2016-09-05

"EVOLUÇÃO ESPIRITUAL".

Posted: 04 Sep 2016 03:35 PM PDT


Evolução espiritual é a percepção crescente de um nível superior de consciência.

Um nível mais elevado de consciência traz uma visão ampliada da realidade.

Quanto mais a sua visão da realidade se expande, mais você é capaz de integrar todas as questões conflitantes dentro de si mesmo.

POR QUE ISTO É IMPORTANTE AGORA

A evolução espiritual se tornou uma questão urgente hoje, porque a frequência da consciência de todos está aumentando. As pessoas podem não estar cientes de que elas estão evoluindo. Elas podem resistir a isto. Elas podem estar em negação de que as grandes mudanças de hoje as afetam. No entanto, estes são os dias de grandes mudanças, uma era chamada de A Mudança.

A Mudança é um aumento constante que afeta todo o planeta. É semelhante à mudança cultural do Renascimento, somente ampliado várias vezes. O Renascimento foi apenas um treino prático para a transformação de hoje.

A Mudança para a consciência mais elevada está impulsionando a busca de hoje pela espiritualidade e o significado na vida. A evolução espiritual envolve adquirir um sentido mais profundo de percepção interior. A percepção mais profunda varia da meditação leve para uma união completa e feliz com o seu eu interior, verdadeiro.

A exposição aos estados mais profundos da meditação têm o efeito de longo prazo de elevar o seu nível diário de consciência. Quanto mais elevada for a frequência de sua consciência, mais provável é que você veja a sincronicidade dos eventos em sua vida e obtenha intuições para estes.

O tema universal que ocorre na Terra hoje é a mudança da separação para a integração. Integração significa aprender como se amar e se aceitar e os outros, completa e incondicionalmente.

A consciência mais profunda abre a porta para um sentido interno de conexão de toda a vida. Você começa a ver as outras pessoas como expressões diferentes do mesmo Ser Infinito. Não melhor do que, não menos do que, apenas diferente de si mesmo. Na consciência mais profunda da evolução espiritual, o universo é visto como interior, não algo separado e fora de si mesmo.

A integração interior é um processo que faz com que os problemas de separação surjam de modo que possam ser resolvidos. Na sociedade de hoje, as questões estão surgindo tão rapidamente que a sociedade parece estar em crise ou em caos. Esta turbulência é realmente uma grande cura de toda a sociedade, com questões se resolvendo uma após a outra.

As pessoas estão se tornando mais sensíveis em muitos sentidos enquanto a frequência da consciência se eleva. A procura por dietas mais leves é apenas uma manifestação desta nova leveza do ser.

Os sentidos físicos estão se tornando mais agudos. Um exemplo disto é a sensibilidade das pessoas ao cheiro da fumaça do cigarro em locais de trabalho e restaurantes. Na década de 70, as pessoas fumavam em todos os lugares e bem poucas notavam algum desconforto com ele. Na década de 90, no entanto, a sensibilidade da maioria das pessoas tinha mudado tanto que elas não podiam esperar que fosse logo proibido o uso do cigarro em locais fechados.

Com o aumento da consciência vem um aumento na capacitação pessoal. As pessoas não estão mais dispostas a tolerar o abuso ou a desigualdade de qualquer forma. Muitas formas de abuso que eram tradicionalmente ignoradas e toleradas já saíram na opinião pública para exame e reforma.

DAVID: ÍCONE DO RENASCIMENTO

O movimento do Renascimento foi inspirado pelo ícone da estátua de David, de Michelangelo. A estátua retrata David, de temperamento forte e preparado, no momento em que ele decide se envolver na ameaça representada por Golias. Este ícone de capacitação pessoal ressoava com a mudança cultural da época. As pessoas queriam explorar o seu potencial, tendo a iniciativa pessoal em suas vidas.

Antes disto, eles tinham visto a vida como uma sequência de eventos causados por um destino predeterminado. Até aquele momento, as pessoas se resignavam a um fluxo de eventos que eles viam como estando fora do seu controle.

Quando as pessoas mudaram para a atitude de que elas podiam também estar predestinadas a assumir alguma iniciativa pessoal, tudo começou a mudar. As comportas da possibilidade se abriram quando as pessoas começaram a explorar o seu verdadeiro potencial.

Na mesma época, as pessoas na Terra ainda pensavam que o seu planeta era o centro do universo. O Sol era visto como orbitando ao redor da Terra, e as estrelas eram apenas um pano de fundo decorativo no céu do Criador.

Hoje, sabe-se que o universo mede bilhões de anos-luz de diâmetro, contém inúmeros bilhões de galáxias, com cada galáxia contendo geralmente bilhões de sóis. O número de planetas no universo é tão grande que isto cria uma visão tão ampliada da realidade que é quase impossível de compreender.

Quando você considera que todos estes trilhões de planetas foram criados por um Criador, há uma necessidade óbvia para o conceito atual de Deus de expandir para preencher a nova realidade. Diante desta visão tão expandida do universo, como as pessoas deveriam entender o conceito deste imenso Criador de uma maneira que faça sentido hoje?

O que David teria feito? Quando ele enfrentou o gigante filisteu Golias e preparou o seu estilingue, a quem ele orou? Será que ele invocou o poder de um Deus exterior para a sua proteção? É possível, mas não provável. Como retratado na estátua de Michelangelo, seu rosto estava definido, mas não com uma necessidade de proteção. Foi definido em um desafio criado a partir da força interior e determinação.

O PODER ESTÁ DENTRO DE VOCÊ

Todos possuem esta força interior. Esta mesma fonte de incrível poder pessoal está disponível a todos, e a fonte é o seu eu interior. Muitas vezes, referido como alma, o seu eu interior é a sua parte permanente. Embora o corpo físico possa fazer a transição do mundo físico, e mais tarde o corpo espiritual possa se afastar do mundo espiritual, o seu eu interior é o você real e permanente.

É a sua parte que está permanentemente unida a sua família de alma, no amor vibrante e na harmonia. Quanto mais você entra em contato com o seu eu interior através da meditação, mais você pode entrar em sintonia com esta fonte de força, de amor e de harmonia.

A conexão das pessoas com o Ser Infinito sempre foi através de sua alma, ou eu interior.

O contato interior através da meditação é a parte de qualquer dia mais tranqüila e mais produtiva. Todos merecem um tempo de qualidade. Quando a qualidade do tempo se tornar a primeira prioridade do dia, então, a meditação acontecerá regularmente e os benefícios serão automaticamente seus.

Coloque a meditação no topo de sua lista de tarefas a cada dia e observe a sua evolução espiritual ocorrer.


Autor: Owen K. Waters 
Veja mais Owen K. Waters Aqu

Nenhum comentário:

Postar um comentário