2014-10-14

CONFIABILIDADE É O CORAÇÃO DA RESPONSABILIDADE - TUDO É PARTE DE UM TODO PERFEITO.

 Boa tarde amigos do blog.
 
 TUDO É PARTE DE UM TODO PERFEITO.
 

Tudo é parte de um todo perfeito; e tudo o que você faz, diz, pensa e sente também faz parte do todo. Portanto, não se imponha limites, mas sinta-se expandir cada vez mais, assimilando tudo. Você nunca atingirá os limites porque não existem limites. A vida é infinita e você é parte desse infinito.

"De 14 a 20 de Outubro"
"Confiabilidade é o coração da responsabilidade. Significa você estar sempre no lugar certo, na hora certa, fazendo o que você sabe que tem que ser feito. É você nunca deixar para amanhã o que deve ser feito hoje. Quando você começar algo, cuidará para que seja terminado, não importando a oposição que possa surgir. Você nunca será desencorajado pelos obstáculos, mas os verá como pedras e desafios que deverão ser ultrapassados. Você será firme como uma rocha porque sua segurança e estabilidade são interiores, e você não será afetado por condições exteriores e pelo caos e confusão que existem ao seu redor. Aconteça o que acontecer, você não se sentirá "para cima" num dia e "para baixo" no outro. É isso que significa ser confiável; isso é ser forte e corajoso. À medida que você assume de maneira confiável maior quantidade de responsabilidades, mais e mais você estará se fortalecendo até que nada mais será "demais" para você."
"Viva e trabalhe, mas não se esqueça de se divertir e tirar prazer da vida. Você precisa de equilíbrio em tudo. Trabalho demais e diversão de menos deixam a vida desequilibrada e fazem de você uma pessoa sem graça e desinteressante. Procure um equilíbrio perfeito em tudo que você faz, e você descobrirá real prazer na vida. Você precisa de variedade em sua vida, portanto, por que não soltar as amarras e tentar algo novo e diferente, não porque você esteja aborrecido com o que está fazendo ou esteja querendo fugir, mas simplesmente porque você percebe que precisa de uma mudança? Quando você conseguir mudar sem sensação de culpa, você descobrirá que consegue fazer tudo o que tem que fazer com um novo enfoque; e mais, você será capaz de fazer tudo com verdadeiro prazer. De que adianta a vida se você não pode aproveitá-la e tirar prazer de tudo que você faz, quer você chame o que faz trabalho ou diversão?"
"Deixe seu amor e compaixão se estenderem a todos, não apenas àqueles que o amam, mas até àqueles que o odeiam e o desprezam. Eleve sua consciência e mantenha-a num estado elevado, e você será capaz de perceber tudo com outra perspectiva e verá que não tem inimigos. Não endureça seu coração, não tente retaliar quando a vida aparentemente está contra você. Simplesmente saiba e aceite que EU ESTOU com você, EU o estou guiando e dirigindo, e que tudo vai indo muito bem. Aí, então, solte-se e veja somente o melhor em cada situação. Quando você estiver disposto a fazer isso, você será capaz de ver Meus milagres e glórias acontecerem e você saberá, sem sombra de dúvidas, que por si só não seria capaz de operar tais milagres. Portanto, eleve seu coração e dê honra e glória a Mim."
"Tudo é parte de um todo perfeito; e tudo o que você faz, diz, pensa e sente também faz parte do todo. Portanto, não se imponha limites, mas sinta-se expandir cada vez mais, assimilando tudo. Você nunca atingirá os limites porque não existem limites. A vida é infinita e você é parte desse infinito. Continue a esticar sua consciência. Onde está seu espírito de aventura, que lhe permite penetrar no desconhecido sem temor, cheio de expectativa e esperança? Você não pode esperar crescer espiritualmente se continuar a fazer sempre as mesmas coisas, entra dia, sai dia. Você precisa querer seguir em frente e você receberá todo tipo de ajuda quando tomar essa decisão. O primeiro passo é sempre seu. Não perca tempo e vá em frente, e veja milagre após milagre acontecendo em sua vida."
"Eu sou seu refúgio e sua força, uma ajuda presente em momentos de tristezas e preocupações. Aprenda a chamar por Mim, a se apoiar em Mim, a se abastecer em Mim, a colocar toda a sua fé e confiança em Mim, para que suas dificuldades e problemas se dissolvam no nada. Há uma resposta perfeita para cada problema. Procure por ela e você a encontrará. Não perca tempo chafurdando em seus próprios problemas e sentindo autopiedade. Eleve-se acima de tudo isso. Agradeça pela resposta que está a seu alcance a partir do momento em que você expande a sua consciência e se aquieta para recebê-la e colocá-la em ação. Transforme-se através da renovação da sua mente. Você pode resolver qualquer problema simplesmente por saber que a resposta está ao seu alcance quando você se aquieta e procura por ela. Pare de correr em círculos, sem chegar a lugar nenhum. Chame por Mim."
"Se você se perdeu, a maneira mais rápida e fácil de achar novamente o caminho é ficar quieto, e na paz e na quietude procurar a sua direção. Você está disposto a reservar um tempinho para ficar quieto e se interiorizar ou você acha isso um desperdício de tempo e quer seguir em frente fazendo tudo que você tem para fazer? Toda alma precisa de uma direção, porque sem direção você pode ficar completamente perdido no labirinto da vida. Por isso, por que não passar todos os dias alguns momentos a sós coMigo para determinar para onde você está indo? À medida que você aprender a fazer isso, você descobrirá uma profunda necessidade interior por esta comunhão e ansiará por passar mais e mais tempo coMigo neste estado de consciência. Portanto, mantenha-se alerta e responda a esses anseios que vêm de dentro de você; nunca os descarte com impaciência, achando que não tem tempo. EU lhe afirmo que há tempo para tudo."
"Você faz ou não faz parte do todo? Então, por que se afastar, vivendo uma vida desordenada e caótica? Preenchendo sua mente com lindos pensamentos, pronunciando lindas palavras e realizando lindas coisas, assim você estará se tornando um com a linda unidade que é o Meu Universo, e onde tudo combina perfeitamente. À medida que cada indivíduo procura e encontra a paz interior e a harmonia, assim vai reinar no mundo a paz e a harmonia. Isso precisa começar de alguma maneira: por que não começar em você? Perceba que você, fazendo a sua parte, pode ajudar a trazer paz e harmonia ao mundo. Cada gotinha d'água contribui para fazer o enorme oceano, e cada grãozinho de areia para fazer a praia. Portanto, cada indivíduo em paz interiormente pode trazer a paz exterior ao mundo. Por que não fazer a sua parte agora? Eleve seu coração e agradeça eternamente por saber que você tem sua parte a realizar e vá em frente e realize-a."
ps.: Texto extraído do livro: "Abrindo Portas Interiores", autor: Eileen Caddy.

“Oração”
"Amado Mestre Jesus,
Fonte inesgotável de paz e harmonia,
Pedimos-te neste instante o teu amparo e a tua luz,
Tu que és fonte geradora dos mais sublimes sentimentos,
Ilumina-nos para que aqui, de tão baixo, possamos sentir-te a força e sentirmo-nos, assim, capazes de enfrentar com coragem e determinação tão importante tarefa,
Abençoa-nos, Mestre dos mestres, para que encontremos êxito nesta iniciativa, para que possamos unicamente colocar aos teus pés os louros desta vitória, que com certeza, não será nossa, pois somos apenas humildes trabalhadores que procuramos iluminar com a tua luz,
Na busca da felicidade através da doação, encontramos em ti o receber das tuas infinitas bençãos,
Quando buscamos amar para auxiliar os nossos semelhantes, encontramos mais uma vez, tu, ó Mestre, a nos amar com infinito desvelo,
E quando buscamos perdoar para compreender o mecanismo da vida criada por Deus, encontramos em ti o exemplo imorredouro da atitude que devemos tomar ante a todas as iniqüidade dos homens.
Abençoa-nos, Senhor, a empreitada, pois tu és o Caminho, a Verdade e a Vida."
ps.: Oração proferida pelo "Anjo Gabriel" no livro "A história de um Anjo" .

Excelente semana a todos. Paz!
Namastê!
Nós Somos Visionários do Caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário