2014-10-25

QUERIDOS AMIGOS. - INSPIRAÇÃO DO MESTRE JESUS SANANDA.

QUERIDOS IRMÃOS .

AQUI REUNIDOS, SOB A PROTEÇÃO DE DEUS PAI/MÃE UNIVERSAL 
E SEUS MENTORES ESPIRITUAIS, VAMOS ELEVAR NOSSOS PENSAMENTOS ÀS ESFERAS SUPERIORES, BUSCANDO A LUZ QUE CARECEMOS, PARA NOSSA EVOLUÇÃO ÍNTIMA E PESSOAL! EM UNIÃO, E VIBRANDO TODOS NO MESMO SENTIDO DE ORIENTAÇÃO E APRENDIZADO, 
JUNTAMENTE COM TODA EQUIPE DE LUZ QUE NOS ASSISTE INICIAMOS NOSSO EVANGELHO NO LAR.



PRECE INICIAL
Serenidade

Pai, daí-me serenidade para superar as
dificuldades dos meus dias.
Permiti, Senhor, que eu tenha serenidade
para estar vigilante e não cair em
tentações; Serenidade para conduzir meu
trabalho, para que possa garantir o
meu sustento material;
Serenidade para ter sempre a consciência
dos meus sentimentos, para que eu saiba
amar meus semelhantes, vendo sempre em
cada um deles um irmão;
Serenidade para ter a palavra certa,
na hora certa, sabendo assim ser amigo e companheiro; 
E dai-me, Senhor,
principalmente, serenidade de saber ouvir
sem julgar. Que eu possa ter serenidade
para manter em meu lar a paz e a união;
Que com serenidade eu possa aprender e
ensinar, vivendo em plena comunhão
com os companheiros de jornada
que me foram dados por Vós.
Permiti, Pai, que serenamente eu chegue
até o momento de novamente voltar à
verdadeira pátria e a Vós entregar
meu espírito, tendo feito desta
uma encarnação proveitosa
para minha evolução.

Marina C. Cruz


*LEITURA DO EVANGELHO SEGUNDO ESPIRITISMO *
I – Bem Sofrer E Mal Sofrer
LACORDAIRE
Havre, 1863
18 – Quando Cristo disse: “Bem-aventurados os aflitos, porque deles é o Reino dos Céus”, não se referia aos sofredores em geral, porque todos os que estão neste mundo sofrem, quer estejam num trono ou na miséria, mas ah!, poucos sofrem bem, poucos compreendem que somente as provas bem suportadas podem conduzir ao Reino de Deus. O desânimo é uma falta; Deus vos nega consolações, se não tiverdes coragem. A prece é um sustentáculo da alma, mas não é suficiente por si só: é necessário que se apóie numa fé ardente na bondade de Deus. Tendes ouvido freqüentemente que Ele não põe um fardo pesado em ombros frágeis. O fardo é proporcional às forças, como a recompensa será proporcional à resignação e à coragem. A recompensa será tanto mais esplendente, quanto mais penosa tiver sido a aflição. Mas essa recompensa deve ser merecida, e é por isso que a vida está cheia de tribulações.
O militar que não é enviado à frente de batalha não fica satisfeito, porque o repouso no acampamento não lhe proporciona nenhuma promoção. Sede como o militar, e não aspires a um repouso que enfraqueceria o vosso corpo e entorpeceria a vossa alma. Ficai satisfeitos, quando Deus vos envia à luta. Essa luta não é o fogo das batalhas, mas as amarguras da vida, onde muitas vezes necessitamos de mais coragem que um combate sangrento, pois aquele que enfrenta firmemente o inimigo poderá cair sob o impacto de um sofrimento moral. O homem não recebe nenhuma recompensa por essa espécie de coragem, mas Deus lhe RESERVA os seus louros e um lugar glorioso. Quando vos atingir um motivo de dor ou de contrariedade, tratai de elevar-vos acima das circunstâncias. E quando chegardes a dominar os impulsos da impaciência, da cólera ou do desespero, dizei, com justa satisfação: “Eu fui o mais forte”!
Bem-aventurados os aflitos, pode, portanto, ser assim traduzidos: Bem-aventurados os que têm a oportunidade de provar a sua fé, a sua firmeza, a sua perseverança e a submissão à vontade de Deus, porque eles terão centuplicado as alegrias que lhes faltam na Terra, e após o trabalho virá o repouso.
Fonte: Evangelho Segundo Espiritismo, cap V , item 18
*VIBRAÇÕES*
EM TRANQUILA SERENIDADE E CONFIANTES NO DIVINO AMIGO JESUS, VIBREMOS:
PELA PAZ DO MUNDO,pelos dirigentes de todos os países,pelo nosso portugal e nosso brasil,
pelos nossos governantes,pelos doentes do corpo e da alma,pelas crianças,pelos presos,pelos velhinhos,pela nossa juventude,pelos que estão presos a provas dolorosas,pela expansão do evangelho,pela confraternização entre as religiões,pelos nosso local e companheiros de trabalho,
pelo nosso lar e nossos familiares,pelos nossos amigos e inimigos,por todos os encarnados e desencarnados,e por nós mesmos,GRAÇAS A DEUS!

PRECE FINAL
PRECE DO CORAÇÃO


Deus, guia-me por entre as trevas.
Ilumina meu caminho.
Dá-me forças para caminhar pelo estreito caminho da salvação.
Orienta-me para não me julgar nem pior nem melhor que ninguém.
Que nenhuma injustiça me faça injusto.
Que as gratidões não me tornem ingrato.
Que nenhuma maldade que eu venha receber me faça mal.
Que eu possa, meu Deus, preferir receber todas as injustiças e maldades a fazer uma só.
Ajuda-me a servir, mesmo nos pequenos atos, e auxilia-me a vencer o egoísmo de querer ser servido.
Ó meu Deus! que seja feliz servindo com amor, sem, contudo, esquecer de fazer a felicidade de outros.
Fazei de minha vida um luminoso reflexo de sua luz!
Obrigado meu Deus!
(Do livro Mistério do Sobrado - Antonio Carlos)

TE PEDIMOS AINDA SENHOR, PARA QUE DERRAMES TUA LUZ E TEU AMOR, SOBRE ESTAS ÁGUAS, FLUIDIFICANDO-AS, PARA QUE ASSIM SEJA POSSÍVEL NOSSO RESTABELECIMENTO FÍSICO E ESPIRITUAL.
 
QUE A PAZ E O AMOR, PERMANEÇAM SEMPRE CONOSCO.
ASSIM SEJA, HOJE E SEMPRE, AMÉM!!!


Esta mensagem recebi por email da amiga Ely Souza.
Minha gratidão a ela. 
Como o trabalho das formiguinhas estou a divulgar com amor e alegria. Amém
Márcia Lonides Lima Loureiro..

Nenhum comentário:

Postar um comentário