2015-01-04

DENTRO DA ILUSÃO NADA É CONSTANTE - JESUS.

Jesus - "Dentro da ilusão nada é constante" - 02.01.2015
Posted: 03 Jan 2015 05:28 PM PST


O Ano Novo de 2015 chegou. 
 
Outra demonstração do tempo em movimento, movimento numa escala linear que é completamente irreal, mas que, no entanto, parece muito real para vocês.

Vocês, o coletivo humano, cometeram uma das principais limitações da ilusão quando a criaram, parecendo completamente impossível que pudessem existir sem ele. Tornaram-se viciados em seu fluxo aparentemente constante e ininterrupto. E, ao mesmo tempo, cada um de vocês o experimenta de diferentes maneiras. Por isso, embora pensem nele como uma constante, certamente, não é.

Dentro da ilusão nada é constante, nada permanece o mesmo, tudo o que é constante é a mudança e essa mudança constante é volátil, imprevisível Todos tiveram experiências onde o tempo parecia acelerar ou desacelerar. Isso não acontece, pois existe apenas o momento agora. Todavia, ao longo dos anos, seus cientistas e inventores construíram os primeiros dispositivos mecânicos e eletrônicos para medir o tempo de uma forma mais precisa.

Para vocês, é um paradoxo, porque seus físicos quânticos têm demonstrado que o tempo é uma ilusão e, ainda assim, experimentam-no constantemente em muitos aspectos conflitantes - passando devagar e sem pressa, correndo, esperando para que passe, desejando que pudesse parar – e que parece governar suas vidas quando veem as coisas se deteriorando, decaindo e morrendo, tudo em seu devido tempo.

E agora, que mais um ano se passou e um novo nasceu, nada mudou, pois só existe o agora. Podem lamentar o passado e temerem o futuro, mas o passado já passou e não pode ser alterado e o futuro não existe. Por isso, não se preocupem com o que foi ou o que poderia ser, vivam no agora, aceitem-no como se parece e desfrutem da paz que isto proporciona.

Quando fizerem isso, encontrarão tudo do que precisam para lidar com cada momento do agora, na medida em que ele chega, incluindo o tempo suficiente. Nós, aqui no espiritual, reinos atemporais contínuos, não cansamos de lembra-los para se concentrarem no momento do agora, viver o momento do agora.  E isso é confuso para vocês, porque cada momento que experimentam é imediatamente substituído por outro... e outro... e outro. O que fazer então?

É realmente muito simples, vivam! Sempre que forem pegos e verdadeiramente estiverem atentos no momento em que estão vivendo e se preocuparem com o passado ou o futuro, perderão a oportunidade de viverem plenamente, porque estarão se permitindo às distrações.

Quando assistem a uma pequena criança comendo sorvete, estão observando a vida no momento do agora, enquanto a criança está totalmente absorvida,  experimentando todas as sensações deliciosas e alegres de comer. Ou quando monta em sua primeira uma bicicleta totalmente sem ajuda, novamente verão a alegria de ser vivida.

Muitos perderam a espontaneidade, porque se permitiram as distrações se colocarem entre vocês e aquilo que estão fazendo - “Devo fazer isso rapidamente, senão chego atrasado". "Realmente não deveria estar fazendo isso agora, pois não tenho o tempo". “Isso seria divertido, mas não posso fazer, pois tenho um trabalho importante a fazer". – Poderão ou não inventar um suprimento infinito de razões ou distrações para levá-los para fora do momento do agora, o momento quando suas vidas estão acontecendo.

Neste novo ano de 2015, não façam planejamentos de Ano Novo, eles sempre são esquecidos muito rapidamente... Até o próximo Ano Novo, quando se lembrarão de que se esqueceram de colocá-los em prática!

Em vez disso, lembrem-se frequentemente, apenas que suas vidas estão acontecendo no agora. Então, saboreiem o momento. Quase sempre existe algo para ser saboreado neste momento do agora e que, quando não os saboreiam e dão graças por isso, a vida mais uma vez passa por vocês. Disseram não tiveram tempo e isso é verdade, não é? Porque não existe nenhum.

Então, saboreiem cada momento atemporal e desfrutem da paz e contentamento que isso lhes trará. As distrações, as suas preocupações e ansiedades se tornarão menos intrusivas e então irão achar muito mais divertido observar cada momento, momento por momento, vivendo a vida ao máximo.

Assim, para este novo ano de 2015 façam questão de apenas viverem, momento a momento, estarem presentes no fluxo com que suas vidas apresentam, em vez de lutarem contra ele. Quando fizerem,os  problemas ou questões que temiam que pudessem perturbar seus planos ou causar-lhes dor poderão muito bem não acontecer.


Lembrem-se da lei da atração, que traz a suas vidas tudo aquilo em concentram suas atenções. E muitas vezes quando se concentram em possibilidades negativas, atraem eventos que definitivamente não desejariam experimentar.

Encarnaram com caminhos de vida pré-estabelecidos para apresentá-los com as lições que desejavam aprender no preciso momento em que lhes fosse permitido lidar com eles da maneira mais satisfatória. Mas esse caminho pressupõe que permitam que a vida para vocês flua livremente.

Então, quando a amnésia os assolou,  perderam de vista seus propósitos, muitas vezes por procura-los de uma forma demasiada intensa, parecendo-lhes que lhes foram dados uma tarefa razoável ou impossível de ser realizada com ferramentas inadequadas. Quando parecer ser este o caso, retrocedam e relaxem, vão para os seus sagrados santuários interiores e peçam ajuda a seus guias. Eles estão sempre à disposição para atenderem seus chamados.

E, claro, o truque aqui é para acalmar a tagarelice de suas mentes - "Eu não sei o que fazer". "Este é um desastre absoluto". "Como isso pode ter acontecido, possivelmente, fui muito descuidado!" - de modo que poderão ouvir a resposta de seus guias. E que a resposta poderia ser tão simples como: "Não se preocupem, tudo vai dar certo".

A resposta daqueles nos reinos espirituais tendem a ser simples, porque as questões das quais estão procurando ajuda, geralmente não são muito complexas. Vocês tendem a torná-las complexas e confusas pelas suas ansiedades, "e se".

Então, em 2015, lembrem-se que estarão amorosamente apoiados em todos os momentos e confiem que aquilo com o que estarão lidando será resolvido, quando permitirem que seja resolvido. O resultado pode muito bem não ser do jeito esperado, mas se permitirem se, comportar amorosamente e aceitarem cada momento como ele chega, suas vidas fluirão muito mais fácil e suavemente, como planejaram antes de encarnarem.

Intenso sofrimento não faz parte do plano de vida de nenhuma pessoa. Isso geralmente acontece quando perdem seus focos no momento do agora e, em vez de confiarem em suas intuições para ajudá-los com qualquer situação que esteja lhes causando dor,  tentam uma correção rápida e egoísta, que provoca um curto-circuito se queimam.

São infinitamente amados a todo o momento de suas eternas existências, abram seus corações para receberem essa oferta sempre presente de Amor abundante, compartilhando e estendendo-o ao recebê-lo e desfrutar da paz que resulta.

Seu irmão amoroso, Jesus.


Canal: John Smallman
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens de Jesus Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário