acolhemos, pela segunda vez, a Vibração, na minha Presença, do Mestre da Luz.
Eu os convido a colocar as mãos em posição (nota: como descrito acima).




... Efusão ... 
******
Bem amadas Sementes de Estrelas, bem amados Filhos da Lei do Um, o Fogo do Éter manifestar-se-á também, no seu céu, assim como eu disse, por manifestações particulares que ocorrem no cosmos tal como vocês o veem, mas também no seu Sol.
Essas modificações já começaram, elas estarão visíveis em breve em torno do Sol, à noite. 
Permaneçam centrados no seu Ser Interior.
O que vem em vocês, o que vem a vocês, é a sua Unidade e nada mais.
Acolham tudo o que se apresentar a vocês, na Fluidez da Unidade, na sincronia, porque vocês irão manifestar, inteiramente, o princípio de ressonância e atração porque, doravante, vocês se tornam os cocriadores da sua própria realidade, do próprio desenrolar da sua vida, do que vocês farão nesta densidade, para o bem comum e para o seu próprio bem.
Afirmem, em vocês, a Verdade.
Afirmem, em vocês, a Vibração do Fogo do Coração, da Coroa Radiante da cabeça.
E agora, para alguns de vocês, o triângulo sagrado do sacro vai começar a despertar, despertando, em vocês, o que foi chamado pela tradição, de Kundalini
Ela irá subir, virá abraçar e juntar o seu próprio Fogo ao Fogo do Coração e ao Fogo da Coroa Radiante da cabeça.
Essa tripla lareira irá lhes permitir enfrentar (não se confrontando) a Verdade do que vem, alinhar-se sempre mais com o Fogo do Amor, com a irradiação da Fonte que irá se manifestar a vocês, de maneira visível.
Despertem, em vocês, o que deve sê-lo, e queimem as últimas cinzas, as últimas impurezas que os impedem de ser vocês.
Apenas vocês podem realizar isso em vocês mesmos.
Vocês são agora os artesãos, vocês estão agora na obra, no despertar do seu Fogo da Terra. 
A partir deste mês, se o desejarem, convém deixar se estabelecer as energias no nível do seu sacro.
Um Fogo vai nascer, esse Fogo é um Fogo ascensional, cujo objetivo é, portanto, despertar a sua Kundalini e juntar o seu próprio Fogo ao Fogo do Coração e na Coroa Radiante da cabeça, fazendo de vocês Seres Despertos em seu pleno potencial, em sua plena Verdade, em sua Luz, e em conexão com o seu Anjo Guardião, com o seu Estado de Ser, conosco, os Arcanjos e com Cristo.
A hora da separação terminou, se vocês o desejam.
A hora da reunificação chegou, se tal é seu desejo.
***
Falando dos seus desejos, vocês devem compreender que, durante este período, inúmeras necessidades que eram as suas, de maneira habitual, irão diminuir.
Isso se refere tanto à sua alimentação como aos seus comportamentos sociais, como aos seus comportamentos sexuais ou alimentares.
Suas necessidades estarão em diminuição.
Vocês terão sede de Cristo e sede da Água da Vida.
Não hesitem em beber água, não hesitem em se hidratar, porque o Fogo necessita disso.
Neste despertar, na Vibração da Kundalini, vocês irão tornar-se seres de pleno potencial, seres de plena Verdade.
Isso acontece agora nas suas estruturas físicas, como isso irá se acontecer na estrutura da Terra e, ao mesmo tempo, na estrutura do Sol.
Jamais se esqueçam de que o que vocês vão ver no Sol não é nada mais do que a sua Eternidade que vem a vocês.
Vocês não têm que temer o Sol, vocês têm que amá-lo, porque ele é vocês mesmos, em outra Dimensão, porque ele é vocês mesmos no seu Estado de Ser.
Cristo chega pelo Sol porque é o Espírito do Sol, como eu, Miguel, que consegui penetrar o Sol de maneira direta, há alguns dias.
Do mesmo modo, vocês mesmos serão penetrados e fecundados pelo Sol.
O Sol que é o Fogo, Fogo do Éter que existe, em vocês, no nível do Coração, no nível da Coroa Radiante da cabeça e, doravante, no nível do seu sacro.
Alinhando esses três pontos, em vocês, irá permitir à Luz irradiá-los totalmente, permitir à Luz despertá-los.
Vocês nada têm a temer porque é o seu objetivo, porque é a sua aspiração.
Quando vocês pedem a Luz, vocês pedem o Sol.
Quando vocês pedem a liberação, vocês chamam o Sol.
Quando vocês pedem a Unidade, vocês chamam o Sol.
É isso que está ocorrendo.
No Sol, em Cristo, novamente, e pela terceira vez, acolhamos a Luz Crística, em Verdade e em Unidade.
Juntos, por toda parte neste planeta.



... Efusão ...



Bem amados filhos da Lei do Um, continuemos.
Terminarei minha intervenção por essas palavras: doravante, estou à disposição de vocês, a título individual e coletivo.
Aproveitem momentos de alinhamento com a sua tripla lareira para pedir e invocar a minha Presença, a minha Radiância, a minha proteção, proteção não de qualquer Sombra, mas proteção e amplificação da sua Luz.
Ela deve crescer, mais e mais. 
Eu voltarei, de maneira mais precisa, a fim de inicializar o Fogo da Terra, em 17 de abril, na mesma hora.
Eu estarei com vocês, de maneira mais precisa, durante o trabalho solicitado das 19h (14h – horário de Brasília), que vocês irão acolher na mesma postura.
Vocês poderão, durante este período privilegiado de alinhamento, solicitar a minha Presença e minha Radiância.
Do mesmo modo, o Mestre da Luz se aproximando da sua Consciência, vocês poderão, progressivamente e à medida dos próximos dias e semanas, chamar, invocar e manifestar o Mestre da Luz
Ele vem como seu melhor amigo, o que ele é, como seu irmão, seu grande irmão, em simplicidade e em Unidade.
Acolham-no, também, com simplicidade e com Unidade.
Ele está aí, se vocês o permitirem, para aperfeiçoar a sua Luz a fim de iniciá-los à sua Dimensão.
Eu lhes digo, portanto, de maneira formal, até 17 de abril, à mesma hora, que irá assinalar assim um ano completo do meu trabalho na sua consciência, no seu sistema solar
O conjunto dos Arcanjos que trabalham com vocês para a liberação desse sistema Solar apresenta-lhes as suas homenagens, os seus agradecimentos, as suas saudações.
Vamos, portanto, permanecer juntos, agora, além das palavras, em comunhão. Acolhamos.



... Efusão ...


Bem amados filhos da Lei do Um, eu vou deixá-los agora na ignição da sua tripla lareira.
Se houver necessidade de especificações referentes ao Fogo do Éter ou, ainda, à minha próxima intervenção, eu deixarei responder às questões o Arcanjo Anael, quando de uma das suas próximas vindas.
******

Eu lhes transmito o meu Amor, a Luz Crística.
Que a Verdade esteja com vocês.
Que a Luz os acompanhe e os abençoe.
Até breve.



************
ÁUDIOS
************

Mensagem do Bem Amado ARCANJO MIGUEL no site francês:
17 de Março de 2010
***



Versão para o Português: Célia
Revisão: Sintese http://blogsintese.blogspot.com/
Formatação: Stela http://stelalecocq.blogspot.com/
Postado por Sintese, em 18 de Março de 2010.
***

Transcrição e edição: Zulma Peixinho
************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais