2014-08-10

VOCÊ TEM O PODER DE POSSUIR O QUE QUISER.

Você Tem o Poder de Possuir o Que Quiser - Zíbia Gasparetto

Quero falar com você. Uma conversa íntima que possa chegar ao seu coração e que nos permita trocar idéias sobre seu mundo interior. No dia-a-dia, nós nos envolvemos tanto com os problemas, que esquecemos o quanto é importante entender nossos sentimentos.
Observar como enxergamos o mundo e as pessoas e perceber como reagimos aos desafios que surgem, nos convocando a reavaliar nossas atitudes e nossas escolhas em busca de soluções. Você provavelmente vai dizer que vivemos em um mundo no qual temos deveres, obrigações e que precisamos nos dedicar muito para dar conta de tudo. Pura verdade.
Mas também vale a pena indagar como se faz isso. Sua maneira de olhar para as atividades cotidianas faz a diferença. Pare um pouco e perceba como está agindo.Você costuma ficar todo o tempo protelando coisas desagradáveis, sem enfrentá-las? Vive tentando encontrar soluções para os desafios, mas não toma nenhuma atitude prática? Para não ser mal vista, assume responsabilidades contra a sua vontade? Conta seus problemas para os outros pensando que eles têm mais capacidade do que você para resolvê-los? Precisa provar para o mundo, o tempo todo, o quanto é ótima? Vai da euforia à depressão com facilidade, não encontrando seu ponto de equilíbrio? Não confia em suas decisões e muda de idéia quando alguém a contradiz? Acha que na vida tudo é difícil e precisa se esforçar ao máximo para alcançar seus objetivos? Sente vergonha de cobrar pelo seu trabalho e sempre afirma que “não liga” para o dinheiro? Se costuma manter esses pensamentos, saiba que, com eles, está limitando seu desempenho, atraindo o que pretende evitar, torturando-se de maneira cruel e obstruindo seu campo mental.
Cultivando valores invertidos, sem perceber seus potenciais e as conquistas do seu espírito, está negando o que você é de fato. Ninguém consegue ser feliz vivendo dessa forma. Ao invés de continuar assim, pode escolher um caminho melhor: descobrir seus verdadeiros sentimentos e procurar agir de acordo com eles.
Vai conseguir isso deixando de lado o convencional, valorizando o que sente. Ligue-se ao seu mundo interior. Reveja todas as suas conquistas, as aspirações de progresso, sinta sua dignidade, a vontade de ser auto-suficiente para comandar sua vida. Sinta que você é uma boa pessoa e sempre procura fazer o melhor.
Então, por que continuar se depreciando, pendurando-se nos outros? Os colegas e amigos só estão interessados em cuidar da própria vida e não têm nenhuma competência para saber o que, de fato, se passa em seu coração; muito menos têm possibilidade de resolver seus problemas. Aprenda a confiar em sua intuição.
Confie também na vida, porque ela sempre responde às suas necessidades. Não cuidou de você mesmo antes de nascer? Não cuidou quando estava no ventre materno? Não cuida ainda quando seu corpo dorme todas as noites? Não vai cuidar do seu espírito depois da morte do corpo? Confie em si mesma, em seus critérios. Sinta como é uma pessoa forte e jogue fora as dúvidas e os pensamentos ruins que atraem coisas desagradáveis. Você é um espírito eterno, criado perfeito pela inteligência divina.
Para ser feliz precisa tomar consciência de todo bem já conquistado e dos pontos fracos que estão aí apenas porque você ainda os ignora. Abra seu espírito, enxergue a vida como ela realmente é, sinta sua verdade e siga em frente. Você pode. O mérito, acredite, será todo seu!

Zíbia Gasparetto

Postado por Márcia Leonides Lima Loureiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário